quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Pedido de prisão preventiva de Paulo Henrico é indeferido novamente

O pedido de prisão do ex-estudante de odontologia, Paulo Henrico, foi indeferido novamente nesta quarta-feira (18). O Ministério Público Estadual, por meio do promotor Dioneles Leone Santana, havia requerido no dia 6 de setembro deste ano a prisão preventiva de Paulo, como forma de garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.

A decisão foi tomada pelo Juiz da 1ª Vara crime de Itabuna, Dr. Murilo Staut Barreto. No dia 21 de agosto o juiz também indeferiu outro pedido de prisão preventiva para o acusado. Segundo o delegado Miguel Cicerelli, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna, Paulo teria feito mais de 20 vítimas. Algumas delas chegaram a ser submetidas a uma espécie de tortura durante os procedimentos o odontológicos, como é o caso de um homem que teve nove dentes extraídos de uma só vez, sendo que o problema era apenas em um dente.

Na época em que o caso veio à tona, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão no Hospital do Dente, onde o falso dentista trabalhava. Em Vitória da Conquista, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) denunciou Paulo Enrico pela atuação irregular, em maio deste ano. A equipe do Verdinho tentou contato com o juiz para entender a decisão, mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário