segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Quatro em cada dez pessoas estão com o nome negativado por conta do crediário, diz SPC

Muitas vezes ele parece inofensivo, principalmente quando o parcelamento é tão extenso que se perde de vista. Mas cuidado: de inocente o crediário não tem nada. Uma pesquisa recentemente divulgada pelo SPC aponta que, no Brasil, quatro em cada dez pessoas foram negativadas por causa de parcelas não pagas do crediário. A favor desse grupo está o fato de que é mesmo difícil de resistir ao assédio de vendedores que nos seguem peas lojas prometendo altos descontos e longos prazos de pagamento logo na primeira compra. Quem nunca? É é aí que mora o perigo descrito na pesquisa do SPC.

Especialistas em finanças pessoais listaram cinco armadilhas que podem transformar o crediário de pequenas e suaves parcelas em um problema no orçamento. Entre os riscos apontados estão o custo efetivo da dívida, os longos prazos de parcelamento e a utilização de várias modalidades de crédito ao mesmo tempo. “Quantos crediários eu tenho? Quantas prestações pendentes para pagar?”, questiona o educador financeiro do SPC Brasil e do Portal Meu Bolso Feliz, José Vignoli. Ele mesmo responde: “Muitas pessoas não consideram isso como dívida e só entendem (a situação) quando o crédito está negativado”. Leia mais no CORREIO

4 comentários:

  1. PUXA QUE MARAVILHA!!!! O GERENTE GERAL DO BANCO ITAÚ ESTAVA FESTEJANDO O DESEMPREGO, OS CORTES DE TUDO, NO PAÍS, O AUMENTO DAS DESIGUALDADES NO PAÍS, E TUDO DE "MARAVILHOSO" QUE O NOVO SISTEMA BOLSONARO NOS TROUXE. AGRADEÇO A MISÉRIA QUE TODO POVO BRASILEIRO ESTÁ ENTREGUE E A FOME BATENDO À PORTA. A DIFERENÇA DO GOVERNO DO0 FHC PARA O BOLSONARO É QUE O FHC NUNCA GOSTOU DE PRETO NEM POBRE, MÁS AS FABRICAS E AS EMPRESAS BOTAVA OS FUNCIONÁRIOS PARA FORA E FICAVAM ABERTAS E HOJE BOTAM PRA FORA, NÃO TEM MAIS AS LEIS TRABALHISTAS E FECHARAM AS EMPRESAS A TORTO E A DIREITO, IMAGINE AGORA COM A LIBERAÇÃO DA COTA DA ALFÂNDEGA LÁ EMBAIXO O QUE VAI SER DAS QUE AINDA RESTARAM. OBRIGADO MEU MITO POR TRATAR NÓS BRASILEIROS COMO LIXO, PORQUE MOSTRAMOS QUE MERECEMOS ISSO, OBRIGADO MEU MITO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente concordo com o comentário das 10.37 já está insuportável, da minha familia que todos estudavam e todos trabalhavam hoje só resta meu pai aposentado, e mesmo assim amedrontado com a reforma da previdência e os cortes covardes que já estamos sofrendo, tem que ter um basta nesse enganador, desse maluco desse presidente.

      Excluir
  2. Ao comentário das 10:37, deixa de SER PANACA SEU RETARDADO, O DESEMPREGO SEMPRE EXISTIU,OU VC Ñ SABE? AHH JÁ SEI, VC Ñ PASSA DE UM 🐎🐎🐎🐎🐎 E NO GOVERNO DO LADRÃO Ñ FOI DIFERENTE.
    MAS COMO VC DEVE SER UM JUMENTO CEGO E SURDO, Ñ CONSEGUE ENTENDER NADA.

    ResponderExcluir
  3. vc DO COMENTÁRIO. 10:37 ESTA CERTISSIMO. PORQUE ESSES ELEITORES DO PT NÃO PASSAM DE IDIOTAS E CORNOS. PIRQUE NUNCA FOI MELHOR NO GOVERNO DO LULADRAO. AGORA QUE A COISA ESTA MELHORANDO. FOI MUITO ROUBO FEITO PELA QUADRILHA DE LULA. SÓ NAO GOSTA DE BOLSONARO QUEM VIVIA ROUBANDO E MAMANDO NO DINHEIRO £ PÚBLICO. MAIS GRACAS ADEUS ACABOU ESSA PRAGA CHAMANDO DE PT DA DESGRACA.

    ResponderExcluir