quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Itabuna: disfarçado de motoboy, ladrão rouba moto com ajuda de cúmplice; polícia acredita que eles tenham baleado o dono da padaria


Em locais movimentados. Dentro de casa. De manhã cedo. Não importa mais as circunstâncias em que o cidadão se encontre, ele sempre estará correndo risco de ser vítima da criminalidade. Por volta das 4h57 da manhã de hoje (23), duas mulheres foram abordadas no bairro Santo Antônio, em Itabuna. As vítimas estariam chegando na academia quando foram surpreendidas por dois homens em uma moto amarela, anunciando o assalto. Uma câmera de segurança registrou toda a ação. 

Na imagem é possível perceber o detalhe que mais intrigou as duas mulheres: o piloto estava caracterizado como um mototaxista. Após roubarem a moto delas, os criminosos empreenderam fuga e tomaram rumo ignorado. 

Ainda na manhã desta quarta-feira, o dono de uma padaria foi baleado dentro do seu estabelecimento comercial em Itabuna. A Polícia Civil acredita que os mesmos indivíduos teriam tentado assaltar a padaria de Jurandir Rodrigues, de 74 anos. Ele havia aberto o local, no bairro Califórnia,  por volta das 5h. Vinte minutos depois, dois homens chegaram em uma moto e entraram atirando, acertando o peito da vítima. 

Os criminosos, então, empreenderam fuga sem levar nada da padaria. A vítima foi socorrida e se encontra estável. 

Falso mototáxi 

Com o vídeo circulando nos aplicativos de conversa e nas redes sociais, muito se especulou do porquê o ladrão estaria com uma moto e o colete de um mototaxi. No dia 10 de outubro deste ano, um mototaxista foi vítima de um assalto em Itabuna. Ele teve seu veículo e seus pertences levados.
O crime teve início na Rodoviária de Itabuna, quando o criminoso solicitou uma corrida até o bairro Manoel Leão. Já na entrada do bairro, o assaltante aplicou um golpe contra o trabalhador e colocou uma arma na cabeça dele. Logo depois o ladrão fugiu com a moto Honda CG 125 Fan, de placa OUT 4658, amarela. 

A polícia acredita que tenha sido essa a origem do indivíduo que finge ser um mototaxi para se aproximar das vítimas e anunciar o assalto. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário