Desde a última quarta-feira (21), os beneficiários do Programa Bolsa Família que possuem entre os seus dependentes crianças menores de sete anos e mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) devem realizar o acompanhamento da saúde para não ter o benefício bloqueado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), gestantes de qualquer idade, também, devem comparecer.
O órgão explica, ainda, que a capital disponibiliza os 140 postos de saúde da cidade, das 08h às 17h, para realizar o acompanhamento de saúde que o benefício exige. “Os indivíduos que não atenderem a condicionalidade poderão ter o benefício bloqueado em 2020”, lembra. O prazo para fazer o acompanhamento vai até dia 30 de dezembro.
O Gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no Pelourinho, Leandro Cunha, falou para a equipe de reportagem da Tribuna da Bahia que, a procura tem melhorado gradualmente. “A procura tem aumentado a cada dia. Sem falar que o atendimento é super rápido e o beneficiário não tem dificuldade alguma”, lembrou.
Leandro Cunha explicou, ainda, que no início da campanha, teve uma pequena queda da procura na demanda normal de atendimento do posto. “Essa semana já retornamos ao atendimento normal e ainda tivemos um aumento de 10% na procura”, disse o gerente da UBS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário