quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Black Friday acontece nesta sexta com expectativa de aumento das vendas

A Black Friday deste ano acontece na sexta-feira (29), e marca a 10ª edição da data de descontos no Brasil. A expectativa do comércio é que o evento movimente as vendas, com projeções de desempenho melhor que o do ano passado. Estimativa da Boa Vista SCPC aponta que, neste ano, as vendas na Black Friday devem crescer cerca de 4% na comparação com 2018. Se a projeção se confirmar, será um avanço parecido com os 4,7% do ano anterior.

Segundo a instituição, o avanço deve ser puxado por fatores como expansão das concessões de crédito e pela liberação dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelo governo. Em 2018, a Black Friday ajudou a puxar um aumento de 2,9% nas vendas do comércio em novembro. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse avanço marcou o melhor resultado para um mês de novembro na comparação com outubro desde o início da série histórica do levantamento, em 2000.

6 comentários:

  1. NA LOJA DESCARGA ELETRO VAI TER BLACK MORTE PQ NÃO TEM NADA PRA VENDER NEM AGUA EM VASO DE QBOA O LOJA RELENTA,,,,

    ResponderExcluir
  2. Black Friday em nosso País e uma vergonha, é só o cliente comparar com meses anteriores, a maioria dos preços eles só mudam a cor dos cartazes. Brasil um pais de tolos...

    ResponderExcluir
  3. NEM ADIANTA QUE O POVO NÃO É BESTA, O POVO AGORA, PESQUISA BEM ANTES. OU VOCÊS DAS LOJAS MUDAM A POSTURA, OU VÃO SE LASCAR. BLACK FRAUDE.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho dinheiro para participar de Black Friday nem de juju, quanto mais de loja kkkkkk rindo de tristeza!!!!

    ResponderExcluir
  5. O Black Friday é só para os eletrodomésticos? Kkkk
    Quero saber se ñ tem pra CARNE, FEIJÃO E ARROZ.😂😂😂
    NADA DE BOM NAS AMERICANAS, BOM PREÇO, MAGALU, CASAS BAHIA ESIMONETTE. Rodei tudo isso AÍ hoje. SÓ vi ILUSÃO.

    ResponderExcluir
  6. Tudo mentira esse black friday.

    ResponderExcluir