quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Vídeo: Polícia Civil de Itabuna prende homem com 37kg de droga e recupera carro roubado no bairro Castália


Na tarde desta quinta-feira (17) a Polícia Civil de Itabuna prendeu em flagrante um homem com grande quantidade de droga dentro de apartamento. O fato aconteceu na rua Elizeu Pires Pedra, bairro Castália, área nobre da cidade.  Vitor Almeida da Silva, de 36 anos, além de ter sido flagrado com 37kg de droga, estava sobre a posse de um carro roubado.

A operação da Polícia Civil, que teve a frente o Coordenador da 6° COORPIN, André Aragão, teve início após várias denúncias sobre um carro roubado no local, bem como uma movimentação estranha. O fluxo de pessoas era diário. O fato chamou a atenção das pessoas, e a polícia logo foi averiguar, constatando de imediato o veículo com restrição de furto e roubo em frente ao apartamento de Vitor.
Ao realizar a abordagem com o suspeito, ele alegou que o carro fosse dele e permitiu a entrada da Polícia na sua residência. Os agentes logo encontraram uma mala em um dos quartos e se surpreenderam com o que encontraram dentro: 37 quilos de droga. Dentre as substâncias havia 27 quilos de maconha, 8  quilos e 200 gramas de cocaína, e mais 670 gramas de crack. Além disso, placas de veículo, balanças de precisão e uma quantia em dinheiro também foram encontrados. O material foi apreendido e apresentado na delegacia.

Veículo Recuperado

O veículo roubado encontrado com Vitor trata-se de um Ford Ka Sedan, de cor prata. O carro havia sido roubado no dia 1° de outubro deste ano na BR 101, próximo a Ibirapitanga.


Histórico

Vitor Almeida da Silva é natural de Itapetinga e estava morando nesse apartamento no Bairro Castália em Itabuna há pouco tempo com a esposa e os filhos. O criminoso confirmou já ter duas passagens pela polícia, na cidade de Jequié. Ambas, também, por tráfico de drogas.

Agora, Vitor será investigado e deverá prestar esclarecimentos de onde compra essa droga e qual seria o destino delas. De acordo com o Delegado André Aragão, ele pode ter comprado de traficantes de Itabuna e Ilhéus: "Isso vai ser investigado, precisamos checar outras provas que foram colhidas como agendas e aparelhos de celular, ver a quem ele é associado... Me parece que não pertence a nenhuma facção criminosa local." Vitor ficará a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário