terça-feira, 12 de novembro de 2019

Enem 2019: gabarito oficial poderá ser consultado a partir de amanhã (13)

Depois das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, a expectativa dos estudantes é pelo gabarito, que será divulgado amanhã, 13 de novembro. Quem leva o caderno de questões para casa tem a oportunidade de conferir o número de exercícios que conseguiu acertar, na tentativa de calcular a nota. Contudo, apenas com a conferência do gabarito não é possível saber, com exatidão, a nota obtida nas provas.

O método de correção do Enem tem como base o TRI, a chamada Teoria de Resposta ao Item, que leva em conta o grau de dificuldade das questões durante a correção. Essa teoria analisa a coerência das respostas marcadas, atribuindo peso diferenciado para as respostas aleatórias e para os acertos garantidos por conhecimento. Por isso, não é possível saber a nota exata quando sai o gabarito, mas, dá para se ter uma ideia de como foi o desempenho geral na prova.

Os gabaritos poderão ser conferidos pelo site do Enem; portal do Inep e aplicativo do Enem disponível nas lojas virtuais de celular. Com a nota obtida no Enem, os estudantes poderão cursar a graduação em universidades públicas e privadas. É possível também conseguir financiamento estudantil e participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (ProUni). Quem tem o sonho de estudar fora do Brasil pode ainda usar a nota para ingressar em cursos de 42 instituições de Portugal, pelo Enem Portugal.

Um comentário:

  1. Polícia a mandante desses TDS delitos e a esposa de bartor,Nathyelli rocha,ela tá escondida Aki em Itabuna na casa da mãe no bairro santo antos,ou no bairro Califórnia no final na casa da tia de prenome ,voni, de linha em um predio depois do bar de nino,lá mora a tia dela ,boné,a filha Jaqueline,o filho tá preso no raio b no presídio em um desses 2 lugares ela está escondida,ela sempre pinta o cabelo pra diferenciar o visual

    ResponderExcluir