quinta-feira, 7 de novembro de 2019

A Fazenda 2019: Record se pronuncia sobre caso de racismo contra participante

A Record TV se pronunciou, na manhã de ontem (6), sobre o caso de racismo ocorrido na noite de terça-feira (5) no reality A Fazenda 11. A participante Sabrina de Paiva alegou ter sido xingada de ‘macaca’ por algum funcionário da produção.

Em nota, a assessoria de imprensa da emissora informou que o comentário foi feito por um operador de câmera, que estava posicionado atrás de um dos espelhos da sala e que após ser identificado, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), rompeu o contrato de trabalho do profissional.

A Comunicação do canal esclareceu, ainda, que a Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito e lamentou, em nome da emissora e da produtora, o ocorrido, garantindo não admitir que algo dessa natureza aconteça em suas produções.

“Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar“, informou também a nota, referindo-se ao direito da peoa de recorrer à lei.

Por meio da rede social Twitter, o público do programa criou a hashtag RACISMO É CRIME para exigir providências da Record TV. Na manhã desta quarta-feira (6), a tag já havia ultrapassado os 15 mil tweets e alcançado a sétima posição entre os Trending Topics (TT’s), assuntos mais comentados da plataforma.

23 comentários:

  1. Mais um BLÁ BLÁ BLÁ.
    Ela ñ viu quem foi, e nem sabe se foi com ela.
    Atrás de GRANA. Se for despensa da pelo programa aí que ela vai GOSTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAGABUNDOS DEVEM SER PRESOS QUE PROPAGAM INJÚRIA RACIAL, RACISMO.

      Safado que não respeita o outro.

      E vagabundo que não sabe nem escrever direito.

      Vagabundo que se esconde por trás de um computador ou Smartphone, que tem medo de se apresentar e sustentar o que diz.

      Excluir
    2. E tu nem leu a matéria e fica aí de blá blá blá.

      Excluir
    3. Você é um Racista por isso trata a discriminação como blá blá blá. Nojo.

      Excluir
    4. Como esse país vai deixar de ser de terceiro mundo? Por isso o desemprego, pessoas sem qualificação profissional e ao invés de estar lendo um livro ou fazendo um curso, estão assistindo uma idiotice dessa, BBB, a fazenda, quanta ignorância, se alguém for contra o que estou dizendo, respondam: vcs ganham o que de conhecimento com esses programas? acorda meus amigos, pelo amor de Deus.

      Excluir
    5. Você ganha o que comentando aqui?

      Excluir
  2. CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
    Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
    § 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003)
    Pena - reclusão de um a três anos e multa. (Incluído pela Lei nº 9.459, de 1997)

    Pela perspectiva legal, um exemplo de injúria é ofender alguém chamando-o diretamente de "ladrão", "babaca", "idiota", "imbecil", e no caso da injúria qualificada, "macaco", "viado", "velho", entre outros xingamentos e palavras de calão.

    ResponderExcluir
  3. Pela forma que você colocou percebe se como você é um verdadeiro Monte de merdas.pois acha simples quando um ser humano é distratado

    ResponderExcluir
  4. RACISMO - LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989.
    Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

    Art. 3º Impedir ou obstar o acesso de alguém, devidamente habilitado, a qualquer cargo da Administração Direta ou Indireta, bem como das concessionárias de serviços públicos.

    Pena: reclusão de dois a cinco anos.

    Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, por motivo de discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, obstar a promoção funcional. (Incluído pela Lei nº 12.288, de 2010) (Vigência)

    Art. 4º Negar ou obstar emprego em empresa privada.

    Pena: reclusão de dois a cinco anos.

    SÓ PRA REFLETIR

    ResponderExcluir
  5. NAO É PELO DINHEIRO ESSA ONDA DE RACISMO VIROU MODA EPIDEMIA TEM QUE SE TER RESPEITO RACIAL E RELIGIOSO SIM QUERIA UMA LEI MAIS RIGIDA AI QUERIA VER A COISA NAO MUDAR,JÁ ME PASSEI POR VARIOS RACISMOS E SOU SER HUMANO QUE NEM TODOS.

    ResponderExcluir
  6. sou negro mas acho isso bestage,vida q segue bestagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARE DE CINISMO, CANALHA.

      QUER TIRAR ONDA COM OS NEGROS ????



      A LEI TE ALCANÇA.

      Excluir
  7. As pessoas estão muito melindrosas, qualquer coisa é "racismo". Por ironia, quem chamou a morena de macaca foi um negro (ou moreno)igual a ofendida. Ela ouviu a palavra macaca e tomou para se carapuça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ser enquadrado. Cuidado. Apologia.

      Excluir
    2. Carta A Mãe África

      Cantor GOG


      https://g.co/kgs/KKMBDT

      Excluir
    3. Procure a informação em outro veículo e leia que ela era a única de pé no momento da fala. Então, não foi que ela tomou a carapuça, e sim que foi direcionado para ela e os demais também ouviram.

      Excluir
  8. Todo preto parece um macaco mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promotor Ariomar vai descobrir quem é você.

      Se prepare.

      Excluir
    2. Parabéns idiota, acaba de cometer um crime inafiançável.

      Excluir
  9. nao ao racismo esses idiotas nao respeitam o proximo infelizmente no nosso pais o preconceito com os negros ainda e muito grande infelizmente .da nojo esse povo viu a raça negra merece respeito.eu sou branca e tenho muitos amigos negros e negros na minha familia pense num povo de coração enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRONTO. AGORA COM AS LEIS QUE CRIMINALIZAM O RACISMO, PRETOS VÃO VIRAR BRANCOS,PORQUE AS PESSOAS NÃO SÃO PRETAS,NA REALIDADES ELAS ESTÃO NA AUSÊNCIA DE LUZ,E SÃO CONFUNDIDAS. POR FAVOR EXAMINEM A MENTE DESTES POBRES SERES MORTAIS. SOU PRETO,SOU NEGRO,E NÃO ME ESCONDO,NEM ME SINTO DIMINUÍDO POR FAZER PARTE DESTA CLASSE DE PESSOAS DE COR. SE ALGUÉM ME CHAMAR DE DESCENDENTE DE ÍNDIO EU VOU PROCESSAR, PORQUE EU SOU NEGRO, MAIS SOU TATARANETO DE ALEMÃO DO SANGUE AZUL, E OLHOS AZUIS. ENTENDA O SER HUMANO BESTIALIZADO NO SÉCULO 21,ANO 2020.

      Excluir
  10. Só tenho pena dos pobres macacos 😪🙈

    ResponderExcluir
  11. Olá eu sou advogado do Macaco.
    Estamos engressando na justiça da floresta,com a petição de reparação por danos morais, pelo crime de uso indevido do nome e da imagem dos meus clientes senhores MACACOS. Entendemos que nos últimos anos ,tem havido uma exposição caluniosa,difamatória,levando meus clientes a situação de ridículos,e até a morte de seus filhos MICOS,SAGUINS por depressão. ATT. Primeira Vara da entrada da Floresta,Foro Pau Grosso que sobe MACACO GRANDE.
    GENTE QUE SE OFENDE COM TUDO,SE TORNA RIDÍCULOS,INTOLERÁVEL E A CULPA É DAS AUTORIDADES QUE FAZEM AS LEIS. PESSOAS QUE NÃO ANALIZAM O BESTEROL QUE É, SE OFENDER AO SER CHAMADO DE MACACO. MULHERES ESTÃO MORRENDO TODOS DIAS COM A TAL MEDIDA PROTETIVA NAS MÃOS, CRIANÇAS SENDO ESTUPRADAS DENTRO DE ESTABELECIMENTOS DIVERSOS,E OS FRESCOS QUE SE OFENDEM POR SER COMPARADO AO MACACO,OCUPANDO OS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA,TORNANDO AS CAUSAS SERIAS EM MAIS DEMORADAS DE TER UM DESFECHO, (TEM MACACO,PAPAGAIO,CACHORRO MAIS VALIOSO DO QUE MUITA GENTE NESSE MUNDO.FALANDO NA ESFERA MUNDIAL,NÃO SÓ NESTE EPISÓDIO DESTA MOÇA).
    VAMOS PENSAR,PENSAR,PENSAR,PENSAR,ANALISAR, EXAMINAR, PESAR, PARA ENTERDERMOS QUE ESTAMOS VOLTANDO NO TEMPO,AS DEMAIS SOCIEDADES CIVILIZADAS ESTÃO EVOLUINDO E NÓS BRASILEIROS NÃO SOMO NEM DE PERTO ALGO INTERESSANTE PARA ESTAS SOCIEDADES COPIAREM COMO EXEMPLO DE CIDADANIA!!!

    ResponderExcluir