segunda-feira, 28 de outubro de 2019

SINDGUARDAS BAHIA denuncia o trabalho prestado por Guardas Civis Municipais na custódia de presos

Guarda Civil Municipal/GCM de Pau Brasil é alvejado por bandidos na Cadeia Pública
Na madrugada de 28 de outubro de 2019, o GCM Alfredo Cardoso Nascimento, do Município de Pau Brasil, foi alvejado por 04 tiros quando prestava serviço como GCM daquele Município, trabalhando na custódia de presos daquela cidade. O referido GCM já estava a 04 anos trabalhando na cadeia pública de Pau Brasil e prestava seu serviço sozinho. Na madrugada desta segunda feira os bandidos invadiram a Delegacia, deflagaram 04 tiros contra o GCM e resgataram o detento Davi de Jesus Araújo, que havia sido preso no dia 24 deste mês com dois revólveres e uma grande quantidade de droga.
Davi de Jesus Araújo
O Estado da Bahia ainda mantém uma expressiva quantidade de presos em cadeias públicas ainda por vários dias e até por meses, quando já deveriam estar em unidades da Secretaria de Assuntos Prisionais. O Estado da Bahia ainda insiste em manter uma grande ilegalidade que é a custódia de presos em cadeias públicas sob a custódia da polícia civil, que, obviamente, são administradas por Delegados de Polícia e Policiais Civis. É sabedouro por todos que atuam na segurança pública que a função da Polícia Civil é ser o órgão da segurança pública que faz a investigação criminal, podendo, é claro até mesmo prender. A função de manter presos é das unidades de Secretarias de Justiça ou de Secretarias de Assuntos Prisionais que é o caso da Bahia.

Pior ainda na Bahia é a situação de dezenas de cidades em que Guardas Civis Municipais são obrigados pelos seus gestores a cuidar da custódia de presos. O desvio de função na colocação por parte do Estado da Bahia de Policiais Civis para custodiar presos ainda é mais grave no caso dos GCMs, pois estes, pela falta de treinamento e material adequado ainda estão mais expostos à riscos como o ocorrido em Pau Brasil.

O SINDGUARDAS BAHIA está prestando solidariedade ao GCM Alfredo de Pau Brasil, irá zelar pela sua integridade física e fiscalizar a assistência à sua saúde. O Presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira, já visitou o GCM nesta manhã no Hospital de Base de Itabuna. O Advogado Davi Pedreira, do SINDGUARDAS, está tomando todas as medidas cabíveis, para assegurar todos os Direitos em favor do GCM Alfredo de Pau Brasil e ajuizando ações em nome deste sindicato para impedir a prática ilegal de vários gestores municipais que colocam Guardas Civis para trabalhar na custódia de presos.

17 comentários:

  1. VAI MORRER SEU CANALHA VAGABUNDO, OS PRÓPRIOS COMPARSAS VÃO LHE DENUNCIAR A POLICIA, IREI TER O PRAZER EM DESCARREGAR A PISTOLA TODA EM VOCÊ. SE PREPARE!!

    ResponderExcluir
  2. Só pra lembrar que foi o Raio A viu. Depois vão dizer que foi os pilantras do DMP

    ResponderExcluir
  3. CADE OS DIREITOS HUMANOS AGORA, ESSA VAGABUNDAGEM QUE BLINDA ESSAS MERDAS DE SATANÁS, KD O JUIZINHO MURILO AGORA!!

    ResponderExcluir
  4. Aguarda municipal é tudo despreparado já vi abordagem sem preparo nenhum dá nisso

    ResponderExcluir
  5. Solta os comentários!

    ResponderExcluir
  6. Olha a cara desse satanás dos infernos. Se prepare sua hora vai chegar!

    ResponderExcluir
  7. Segurança pública do governo do estado. Vergonha

    ResponderExcluir
  8. não estou sendo insensível com o acontecido com o guarda,mas sintam o peso do que é viver encurralado por esse tipo de gente,isso é para provar que estamos todos na mesma canoa,no mesmo barco furado,se os poderes tivessem interesse em resolver isso,resolveriam em um piscar de olhos..quem ta lascado é eu e vc de bem,paga muito caro em tudo nesse país,não recebemos nada em troca e ainda temos que conviver com tudo isso,andar com medo e assustado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Não se acham polícia lamentável o que aconteceu com o cidadão mas esse guardas se acham mais que polícia

    ResponderExcluir
  10. Oooo SINDGUARDA venha a itabuna e verá guarda civil registrando ocorrência como se fosse policial. Desvio de função. Eles gostam e o Sindpoc nada diz ou faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí. Em todo cantos os guardinhas se metidam a policia! Tomou!

      Excluir
  11. Esse tal de Pedro é um oportunista, velho safado, quem merecia uns tiro era ele, mas a hora dele vai chegar também. Pedro só sabe perseguir os GM e os gestores atrás de dinheiro. Vc vai morrer Pedro vamos seguir vc até de pegar.

    ResponderExcluir
  12. E seu discarado tal de Pedro tá passando qui nós tá esquecido qui vc fez deu sumiço no menino na central de abastecimento do malhado e vc sem uma perna agora vai ser mas fasio te sequestrar já sei tá morando no malhado já tá rastreado viu seu corno...

    ResponderExcluir
  13. Esses Pedro é um perseguidor, quem não conhece que te compra. Safado, gosta de explorar as pessoas, esse pombo sujo problemático. Qualquer hora vai aparecer morto por aí.

    ResponderExcluir