sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Mutirão de Mamografia é realizada como prevenção ao Câncer de Mama

Mulheres entre 49 a 60 anos receberam o encaminhamento da Secretaria de Saúde para a realização dos exames. A Prefeitura Municipal de Barro Preto destinou na manhã desta quinta-feira, 24 de Outubro um ônibus gratuito para transportar as mulheres até a Fundação Lourdes Lucas, em Itajuípe para a realização da mamografia.

A recomendação é que as mulheres que tiveram resultados normais na mamografia realizem o exame a cada dois anos. Para as mulheres que estão fora dessa faixa etária é ofertada a mamografia diagnóstica, caso haja indicação da equipe de saúde, conforme suspeita clínica.
A prefeita Ana Paula disse sobre a importância da parceria na realização dos exames. “Muito importante essa parceria tão séria como a Fundação Lourdes Lucas em Itajuípe, que é uma referência na região. As mulheres saíram pela manhã, muito bem acompanhadas, e foram recepcionadas com carinho e atenção pela equipe da fundação.”, esclareceu a Prefeita Ana Paula.

Caminhada Outubro Rosa
Ainda nesta próxima sexta-feira (25), a partir das 8h, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde realizarão uma caminhada alusão a campanha do Outubro Rosa, que sairá da Praça João de Souza Leal. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário