terça-feira, 10 de setembro de 2019

Rui volta a dizer que reforma da previdência não resolverá déficit dos estados

O governador Rui Costa (PT) voltou a defender nesta segunda-feira (9) que a reforma da Previdência em tramitação no Senado não vai resolver o déficit nos estados. O petista participou do Fórum Exame 2019, que teve como tem “Como recuperar o foco no Desenvolvimento”.

“Não podemos criar uma falsa ilusão de que a reforma vai resolver os problemas. Precisamos sim ter uma melhor distribuição de receitas novas”, disse Rui. Rui pediu ainda uma melhor distribuição de recursos federais. Na sua opinião, a alta concentração de recursos na União gera desequilíbrio nos estados, que sofrem para tentar manter as contas em dia.

De acordo com Rui, o déficit anual da Previdência estadual é de R$ 5 bilhões e, se aprovada como está, a reforma vai gerar uma economia de R$ 47 milhões para a Bahia, o equivalente a 1% .

25 comentários:

  1. Por isso a reforma é primordial principalmente para se resolver primeiramente a questão interna da União e de alguns estados que estão com déficits maiores que o da Bahia, porém após a aprovação da previdência, vem a tributária, pois é nescessário reduzir a quantidade de tributos a um só como é proposto com o IVA, já que nosso tributos são inúmeros e bagunçados. Após vem a Reforma Administrativa para reduzir a União; quantidade de cargos; empresas estatais. Por último o Pacto Federativo para inverter a pirâmide maldosa que são os repasses financeiros dos tributos pois praticamente todo o dinheiro fica com a União e é de extrema importância que primeiramente fique com os municípios, depois estados e último União.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente amigo, melhor resposta em questões lógicas, o acerto de uma disfunção política causada pelo PT.

      Excluir
    2. Enfim tu é igual ao jumento do Guedes. Todos especialistas (pessoas que entendem do assunto), estão dizendo que não vai resolver. Eles não apresentam os projetos e nem dizem como irá resolver. Está apenas tentando empurrar goela abaixo as reformas perversas,e tem pobres de direita querendo defender. Os especialistas SÉRIOS, tem alertado para esse engano, esse engodo.

      Excluir
  2. Logico que nao resolvera! So o que deve ao Fundo dos servidores, planserv...Sem contar que as torneiras ainda estao abertas

    ResponderExcluir
  3. Simples! Só esse petista deixar de roubar e desviar dinheiro público do estado que dar

    ResponderExcluir
  4. DEIXA ELES FAZEREM O QUE QUISEREM RUI,PAIS ESTAR UM CAUS JA TEM MUITA GENTE SE FERRANDO E AINDA BAJULA ESSE GOVERNO.DEIXA O CIRCO PEGAR FOGO E NOIS FICA SÓ DE CAMAROTE.QUEM RIR POR ULTIMO RIR MELHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs da esquerda são esquisitos mesmo fuderam com o país e agora fingem que o problema é do governo atual. Por isto que o Geraldo Simões é chamado de cabeça de pitú e eu acrescento que todos petistas são uns cabeça de pitú

      Excluir
    2. rir ? kkkkkkkkkk vs n vai se fude tbm KKKKKKKKKKKK

      Excluir
  5. NA BAHIA NUNCA VAI MELHORAR COM NEM UMA REFORMA. POIS ESSE VAGABUNDO DESSE RUIMM BOSTA ROUBA TODO DINHEIRO NOSSO.

    ResponderExcluir
  6. Detran da Bahia tá sucateados, pra onde tá indo todo esse dinheiro, tá um caos ,para receber documento do veículo, e pagamos para ser entregue em casa, escritório de advogados caros da porra.

    ResponderExcluir
  7. Rui Bosta está certo, os Estados precisam de "Receitas Noivas", por que as antigas, seus parceiros da quadrilha petista roubaram tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ate 2022

      Excluir
  8. Já pensou se Bolsonaro resolver vim inaugurar a Ponte Ilhéus/Pontal?? a placa do governo federal indica a utilização de recursos federais.

    ResponderExcluir
  9. Ele esqueceu de falar que o estado da Bahia envia muito menos recursos do que recebe do governo federal, dinheiro arrecadado dos estados do sudeste, sul e centro oeste, onde os contribuintes já estão p... de estar sustentando os estados do nordeste. Todos petistas, contam maravilhas nas propagandas, mas não conseguem nem se sustentarem.

    ResponderExcluir
  10. Tudo que ele quer é desinformar e arrumar pretexto pra criar mais impostos. Ele não era contra a reforma? agora quer que a reforma resolva o problema dos estados sendo que ele tbm defendia os estados fora da reforma. TOMA VERGONHA NA CARA QUE O POVO TÁ ACORDANDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque o estado não faz a sua reforma

      Excluir
  11. Por quê esse Governador medíocre não solicitou aos ex presidentes (seus comparsas) as medidas necessárias para sanar tais problemas??? Só a reforma da FONTE NOVA rendeu milhões a JAQUES WAGNER.
    A Bahia vem sendo sucateada há anos, mas o povo preguiçoso resolveu manter gestores que abandonaram a Segurança Pública, a Educação, a Saúde e a Geração de Empregos. Hoje, o diálogo entre o ZÉ RONALDO e o BOLSONARO seria bem mais fácil.
    Lembrando que foi o PT que disseminou a VASSOURA-DE-BRUXA na Bahia, para enfraquecer ACM. Pesquisem no Youtube por "O nó. Um ato humano deliberado" e os senhores poderão ver depoimentos de ex agricultores e ex funcionários da CEPLAC.
    Só lamento.

    ResponderExcluir
  12. Ele sabe que a reforma é necessária, mas o patrão manda ele ser contra, os recursos públicos mal está dando pra pagar a folha, com altos salários muitos deles criado pelo PT, daí ñ sobra dinheiro para o investimento público.

    ResponderExcluir
  13. A reforma da previdência não atende as urgentes necessidades do povo brasileiro miserável, vez que, os marajás do serviço público, especialmente aqueles ocupantes dos cargos de primeiro e segundo escalões, permanecem privilegiados e pouco contribuem, restando aos famintos e desamparados o custo de uma conta perversa. Fala-se de outro engodo ou seja, uma reforma tributária. Ocorre que, os donos do poder, as empresas que financiam as propinas para o "congresso de bandidos", sempre ficam de fora do ônus, isto inclui as igrejas que, somente arrecadam e nada pagam. Como fazer deste Brasil um país justo, sem uma reforma completa da Constituição Federal? Urge a retirada e anulação do direito pleno dos políticos de fazerem e gastarem o que quiserem, sem limites. Urge que se faça cumprir os direitos dos cidadãos à saúde, educação, transporte, trabalho e lazer. Todos, serviços de primeira linha de qualidade. Afinal, quem paga a conta tem direito àquilo que pagou. Talvez, a partir daí possamos iniciar uma transformou que nos permita começar a sonhar com um país justo para todos, especialmente para os deserdados da sorte. O Brasil é um território abençoado pelos Deuses do Universo, com todo o necessário potencial e riquezas para se tornar em pouco tempo uma Nação rica e respeitada no planeta Terra. Contudo, desde a sua primeira invasão exploradora ocorrida em abril de 1500, o povo mantem-se escravizado pela ignorância, pelo analfabetismo, pela miserabilidade, pela subserviência e pela covardia, não lhe restando outra alternativa senão quedar-se na sarjeta à espera das migalhas atiradas com desprezo pelos senhores escravagistas. E eles, os eternos parasitas, propagam aos quatros ventos que estamos em um país "conduzido ou administrado sob um regime democrático e igualitário", e o povo... ACREDITA!

    ResponderExcluir
  14. Esse Rui de merda não sabe nem que dia é hoje.

    ResponderExcluir
  15. Esse cara esta vendendo a Bahia para a China, mais uma prova que ele é um comunistazinho de merda.

    ResponderExcluir