quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Bolsonaro volta a autorizar trabalho aos domingos e feriados

O governo Bolsonaro aproveitou a medida provisória do programa Verde Amarelo, que estimula a geração de empregos para jovens no país, para colocar outros temas trabalhistas que já haviam sido debatidos anteriormente, mas que não chegaram a entrar em vigor. Entre eles, está a regulamentação do trabalho aos domingos.

De acordo com a medida, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira, 11, todos os trabalhadores poderão trabalhar aos domingos quando demandados pelos empregadores, sendo que deverá haver folga em pelo menos um domingo a cada quatro para aqueles dos setores de comércio e serviço, e um domingo a cada sete, para os da indústria. A MP também autoriza o trabalho aos feriados.

De acordo com o texto, as horas trabalhadas nos domingos e feriados deverão ser remuneradas em dobro, a não ser que os empregadores determinem outro dia de folga compensatória. A projeção do governo é de que essa autorização possibilite a criação de 500 mil empregos até 2022.

A MP regulamenta ainda o trabalho aos sábados nos bancos. O texto estabelece que a jornada diária de seis horas de trabalho vale apenas para os bancários que trabalham nos caixas em atendimento ao público. Para os demais trabalhadores das instituições financeiras, a jornada ordinária é de oito horas. Por se tratar de uma medida provisória, as regras já estão em vigor, mas ainda precisam passar por votações na Câmara e no Senado.

64 comentários:

  1. Kkkkk o fumo tá entrando devagar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abestado se vc não sabe essa lei ja estava em vigor vja os funcionários de mercado por exemplo ytabalhaaso domingos e tem diereito a folga na semana e final de semana conta como extra bocó ceka que afbricas tambem a mesma coisa não tem esa de trabalhar só ate sabado shopping a mesma coisa vc deve ser preguiçoso kkk

      Excluir
  2. COM TANTA GENTE DESEMPREGADO ESSE PAIS TINHA QUE FUNCIONAR DIA E NOITE SABADO DOMIGO E FERIADO QUE IRIA GERAR MUITO EMPREGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda tua mãe pro brega primeiro pra trabalhar a noite

      Excluir
  3. ÓTIMA NOTÍCIA.


    SE LASCARAM.

    KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Mito

    Mito


    Mito


    Mito

    17

    17


    MITOOOOOOOO

    MITOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Melhor Jair se Arrependendo. Bolsonaro se arrependeu de seus aliados: Dória, MBL, Magno Malta, Bebianno, Bivar, Waldir, Olímpio, Frota, Joice, Witzel, etc. Se arrependeu de seu partido PSL, o qual agora está abandonando e implodindo para que não restem evidências comprometedoras. Se arrependeu até de seu vice, Mourão. E não adianta ignorar todos os sinais, inevitavelmente em breve ele também vai se arrepender de você, bolsominion boboca, que em cada um desses casos tentou defendê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está na cara e sempre esteve na cara o tyempo todo, não enganou ninguém, ser bandido na família miliciana de bolsonaro é preza. é nobre para eles, os evanjegues e doentes mentais so ainda o apoiam porque são iguais a ele ou piores que bolsonaro! não é a toa que pastores 100% e seus evanjegues cultuam o demônio. basta ver edir macedo , feliciano, esmeraldo, valdemiro, r soares e sua ganmgue de satanases.

      Excluir



    2. Santa ingenuidade acreditar que serão criados novos empregos nessa modalidade “verde-amarelo”. No vislumbre de poder diminuir os gastos com mão-de-obra, o empresariado vai é substituir os contratados formalmente pela CLT por outros na nova modalidade. Ou seja, o impacto social e o resultado esperado serão nulos (se é que esse governo de m… realmente se preocupa com isso), pois é basicamente trocar seis por meia dúzia.

      Isso até parece a falaciosa tese de que os empresários pagariam melhores salários se a carga tributária trabalhista fosse menor

      Excluir
  6. Detesto profundamente Bozo, Bozo-puppies e Bozo-mínions, mas, flertar com golpes jamais. Principalmente com os pouco confiáveis militares. Lugar de militar é nos quartéis. Que desejarmos um pouco de estabilidade institucional

    ResponderExcluir
  7. Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí, diz Bolsonaro a príncipe.
    Presidente externou arrependimento em reunião com deputados.

    Esse Bolsonaro tem sociopatia aguda. Não é possível, arruma uma confusão dia sim, dia não. Imagino a reação interna do Mourão ao ouvir isso e sem possibilidade de externar. E com razão.

    ResponderExcluir
  8. Bolsonaro é o cara do arrependimento: se arrependeu de ter casado com uma mulher, casou com outra; se arrependeu de novo, casou com mais outra; se arrependeu dos amigos que o elegeu, se arrependeu do vice, se arrependeu dos generais, se arrependeu do PSL, e por aí vai. Agora senhor presidente, é a vez do povo ter elegido um presidente tão fraco, volátil, volúvel e insensato como você.

    ResponderExcluir
  9. Falar isso com o vice presidente que o ajudou a elegê-lo é triste. E uma total falta de respeito, falta de cordialidade, falta de gentilezas, falta de espírito público, falta de companheirismo, falta e habilidades mínimas. Mais triste ainda é o mundo político, dia após dia, digerir um Menecapto com a caneta na mão. E uns imbecis defendendo essa aberração.

    ResponderExcluir
  10. Meu caro, o mundo está cheio de governantes assim, poderosos com uma caneta, sem uma gota de sensibilidade e bom senso, por isso q o mundo está essa mer..

    ResponderExcluir
  11. Falar do vice dessa forma. O problema é que "esse presidente" é covarde.. "não tem freios na língua" somente quando está nas costas de seus "amigos e apoiadores". Na frente, mente e dissimula. É o pior tipo de covarde. O que não olha na cara; o que mente; o que trai. E alguns embustes se orgulha ainda "desse presidente". Que coisa horrorosa.

    ResponderExcluir
  12. Arrependido estou eu de ter votado em um homem com tamanha deselegância; se ficasse calado seria muito melhor; lamentável!

    ResponderExcluir
  13. Esse indivíduo realmente é louco. Eu achava que ele queria ser um ditador, até tudo bem, mas rei! Ai é demais! Mostrou isto no encontro com o príncipe das Arábias dizendo ter "muita afinidade" com futuro monarca. Agora desfaz do vice publicamente. É louco ou é bipolar. Normal não é.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que essas declarações são para desviar as atenções da mídia dos projetos ridículos que ele envia ao Congresso e que estão sendo aprovadas a rodo. A imprensa fica destacando as idiotices ditas por este maluco e as aberrações sendo aprovadas no Congresso. É um idiota sem tamanho.

    ResponderExcluir
  15. Não duvido. Temos que ficar em alerta! Enquanto ficamos assistindo as sandices desse governo (e que infelizmente tem sido poupado, ignorado ou minimizado); o congresso tem aprovado projetos transferindo a resolução das mazelas a que levaram o Brasil ultimamente, para as costas dos trabalhadores e dos menos favorecidos.

    ResponderExcluir
  16. É sim com bozo' é trabalho escravo de domingo a domingo

    ResponderExcluir
  17. Jair Messias Bolsonaro , é o sujeito mais confuso , muda de opinião sem necessidade e tem o dom de bajulador , não se valoriza a quem deveria (os poderosos) e fica atacando a esquerda que é praticamente 45 % da população ,porque esta agressão ao mourão ? por que ele é general ? colocou os generais nos ministérios para ofende-los ,para se vingar de ter sido aposentado precocemente do Exèrcito ? tudo leva a crer que sim , este príncipe não significa nada em uma república

    ResponderExcluir
  18. Sem direito ao Seguro dpvt sem nada kkkkl

    ResponderExcluir
  19. Bolsonaro e suas fantasias com príncipes. Primeiro, com o príncipe assassino da Arábia Saudita,e agora com um Orleans e Bragança! Tem algum psicanalista para analisar esse maluco?

    ResponderExcluir
  20. informações recentes mostram que ele tá querendo um relacionamento com um príncipe. alguém precisa explicar, com muita calma, devido ao tamanho do intelecto dele, que machos mamíferos não possuem óvulos. É impossível começar criar uma raça de sangue azul só com relacionamento entre machos que se julgam nobres.

    ResponderExcluir
  21. Um ministro pode ser trocado a qq momento,e pra trocar o vice-presidente ? Depois da declaração do presidente,ele vai ter que dormir com o inimigo por no mínimo 3 anos.

    ResponderExcluir
  22. Mais um a grosseria descabida deste despreparado e obcecado por casamento. Lastimável. Que avaliação podem, o mundo, fazer de um cidadão desta categoria

    ResponderExcluir
  23. Esse "cara" que colocaram na Presidência de nosso País, não tem mais jeito. É grosso demais, até para reconhecer que errou ao escolher seu Vice. Quero registrar aqui mais uma vez, que o despreparo desse Incendiário Capitão, está à flor de nossos entendimentos. Não dá para esperar! Essa declaração pública de que errou ao escolher seu vice, é mais uma "joia" a ser anotada em seu currículo. O que deseja fazer? Destruir si mesmo, os seus simpatizantes, pois briga com seus seguidores todos os dias?

    ResponderExcluir
  24. Gente, o linguajar do Bozo é espantoso! É de uma vulgaridade! Gente qua chama isso de mito só pode ter muita merda na cabeça. E ainda dizem que ele representa as famílias, só se for a de vcs, pq a minha esse crápula não encontra guarida, bem falando na tv, pq desligou na hora

    ResponderExcluir
  25. O povo entregou o poder político a um capitão afastado e a um general ambos punidos por indisciplina e agora acharam um principe das trevas. É preciso instigar o povo a pensar, motoboys, diaristas, caixas de supermercado, velhos descrentes nas inovações e mudanças, jovens sem ver futuros e classe média que se sente incomodada pela progressão social dos mais pobres não podem ser conduzidos como rebanho por macho alfa na forma de robô.

    ResponderExcluir
  26. O Bozo, o príncipe e a república de Curitiba: é tudo que a classe média sonhava. "Batam palmas, o circo chegou, Tem palhaço? Tem folia? Tem sim, senhor, Hoje eu vou fazer a festa e brincar o Carnaval, No picadeiro: a União Imperial"

    ResponderExcluir
  27. TRABALHAR NÃO É O PROBLEMA, QUE TENHA TRABALHA PARA NÓS PODERMOS TRABALHAR E PROSPERAR.
    A QUESTÃO É! COMO FICARÁ A REMUNERAÇÃO?
    POIS ESSE NEGOCIO DE TRABALHARMOS E TERMOS "FOLGAS" COMO PAGAMENTO.
    NÃO É INTERESSANTE PARA NÓS QUE DEPENDEMOS DA NOSSA FORÇA DE MÃOS DE OBRAS
    PARA SOBREVIVERMOS.
    ASSIM SÓ QUEM LUCRARÁ SERÁ OS EMPRESÁRIOS.
    MAIS COMO O PRESIDENTE "CRISTÃO" VEM NOS MANDANDO ESCOLHER ENTRE TRABALHO E DIREITO.

    ResponderExcluir
  28. Agora que tá bom cambada de o*****

    ResponderExcluir
  29. CHICOTE NO LOMBO DO POVO.

    KKKKKK


    ADOREI.

    ResponderExcluir
  30. votei mas me arrependi.

    ResponderExcluir
  31. O povo era pra está festejando poder trabalhar mais e ganhar mais, mas o que se percebe a maioria não ficou contente aqui na Bahia, por isso a fama que temos: "Baiano, povo preguiçoso", depois se queixam que não acham emprego. Deus me livre viu...

    ResponderExcluir
  32. BRASIL BRASIL, BRASIL,

    QUEM NÃO GOSTA DE TRABALHAR E SONHA COM MAMATA DO GOVERNO, VAI PRA CUBA E VENEZUELA.

    AGORA O BRASIL É PARA TRABALHAR E CHEGA DE INCHAR PREFEITURAS E GOVERNO DE PUXA SACOS DE POLITICO DE ESTIMAÇÃO.

    VEM AI A REFORMA ADMINISTRATIVA, VAMOS TRABALHAR GENTE....CHEGA DE FICAR ESPERANDO EMPREGO DE PROMESSA DE ELEIÇÃO, ACABOU.....

    PARABÉNS PRESIDENTE, PARABÉNS O POVO BRASILEIRO A FAMÍLIA BRASILEIRA AGRADEÇE A VOCE O MORO POR TUDO QUE FAZEM E VÃO FAZER PARA O BRASIL SER MELHOR...

    UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU


    AMÉM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tua mãe tá boa? Pq tua mulher eu sei que tá, tu pensa que ela vai pro cabeleleiro né? Com esse pensamento burguês teu, só pode levar chifre

      Excluir
  33. estamos lascados mesmo, nos trabalhadores vamos voltar a escravidão, não temos mais direitos nenhum, o direito trabalhista virou direito patronal. onde vamos parar, ainda dizem que é para gerar emprego, na verdade é para quem esta trabalhando se desdobrar no lugar da pessoa que iria contratar.

    ResponderExcluir
  34. PESSOAL!!! KKKKKKKKKKKKKKKK
    Bolsonaro volta a autorizar (LEIAM COM ATENÇÃO)trabalho aos domingos e feriados.
    LEIAM O TEXTO DO VERDINHO, AUTORIARRRRRRRR, FIQUEM TRANQUILOS, BOA NOTÍCIA PARA VOCÊS, O PRESIDENTE ESTÁ AUTORIZANDO, NÃO ESTÁ OBRIGANDOOOOO VOCÊS A TRABALHAR DOMINGOS E FERIADOS...


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PESSOAL, VOU PINTAR UMA CAMISA COM ESSES COMENTÁRIOS DE VOCÊS,,, NOSSSSAAA QUE ÓDIO AO TRABALHO.....KKKK

    QUEM NÃO QUISER NÃO VAI, SIMPLES. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acha que pra arranjar emprego o trabalhador tem que pagar pedágio né imbecil? Veja no Uol, até o seguro desemprego vai descontar INSS

      Excluir
  35. mudanças acontecem sempre, tanto na vida pessoal como na profissional... Estou contigo meu melhor Presidente!!!!

    ResponderExcluir
  36. O mais deprimente da esquerda, é ver uma unica pessoa realizar uma quantidade elevada de comentarios neste poste, para dá a entender que são varios... ninguem liga pra esse fracasso chamado Socialismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse cara deve ser muito inteligente. Gostaria de conhecê-lo, por isso que vc diz que é de esquerda, pq pelos comentários dos bozolinos, só sai merda, não tem argumentos. Só destila.odio nos nós governos passados

      Excluir
    2. O seu problema que é uma idiotice, é que vc acha que todo mundo que não pensa igual a vc, é petista ou comunista, vc acha que só existe seu mundo ideológico onde se polarizam a esquerda e a direita e não percebe, por causa da sua deficiência cognitiva, vc não ver que tem aqueles que não gostam de nenhum dos lados tanto é que vota nulo ou branco ou nem vota mais, mas pra vc aquele que não pensa igual a vc é petista, tem razão de vc defender Bolsonaro, se vc estudasse um pouco e deixasse de formar seus conceitos por redes sociais vc entenderia. Lamentável.

      Excluir
  37. E o Congresso, a presidência da república? Vai trabalhar quando? Só aparecem de terça a quinta para receber propina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste ao folha do brasil animal , bolsonaro comeca a trabalhar 4 da manha e vai dormir mais de meia noite , articulando projetos com seus secretários para as melhorias do Brasil !

      Excluir
  38. Fudendo literalmente com o pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabando com a vida dos preguiçosos sustentados pelo bolsa família

      Excluir
  39. vao trabalhar cambada de preguiçosos.

    ResponderExcluir
  40. POXA ISSO É SACANAGEM MAIS EU TENHO UMA POSIÇÃO EM RELAÇÃO A ISSO, OS SENADORES TAMBÉM DEVE TRABALHAR AOS DOMINGO E FERIADO

    ResponderExcluir
  41. Pro povo que nao curte a palavra TRABALHO , isso saiu como um palavrao kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu deve roubar dia funcionários o quanto pode, deve sonegar imposto, tenta levar vantagem em tudo, e quer dá uma de trablhador aqui, tu engana rua mulher e teus filhos com esse Papinho, am8m não jacaré, conheço o povo que disse votar no Bozo.

      Excluir
  42. Em 2022 eu voto BOLSONARO. pt é coisa de bandidos. Pessoas de bem que dar e quer respeito não vota em bandidos.

    ResponderExcluir
  43. POXA, QUE BOA NOTÍCIA PARA O BRASIL.
    PARABÉNS BOLSONARO, PARABÉNS BRASIL E FORÇAS POLICIAS.
    CADA MÊS CAI OS NÚMEROS DE VIOLÊNCIA..

    MORO MORO MORO MOROMOROMOROMOROMOROMOROMOROMOROMORO
    MINISTRO RETADO...

    Número de homicídios cai pelo sétimo mês consecutivo
    https://noticias.r7.com/brasil/numero-de-homicidios-cai-pelo-setimo-mes-consecutivo-13112019

    Dados da Sinesp reforçam tendência de queda nos índices de criminalidade do Brasil. Estupros, furtos, latrocínios e outros também registraram queda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caiu mesmo?
      Aumentou taxa de mortalidade infantil
      Aumentou a gasolina
      Aumentou o dolar
      Aumentou a passagem aerea
      Aumentou as mortes nos hospitais
      Aumentou a falta de vacinas
      Aumentou a falta de remédios gratuitos
      Aumentou o desemprego
      Aumentou o poder dos patrões
      Aumentou a poluição nas praias
      Aumentou o fogo ba Amazônia
      Aumentou o corte ba ciência e educação
      Aumentou as mortes e crimes dos policiais
      Aumentou tragédias com armas nas escolas
      Aumentou o feminicidio
      Aumentou 7,5 kg de picanha, 8 kg de mignon, 7,5 de salmao no almoço para o bozo
      Aumentou a vergonha de ser brasileiro
      Aumentou inadimplência do cartao de crédito
      Aumentou roubo de lojas
      Aumentou furto de carros e cargas
      Aumentou os burros nas secretarias e ministerios do governo
      Aumentou a defesa de flavio e queiroz
      Aumentou a amizade do bozo com dias toffoli e gilmar
      Aumentou os posdiveis crimes da familicia
      E tem muito mais otario.

      Excluir
  44. NA ERA DO EGITO E DOS ESCRAVOS DESCOBRIRAM-SE VARIAS DOENÇAS E DE CANSAÇO FISICO DEVIDO TRABALHO EM EXCESSO,INFELISMENTE TEMPO DA DITADURA ESTAR VOLTANDO E DA ESCRAVIDÃO TAMBÉM.PARABÉNS PARA QUEM O ELEGEU MERECEM ISSO E MUITO MAIS.

    ResponderExcluir
  45. Melhor já ir se arrependendo.

    ResponderExcluir
  46. QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL??????
    QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL??????
    QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL??????
    QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL??????
    QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL??????
    QUEM MANDOU MATAR CELSO DANIEL??????

    ResponderExcluir
  47. O mesmo Deus, que o colocou lá por permissão, não o autoriza escravisar o trabalhador, então mas cedo ou mas tarde ele, será igual o José do Egito,onde seus o deu o poder de tirar o povo da escravidão,mas que pelo contrário vendeu o povo a potifar, vivemos num mundo espiritual, onde as forças se opõem,mas que só quem sobrevivi são os verdadeiros e que não se corrompem.

    ResponderExcluir
  48. O mesmo Deus, que o colocou lá por permissão, não o autoriza escravisar o trabalhador, então mas cedo ou mas tarde ele, será igual o José do Egito,onde seus o deu o poder de tirar o povo da escravidão,mas que pelo contrário vendeu o povo a potifar, vivemos num mundo espiritual, onde as forças se opõem,mas que só quem sobrevivi são os verdadeiros e que não se corrompem.

    ResponderExcluir
  49. cara desde que se pague 100% hora extra ,,... e seja por escala ....creio que nao vejo nada de mais .....la fora grandes empresas trabalham por produçao e nao tem isso de dia e escala so aq no brasil mesmo que a galera so reclama .... tenho empresa e vejo como e hje em dia ate pra trabalhar esses povo quer fazer entrevista pelo zap antes de ir ao local

    ResponderExcluir
  50. o povo burrinho viu .... trabalhar sabados ,domingos e feriados nao quer dizer que vai pegar direto nao, cambada dde ignorante ....existe escalas.... se fosse assim as fabricas deveriam parar de funcionar .... pq rodam sem parar ,.... os onibus tbm ... a policia.... os hospitais .... pois eles tbm trabalham feriados domingos e as porras toda

    ResponderExcluir
  51. PESSOAL, PESSOAL, COMPANHEIROS DO PT???
    TRAGO BOA NOTÍCIA PRA NÓIS...

    O BOLSONARO LIBEROU VISTO DOS CHINESES, ASSIM, CHINÊS NÃO PRECISA DE VISTO PARA ENTRAR NO BRASIL.

    DAÍ, OS CHINAS VÃO TRABALHAR NOS SÁBADOS E DOMINGOS, TAMBÉM.
    POIS, NÃO VAI FALTAR CHINES PARA TRABALHAR... ASSIM A GENTE FICA SEM TRABALHAR NO SÁBADO E DOMINGO... LEGAL NÉ????

    UHUUUUUUU, VALEU BOLSONARO, SOMOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES MAIS NÃO GOSTA DE TRABALHAR, AGENTE QUER SINDICATO, BOLSAS E SACOLAS DE FAVOR DO GOVERNO....

    UHUUUUUUUUUUUU


    ResponderExcluir
  52. Mar menino agora é que vai ficar gostoso,como ele não gosta de Bahiano vai mandar queimar as redes de ôcês tudin

    ResponderExcluir