sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Zuckerberg defende liberdade de expressão e que políticos possam mentir

Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, saiu em defesa da liberdade de expressão em duas ocasiões nesta quinta-feira (17). Em entrevista ao jornal The Washington Post, afirmou que teme "a erosão da verdade" na internet, ao mesmo tempo em que defende que políticos possam fazer anúncios que contenham mentiras na rede social. 

"Não acho que que as pessoas querem viver num mundo onde você só pode dizer coisas que as empresas de tecnologia determinam que são 100% verdadeiras", afirmou ao jornal. "Acho que essas são tensões com as quais temos que conviver."

A declaração vem em mais um momento de pressão à empresa sobre o conteúdo que é disseminado no Facebook. O último episódio contrapôs a rede social aos democratas, que criticaram a companhia por permitir um anúncio da campanha de 2020 de Donald Trump que inclui deturpações sobre o ex-vice-presidente Joe Biden.

A senadora Elizabeth Warren chegou a exibir um anúncio próprio de campanha satirizando que Zuckerberg apoia a reeleição de Trump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário