terça-feira, 22 de outubro de 2019

Incêndio na Chapada Diamantina é controlado; bombeiros acompanham outros focos

O incêndio que atinge uma área de vegetação da cidade de Livramento de Nossa Senhora, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, foi controlada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), conforme informou a assessoria da corporação nesta terça-feira (22). A área está sendo monitorada pelos bombeiros. Além de Livramento de Nossa Senhora, as chamas atingem grandes áreas de vegetação da Chapada Diamantina. Ainda não há informações sobre o tamanho da área atingida, nem as causas do incêndio, que começou no sábado (19).

Em Rio de Contas, outra cidade da Chapada, que também sofre com o incêndio, foram deslocadas duas aeronaves da Air Tractors (aeronave agrícola que também pode ser adaptada para combate a incêndio), do Programa Bahia Sem Fogo, para realizarem o resfriamento das chamas. Com esse suporte, dezenove agentes e nove brigadistas voluntários puderam acessar as áreas com mais segurança. Além disso, há um helicóptero disponível para realizar o transporte da tropa até os focos mais distantes.

Na região da Área de Proteção Ambiental (APA) Marimbus/Iraquara, que também foi atingida pelas chamas, uma equipe formada por nove bombeiros militares florestais atua no combate ao incêndio. Neste ano, de acordo com o CPMB, 19 municípios já foram atingidos por incêndios de grande proporção. *Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário