quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Funcionários dos Correios entram em greve em todo o país

Os funcionários dos Correios em todo o país decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir desta quarta (11). Na Bahia, a greve foi deflagrada durante assembleia realizada ontem à noite em Salvador. De acordo com o comando, a decisão é unânime em todo o país.

“Não estamos entrando porque gostamos de fazer greve. O mais prejudicado, neste caso, é o trabalhador, que pode ficar sem seus salários, perdendo estes dias parados. A gente não quer prejudicar a população. Tentamos evitar a greve a todo custo, mas desde agosto que a empresa não mostrou interesse em negociar”, disse o presidente do Sincotelba, Josué Canto.

Ameaça de privatização, exclusão dos dependentes do plano de saúde e demissão de cerca de 100 mil funcionários são alguns dos motivos para adesão da categoria ao movimento grevista. “A greve por tempo indeterminado é a resposta para a intransigência da direção da ECT. O comando dos trabalhadores continua em Brasília, pressionando a negociação”, segundo a direção do Sincotelba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário