segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Prefeitura convoca itabunenses para audiência pública sobre concessão da Emasa

Os itabunenses estão sendo convocados pela Prefeitura Municipal de Itabuna para uma audiência pública que acontecerá nesta quarta-feira (14), às 08 horas, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em que será discutida a concessão dos serviços da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).

O objetivo é esclarecer todas as dúvidas da sociedade civil organizada e da comunidade em geral sobre a nova modalidade de prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade. A concessão será por um período de 30 anos, quando serão investidos no setor cerca de R$ 240 milhões, sendo que deste valor, R$ 176 milhões serão somente para o tratamento de esgoto.

Vale ressaltar que a empresa vencedora da licitação deverá atender as normas do Plano Municipal de Saneamento Básico 2016, além de atender as melhorias apontadas no estudo da Fundação Getúlio Vargas, como por exemplo, disponibilizar 100% do esgoto tratado, o que representa 141 km de Rede de Esgoto, bem como beneficiar 71km de Rede de Água. Nos primeiros cinco anos, de acordo com o prefeito Fernando Gomes, o compromisso da empresa vencedora da licitação será deixar a cidade com 100% do esgoto tratado e coletado 99,5%.

3 comentários:

  1. Apenas uma pantomima de Cuma para aparentar a obediência aos trâmites legais, pois, na prática, somente os "vereadores" podem impedir a grande e lucrativa negociata, e, como todos estão acertados sobre a lucratividade, a venda está garantida. E assim, o povão taboquense perderá sua única empresa mas, no próximo ano, todos muito felizes, comparecerão às urnas para reelegerem o grande administrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infeliz realidade, enquanto essa massa se satisfazer com pão e circo o por vir é o caos!!!

      Excluir
  2. Tem que tirar essa porcaria de emasa mesmo essa praga pode tá chovendo fazendo que só cai água de oito em oito e olhe lá tem que tirar mesmo acho que pior que tá não fica não aguento mais tanta falta d'água tem que cair água e todos os dias

    ResponderExcluir