segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Bolsonaro comemora desempenho da economia

Opresidente Jair Bolsonaro postou mensagem em seu perfil no Twitter comemorando a performance da economia, em especial o crescimento da oferta de emprego.

“Pelo sétimo mês seguido, o resultado na criação de empregos foi positivo, com 70.582 vagas criadas em outubro. No ano, foram gerados 841,5 mil empregos formais, melhor saldo dos últimos 5 anos”.

Na mensagem, Bolsonaro compartilha vídeo produzido pela Secretaria Especial de Comunicação Social. O material de divulgação, além da oferta de novos postos formais de trabalho, enumera o crescimento do PIB no segundo trimestre, de 0,4%, “a menor taxa de juros da história”, de 5%, controle da inflação - prévia de 0,14% , “menor resultado desde 1998”.

50 comentários:

  1. TODO FINAL DE ANO É ASSIM.

    FESTAS, 13º, FÉRIAS.


    DE JANEIRO EM DIANTE VEREMOS.

    ResponderExcluir
  2. Pode morder a testa
    O PT estao doidos
    Menor inflação dos ultimos 21 anos
    Deixa o homem trabalhar
    Vcs do PT é a favor do dpvat ?? Kkk
    Pq vcs do PT é favor da multa da caderinha.
    Bolsonaro nao quer a proibicao da cadeirinha ele apenas quer que vc nao seja multado. Se seu filho so precisa de segurança se existir uma multa. Vc é uma boa mae e pai.

    ResponderExcluir
  3. Isso é resultado das contratações temporarias de fim de ano apenas, não tem nada de trabalho de Bolsonaro e a inflação caiu os juros cairam porem a produção no geral despencou porque nao há demanda para o mercado que está estagnado, ninguém tem dinheiro pra consumir, comprar.Depois demitem e volta tudo de novo" Que tontos...

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro só fez isso pra atingir Luciano Bivar que detem 2% da Lider Seguradora que cuida do DPVAT que arrecada cerca de 4 A 8 bilhões de reais,e também beneficia a iniciativa privada levando os usuarios a fazer seguro por instituições (seguradoras) que se beneficiam com a grande fatia desse mercado, e onera mais despesas para o governo pois os acidentes serão cobertos pelo SUS gerando mais caos, hoje se paga um valor anual e pode ser amparado pelo SEGURO DPVAT,sem ele um seguro custa em media de 1500 a 2000 reais em até 12 vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ele brigue com todos e exclua outros impostos .

      Excluir
    2. O SUS será diretamente impactado com a medida provisória, caso seja de fato aprovada pelo Congresso. Em 2018, 45% da arrecadação do DPVAT foi direcionado para o Sistema Único de Saúde, ou o equivalente a R$ 2,1 bilhões.
      Em decisão do STJ, 3ª Turma. REsp 1.635.398-PR, Rel. Min. Marco Aurélio Bellizze, julgado em 17.10.2017, o tribunal decidiu que não há relação de consumo entre as vítimas do acidente ou beneficiárias e as seguradoras do DPVAT, não se aplicando as normas protetivas do Código de Defesa do Consumidor.
      Portanto, seguro DPVAT, nao é imposto e sim parecido uma apolice de seguro.

      Excluir
  5. https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/11/fim-do-dpvat-atinge-empresa-de-bivar-desafeto-de-bolsonaro.shtml

    ResponderExcluir
  6. LUCIANO BIVAR - PRESIDENTE DO PSL E SOCIO DA LIDER SEGURADORA,CORTANDO O DPVAT ATINGE ELE, E BENEFICIA PAULO GUEDES BANQUEIRO, ESSE É O REAL OBJETIVO!ACORDEM!! BOLSONARO NAO GOSTA DE POBRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc é a favor de pagar o dpvat ?
      E menos um imposto , mas vcs PT nao aceita que está acabando com um imposto. Vc pobre que o PT fez comprar carro agora vai poder mater

      Excluir
  7. A economia tá boa pra ele, espero que esteja sempre assim para os seus seguidores fanáticos

    ResponderExcluir
  8. Esticaram demais a corda, cortaram direitos trabalhistas e previdenciários, o desemprego permanece acima de 12 milhões de trabalhadores e a maioria foi jogada na informalidade ou nas calçadas das grandes cidades. Mas ainda tem seguidores defendendo

    ResponderExcluir
  9. Até Bolsonaro já descobriu que a tropa de choque do modelo chileno pinochetista de Paulo Guedes foi longe demais, e resolveu dar uma recuada nas novas reformas neoliberais.
    Agora está dando uma de “Jairzinho paz e amor” e resolveu adiar as novas pauladas nos trabalhadores para o próximo ano. E quem não sabe discernir alhos de bugalhos, comenta aqui, em defesa de seu presidente burguês. Lamentável

    ResponderExcluir
  10. Não é de Lula que eles precisam ter medo, mas da legião de desempregados, indignados, desiludidos e desesperados, que não ganham nem para comer.
    Lula apenas cataliza esses sentimentos, quando as pessoas comparam como eram suas vidas nos seus governos e como vivem agora.

    ResponderExcluir
  11. Essa sensação de abandono pelos poderes públicos mobilizou multidões contra os governos do Chile, do Equador e da Argentina nos últimos meses.
    Lá não foram os políticos que acenderam o estopim, não há lideranças visíveis. Foi a degradação da vida dos mais pobres, vitimas do neoliberalismo, massacrados pelo mercado.

    ResponderExcluir
  12. Esses países agora estão pagando o preço dos abusos e das barbaridades cometidas contra os mais humildes para enriquecer ainda mais os mais ricos.

    ResponderExcluir
  13. Quando um governo se acha no direito de taxar até os desempregados para gerar novos empregos, com desoneração das empresas, é porque perderam qualquer noção de justiça, empatia e civilidade.

    ResponderExcluir
  14. Carteira Verde e Amarela, política de extermínio de sindicatos, de achatamento do salário mínimo, a revolução liberal no lombo dos trabalhadores segue encantando aqueles para quem nosso progresso depende apenas da evolução do Ibovespa. Mas seus defensores, não levam isso em consideração, estão anestesiados pelo ódio ao PT e esqueceram os avanços sociais

    ResponderExcluir
  15. Dá pra esticar ainda mais essa corda. Enquanto jogarem a culpa da m*rda nas costas do PT, os bozolóides vão continuar engolindo. O maior risco nesse momento é GREVE DOS CAMINHONEIROS. Mas não estou vendo risco de protesto na esquerda nem entre os bozoburros. O nível de fanatismo está tão grande que se o Bozo disser que salário vai ser abolido e substituído por um prato de comida e um lugar pra dormir, bolsolóide vai falar que é melhor isso do que passar fome e dormir na rua tomando chuva.

    ResponderExcluir
  16. Disfarçado de um programa de combate ao desemprego, a Medida Provisória (MP) 905, que institui o contrato de trabalho “Verde e Amarelo“, voltado para trabalhadores na faixa de 18 a 29 anos, na verdade tem por objetivo aumentar a rentabilidade dos empregadores. Nessa modalidade de contratação, com remuneração de até um salário mínimo e meio, as empresas não pagarão a contribuição patronal de 20% ao INSS. Para compensar essa desoneração, o governo vai cobrar 7,5% de INSS daqueles que recebem seguro-desemprego. Os empregadores também deixam de pagar 8% do salário para o FGTS do jovem, reduzido para apenas 2%.

    ResponderExcluir
  17. A proposta, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e o seu ministro da economia, Paulo Guedes, deverá ter como resultado a substituição de empregados mais antigos e com melhores salários pelos mais jovens, contratados com remuneração reduzida e menos direitos. A consequência desse aumento de rotatividade será a queda da massa salarial, agravando ainda mais o quadro de estagnação econômica. E o povo inerte de boca escancarada esperando a morte chegar

    ResponderExcluir
  18. FIM DO DPVAT: COMO O CONGRESSO PODE DEFINIR INDENIZAÇÕES PARA 80 MIL VÍTIMAS DO TRÂNSITO
    Medida provisória determinou fim de seguro para acidentes de trânsito, mas entre os parlamentares prevalece a rejeição a esta decisão de Bolsonaro; entretanto, se não houver definição sobre tema ainda este ano, milhares de pessoas perderão chance de usar benefício

    ResponderExcluir
  19. Em um cenário de crescente precarização do mercado, poderemos ter facilmente a substituição de trabalhadores mais antigos e que ganham mais por outros que vão ganhar menos. A literatura mostra que esse tipo de incentivo fiscal em países em desenvolvimento tem pouca eficácia. Para piorar, estão fazendo algo que é meramente transitório. A eficácia diminui porque o empregador sabe que amanhã esse desconto acaba. A tendência de fracassar é gigantesca. E vai ter um custo financeiro e social, porque é financiado pelo seguro-desemprego

    ResponderExcluir
  20. A comissão mista que vai analisar a Medida Provisória proposta pelo presidente Jair Bolsonaro para acabar com o DPVAT, o seguro obrigatório para veículos, caminha na direção da reprovação do projeto.

    ResponderExcluir
  21. https://epoca.globo.com/brasil/fim-do-dpvat-como-congresso-pode-definir-indenizacoes-para-80-mil-vitimas-do-transito-24094984

    ResponderExcluir
  22. A ideia é baratear o custo da contratação, que também foi a aposta da reforma trabalhista, com a redução de encargos e obrigações do trabalhador, fazendo também os funcionários trabalharem mais, como no caso dos bancários. O emprego viria ‘por mágica’, por conta de um suposto aumento da confiança dos agentes de mercado. Mas o empregador não vai contratar mais só porque está mais barato. Vai contratar de acordo com a sua necessidade. Porém a idolatria das pessoas por esse fantoche da burguesia estão paralisando o já ineficiente poder cognitivo deles.

    ResponderExcluir
  23. O filósofo Karl Marx escreveu algo que mostra plano de Guedes e Bolsonaro é baseado numa concepção atrasada de capitalismo. “Marx dizia que existem duas formas de gerar lucro: uma é aumentando a produtividade do trabalho, inovando e refazendo a organização do espaço de produção, para que aquele mesmo trabalhador produza mais. Ao produzir mais, aumenta o lucro do capitalista. É o mecanismo tradicional do capitalismo desenvolvido. Um mecanismo mais tosco é a mais-valia absoluta, que é aquela em que você reduz salário, aumenta jornada, tira direitos, e ganha lucratividade não em cima de ganhos de produtividade ou inovação, mas em cima do lombo do trabalhador.

    ResponderExcluir
  24. Pior que eu não tive nada a ver com isso e vou me foder também. Aliás para os bolsominions que amam seu papel de gado, deveria ocorrer o seguinte; eles ficam com as leis novas e nós que não tivemos a brilhante ideia de votar no encantador de jumentos ficaríamos com as leis antigas, essas leis eles duzem horríveis aprovadas pelo PT

    ResponderExcluir
  25. Essa economia de Bolsonaro deveria ser chamado de “Mais Brasil para Banqueiros”, pois as medidas escancaram o privilégio dos gastos com a chamada dívida pública.
    Para que sobrem mais recursos para os gastos com a questionável dívida pública, os investimentos sociais urgentes para o país são postos de lado, consolidando ainda mais a posição do Estado brasileiro a serviço do grande capital rentista – ou seja, de grandes bancos e investidores. Mas os bolsonaristas que entendem de Economia, defende.

    ResponderExcluir
  26. No Chile, essa redução de políticas públicas e a ausência do Estado em áreas essenciais para a garantia de serviços públicos à população tem sido a causa das grandes manifestações que acabaram obrigando o governo a rever tais políticas e passar a priorizar algumas demandas do povo.

    ResponderExcluir
  27. Qual a surpresa disso? Guedes foi colocado lá EXATAMENTE para isso, para favorecer o rentismo em detrimento ao trabalhador, com o aval de 57 milhões de brasileiros imbecis. O povo merece o governo que tem.

    ResponderExcluir
  28. (((((((Anônimo25 de novembro de 2019 12:17
    Essa economia de Bolsonaro deveria ser chamado de “Mais Brasil para Banqueiros”, pois as medidas escancaram o privilégio dos gastos com a chamada dívida pública.)))


    OOOOO PETISTA CEGO, FOI DILMA QUEM QUEBROU O BNDES, SABE CONO????
    TOMOU EMPRÉSTIMOS DE 400B NOS BANCOS PAGANDO TAXA DE JUROS DE 15% AO ANO ISSO MEESMO AO ANO, EEEEEE EMPRESTOU PARA EMPRESAÁRIO QUE FINANCIOU CAIXA 2 DO PT A 6% ISSO MESMO 6%. EEE AINDA MANDOU PARA CUBA 150 BILHÕES QUE NUNCA VÃO SER PAGOS.


    VAI SE INFORMAR,,,, VC ESTÁ NO PADRÃO DO PT.. ÓDIO, MENTIRA E CORRUPÇÃO.. SAI DESSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desafio o apoiador do bozo a nos apontar UM índice econômico que tenha piorado nos governos petistas.

      Excluir
    2. O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, que representa toda a soma de riquezas produzidas pelo país, aumentou exponencialmente nos governos petistas, mesmo sob o turbilhão da crise econômica internacional de 2008.

      Excluir
    3. A Inflação em todo esse período se manteve na meta, mesmo com as pessoas consumindo mais e com o rendimento das famílias crescendo

      Excluir
    4. O desemprego caiu continuamente, fazendo o Brasil chegar a marca da menor taxa histórica de pessoas desempregadas, em 2014, com menos de 5% e não somente cresceu o emprego como cresceu o emprego formal. Nós passamos de uma taxa de trabalhos com carteira assinada de 23% em 1995 para 49,6% em 2015. Nesses anos nós não precisávamos escolher entre “emprego” e “direitos”, nem entre “emprego” e “salário”. O nível de emprego cresceu, a formalização também e o salários não ficaram pra trás!

      Excluir
    5. Salários mais altos, desemprego baixo e políticas sociais fizeram o Brasil reduzir um dos seus principais problemas: A pobreza e a extrema pobreza. Por fim, algumas pessoas poderão pensar que todos esses ganhos sociais foram à custa do endividamento público e da “quebra” do Estado brasileiro. Esse último gráfico mostra que até 2015 em todos os anos dos governos petistas, o estado gastou menos do que arrecadou. Isso mesmo.

      Excluir
    6. A menos que você não se importe com o desemprego, com a pobreza, com o trabalho formal ou com o rendimento dos salários, você tem boas razões para duvidar da frase pronta: “O PT quebrou o país”.

      Excluir
    7. Isso sim é argumentos com dados em pesquisa, porém vc é mais um informado por redes sociais, que tem frases pronta sem dados aí dizer que o PT quebrou o país. Agora se vc me diga as propostas do seu presidente para melhorar a economia e violência! Vá estudar desinformado.

      Excluir
  29. BOLSONARO NÃO É BOM PARA OS PETISTAS...

    PT – PERDA TOTAL
    PT – O DONO DO PARTIDO CONDENADO ESTÁ SOLTO...(SOLTO)
    PT – TEM O PCC SEU PARCEIRO ETERNO
    PT – CONTRA O PACOTE ANTI CRIME DO MORO (ATRAPALHA O PCC)

    1 QUEBROU O BRASIL
    2 QUEBROU A PETROBRAS
    3 QUEBROU O BNDES
    4 CRIOU A REPÚBLICA DA PROPINOCRACIA

    5 CRIOU O MENSALÃO DO PT
    6 MANDOU NOSSO DIHEIRO PARA CUBA, DITADURA
    7 CRIOU O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO MUNDO EM TODOS OS TEMPOS

    8 PAGOU PROPINA PARA TRAZER A COPA DO MUNDO – NOTÍCIA SAIU NA MÍDIA
    INTERNACIONAL

    9 PAGOU PROPINA PARA TRAZER AS OLIMPÍADAS – NOTÍCIA SAIU NA MÍDIA INTERNACIONAL
    10 QUEBROU AS MAIORES EMPREITEIRAS DO BRASIL
    11 CRIOU A OPERAÇÃO LAVA JATO

    12 CRIOU A IDELOLOGIA DE GENERO PARA CRIANÇAS DE 5 ANOS, O KIT DISTRIBUÍDOS NAS ESCOLAS POR HADDAD E DILMA.

    13 – QUER A LIBERAÇÃO DAS DROGAS NO BRASIL (CAMPANHA DO HADDAD )
    14- PACTO DE SANGUE
    15 – PACTO COM PCC
    16 – TOMOU PELO BDES 400 BILHÕES COM JUROS DE 15% E EMPRESTOU PARTE DISSO A 6% AO ANO PARA EMPRESAS DE CAIXA DO 2 DO PT.
    17 – MANDOU 150 BILHÕES PARA CUBA E VENEZUELA, PLEO BNDES, DINHEIRO QUE NUNCA FOI PAGO E SERVIU PARA BANCAR DUAS DITADURAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que argumentos de imbecil, vc só pode ser eleitor do bozo

      Excluir
    2. O pai do diabo é a mentira, vc foi ótima representação. 13; 19.

      Excluir
  30. Leia as respostas acima com dados, e não especulação watshapana. Kkk, vai estudar ou ler artigos econômicos, seu Analfabeto funcional.

    ResponderExcluir
  31. Quais kit, já foram provados que seu presidente ganhou com esses facknews, com mamadeira de piroca pra crianças, que jumentos iguais a vc acreditou. Pois agora irão passar quatro anos de sofrimento pra aprender, energúmeno.

    ResponderExcluir
  32. 17- O CRIMINOSO SOLTO, CRIOU OS ELEITORES DE ESTIMAÇÃO.
    ELEITORES QUE VOTAM NO CRIMINOSO DO 13, SOLTO E QUE VAI VOLTAR PARA CADEIA.
    CRIMINOSO DE UM PARTIDO QUE TEM BANDEIRA VERMELHA E UM PADRÃO ÚNICO: PREGA O ÓDIO A MENTIRA E A CORRUPÇÃO...

    ResponderExcluir
  33. QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL?????
    QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL?????
    QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL?????

    PT SEMPRE CALADINHOOOO UM DIA ESSA BOLHA VAI ESTOURAR.....

    ResponderExcluir
  34. Só se for pra Queiroz!!

    ResponderExcluir
  35. RELACIONEI ABAIXO AS GROSSERIAS DO DISCURSO DE ÓDIO QUE É PADRÃO DOS PETISTAS.
    -seu Analfabeto funcional.
    -mamadeira de piroca pra crianças,
    -jumentos iguais
    - energúmeno.
    ME RESPONDAM SE PODER:
    • VOCÊS SÃO ALFABETIZADOS E COM ELEVADO GRAU DE FORMAÇÃO?
    • A QUEM VOCÊS ORAM? SE É QUE ORAM...
    • QUEM VOCÊS ACHAS VAI VER NO DIA DA SUA MORTE?
    CERTAMENTE, VAI FICAR SENTADO AO LADO DO TRONO DAQUELE DEUS A QUEM SERVIU E
    CLAMOU EM SUA VIDA... ISSO É CERTO.

    ASSIM, JÁ CONSEGUE ENTENDER QUE O DEUS DE ABRÃO, DEUS DE JACÓ, DEUS PAI NOSSO DE JESUS CRISTO NÃO TERÁ EM SEU REINO NO CÉU PESSOAS QUE USAM ESSE DISCURSO PADRÃO DE VOCÊS... COM ÓDIO, MENTIRAS E PRINCIPALMENTE CORRUPÇÃO.

    A CORRUPÇÃO AQUI QUE VOCÊS PREGAM É ENVOLVER PESSOAS NESSA CRENÇA DE ÓDIO TÃO NATURALMENTE PASSADA POR VOCÊS...

    ResponderExcluir
  36. não esqueça do dez por cento pro bispo edir macedo pastor silas malafaias valdomiro e rrsoares

    ResponderExcluir
  37. Juros bancário baixo a 5% só se for para os milicianos.

    ResponderExcluir