sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Prazo para cadastramento dos Motofretistas será encerrado na próxima sexta-feira

Com o objetivo de legalizar a atividade de “Motofrete” no município, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran está realizando o cadastramento dos profissionais que trabalham realizando serviço de entregas em todas as modalidades, tais como: botijão de gás, água mineral, pizza, peças, medicação, dentre outras. A convocação para que a categoria compareça à Sesttran foi feita através do Edital de Chamamento Público Nº 01/2019, publicado no Diário Oficial do Município, em 10 de junho.

Todos os profissionais que exerçam a atividade sejam eles pessoas físicas ou jurídicas precisam realizar o cadastramento. Os Motofretistas deverão comparecer à Diretoria de Transportes, na sede da Sesttran (Bairro Lomanto), no horário de 9 às 15h. O cadastramento teve início no dia 11 de junho e foi prorrogado pelo órgão até a próxima sexta-feira (16), quando será encerrado. Os prestadores do serviço necessitam apresentar: Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Foto 3X4; Comprovante de endereço atualizado; Título de eleitor, com quitação eleitoral; Documento do veículo atualizado (CRLV); Certidão de Antecedentes Criminais; Nada consta da habilitação; Dados da empresa, cooperativa ou associação a que estiver vinculado e a Carteira de Trabalho (CTPS).

O titular da Sesttran, Gilberto Santana, pontua “que o objetivo da ação após o cadastramento prévio da categoria é legalizar a atividade de Motofrete no município, permitindo assim ao órgão: gerir, disciplinar e fiscalizar a prática regular do serviço. Para isso, serão feitas vistorias anuais obrigatórias, das quais só poderão participar os profissionais já devidamente cadastrados junto ao órgão. Através do cadastramento buscamos traçar o perfil do ofertante desse tipo de atividade”, conclui. 

Já o Assessor da Diretoria de Transportes, Pedro Miguel K. Júnior destaca “que o órgão objetiva também, elaborar um diagnóstico da realidade dos Motofretistas, nos termos da Lei Municipal Nº 2.260 de 19 de dezembro de 2013, que regulamenta o serviço individual de passageiros e cargas”, finaliza. Quaisquer outros esclarecimentos poderão ser obtidos na sede da Sesttran, junto à Diretoria de Transportes, ou pelo telefone: (73) 3214-7768, ramais 226/227.

6 comentários:

  1. Quem e o otario que vai faze isso eu vou comtinuar trabalhamdo com minha moto e nai vai dar em nada afinal de comtas os moto taxi que se regularisaram ganharam o que pelo amor de Deis ganharsm mais impostos pra pagar nrm um alvara s prefeitura deu a ele so um adesivo qur com pouco tempo de uso apaga isso e mais um jeito da prefeitura comer dinheito dos trouxas

    ResponderExcluir
  2. Concordo sou mototaxi legalizado nao vir ate hoje nada melhorar,mais sei q vou ter colegas q vai dizer q ta bom pessoas q sao acustomado a sofrer,fazer o q.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim irmao uma cara sensato parabens

      Excluir
  3. A cidade está cheia de Mototaxi clandestino e os que se dizem fiscais não fazem nada, melhor fazem sim perseguir os Mototaxi padronizados. Disseram que com os adesivos no tanque nas blitz os agentes liberaram imediatamente pois se tem o adesivo estariam tudo ok, só conversa mole,Mas blitz os clandestinos são liberados antes de todos mesmo utilizando sandálias avaianas portando 2 capacetes e muitas vezes utilizando coletes similar aos dos mototaxistas, e mesmo assim são liberados !

    ResponderExcluir
  4. Eu queria conhecer qual foi o moto taxi ou o moto frete que ja obteve alguma ajuda de custo tais como ,ex redução na renovação da CNH,Desconto na troca de alguma peça da moto e desconto na compra de uma moto nova,pos os taxista quando troca seus carros e certo descontos de 20 há 30% de descontos eu ja exerci ha função mto taxi ha 8 anos há tras mas se eu fosse trabalhar como mto taxi jamais iria regulariza minha moto pos não aceitaria ser mula e burro de cargas de secretarias de transito e prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. To indo legalizar lá viu, aguarda ai!

    ResponderExcluir