terça-feira, 10 de setembro de 2019

Foragido de Minas Gerais é preso em ação do PETO/ROTAM em Teixeira

Um homem com mandado de prisão em aberto no Estado de Minas Gerais foi preso por policiais do PETO/ROTAM, nesta segunda-feira (09) no Bairro Colina Verde, no Residencial Santos Guimarães, em Teixeira de Freitas. Os PMs estavam realizando uma ronda quando abordaram dois suspeitos e pesquisaram no Sistema Integrado das Forças Policiais, encontrando uma restrição de liberdade em desfavor de um dos suspeitos. Identificado como Paulo Henrique Perret Souza, de 27 anos, ele disse aos policiais que já teria sido colocado em liberdade por alvará de soltura.

Paulo Henrique foi conduzido, juntamente com outro suspeito de 16 anos, para averiguação na Delegacia Territorial, onde os dois foram apresentados para a delegada de plantão, Maria Luíza Ribeiro, que encaminhou os dois para o delegado do NHT, Manoel Andreetta, o qual realizou a oitiva do adolescente, referente outras denunciais, sendo este liberado posteriormente. Quanto ao Paulo Henrique, foi confirmado o mandado pela Vara de Execuções Criminais do Forum Lafayette, na cidade de Belo Horizonte, onde ele foi condenado por tráfico de drogas, no ano de 2016.

Segundo o mandado, o Paulo foi condenado a 6 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto, podendo trabalhar durante o dia e se recolher à noite em unidade prisional. Paulo Henrique teria se apresentado voluntariamente nesta mesma unidade policial, na data do dia 29 de dezembro de 2016, por essa mesma condenação, porém, ele deve ter se evadido do semiaberto, pois, o mandado de prisão foi confirmado pelo delegado Manoel Andreetta, que o encaminhou para a carceragem, devendo ser transferido para o Conjunto Penal - CPTF, nesta terça-feira (10), onde ficará à disposição da Justiça de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário