terça-feira, 12 de novembro de 2019

Jovem que trabalhava como motorista de aplicativo e sumiu ao sair para fazer corrida na Bahia foi queimado vivo

Jovens de 21 e 22 anos confessaram crime à polícia. Suspeitos usaram revólver falso em assalto e disseram ter matado vítima a facadas por medo de serem denunciados.
Jovem que trabalhava como motorista de app e desapareceu ao sair para fazer corrida é encontrado morto na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jovem de 24 anos que trabalhava como motorista por aplicativo na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, e desapareceu após sair para fazer uma corrida, foi queimado vivo. A vítima foi encontrada morta no início da tarde de sexta-feira (8).

“Crime violento, uma perversidade total, uma frieza, brutalidade, porque os detalhes são muito ruins”, disse o delegado Fabiano Aurich.

Dois jovens, de 21 e 22 anos, foram presos pela suspeita de matarem Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos, no sábado (9).

Alexandre Cruz Brito, de 21 anos e Rodrigo Porto Oliveira Silva, de 22, confessaram o crime à polícia. Ao delegado Fabiano Aurich, responsável pela investigação do crime, a dupla disse que assaltou Hiago com um revólver falso e que o crime foi premeditado.

“Disseram que ambos esfaquearam o jovem Hiago e infelizmente atearam fogo nele ainda vivo”, explicou o delegado Marcos Vinicius, um dos investigadores do crime.
Suspeitos de matar jovem que trabalhava como motorista de app são presos na BA — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Segundo informações do delegado Fabiano Aurich, que também investiga o caso, os suspeitos foram encontrados com a ajuda de um cão farejador. O animal levou os investigadores da Polícia Civil a um local próximo da casa do suspeito Rodrigo Porto, onde os policiais encontraram objetos pessoais da vítima.

“Documentos pessoais, cartão de crédito da vítima, estava tudo dentro de um travesseiro, escondido dentro do travesseiro. Dentro da cozinha tinha um isqueiro amarelo, que depois a gente teve a oportunidade de voltar [a casa do suspeito] e pegar, que foi usado para acender [o fogo] e tinha vestígios de sangue da mão do homicida que esfaqueou a vítima”, disse Fabiano Aurich.


“O rolo de fita que eles usaram para adulterar a placa e o principal, achamos o celular da vítima, além da roupa que ele [Rodrigo] utilizou no crime, que estava suja de sangue”, também lembrou o delegado Marcos Vinicius.

Hiago Evangelista Freitas era estudante de odontologia e desapareceu na noite de quarta-feira (6), após deixar a namorada em casa para fazer corridas no município.

Ao delegado, os dois disseram ainda que depois imobilizaram Hiago e o levaram para a estrada que liga o bairro de São Sebastião à cidade de Barra do Choça, onde ele foi morto a facadas. O corpo de Hiago foi encontrado carbonizado. Os suspeitos disseram que mataram a vítima porque tinham medo de serem denunciados.


Na casa de Rodrigo, a polícia apreendeu vários objetos pessoais da vítima, incluindo documentos, cartões de banco, a chave do carro que Hiago dirigia e o celular dele. O carro de Hiago foi deixado pelos suspeitos no bairro Alto Maron, também em Vitória da Conquista.

Os policiais encontraram, também na casa de Rodrigo, o revólver falso usado para cometer o assalto. Os dois foram autuados em flagrante por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e por ocultação de cadáver.

Além disso, Rodrigo também responderá por associação ao tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador e posse ilegal de munição, por outros materiais encontrados na casa dele.

O corpo da vítima foi enterrado no cemitério municipal de Guanambi, cidade natal do jovem que fica a cerca de 276 km de Vitória da Conquista, no sábado (9). As informações são do G1-Bahia

29 comentários:

  1. Logo sera condenado na segunda Instância e ficará em liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lamentável essa decisão do STF.

      Excluir
    2. Seu ANIMAL, esse caso não é enquadrado em liberdade para segunda isntância

      Excluir
    3. Apesar da matéria ser triste e chocante, eu dei risada da burrice do autor desse comentário. Vai lá acreditar nas mentiras do Bolsonoro, animal. kkk

      Excluir
    4. ria de sua própria burrice acreditando que luladrão é inocente e que tudo o que ele roubou é dos amigos.

      Excluir
    5. O fato de lula ser inocente ou não, NÃO TIRA A SUA BURRICE.

      Pq esse caso NÃO TEM NADA A VER COM A QUESTÃO PRISÃO APÓS SEGUNDA INSTÂNCIA

      Excluir
  2. Tem que fazer o mesmo com eles.

    ResponderExcluir
  3. Segundo os criminosos do PT, estes anjinhos são vítimas da sociedade que os maltrata e não lhes dá oportunidade para serem diferentes. A filosofia dos bandidos petralhas não prioriza o cidadão de bem, os trabalhadores honestos. Um petralha sempre será e defenderá seus parceiros criminosos e cruéis. O canalha do criminoso "nove dedos", conhecido por Lulaladrão, fez discurso defendendo a bandidagem que rouba e mata e são "perseguidos" pela polícia e pela "justiça". O Brasil precisa de uma limpeza geral. Forças Armadas nesta bandidagem e... chumbo... muito chumbo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E segundo a lógica do cramunhão chamado Bolsonaro, as pessoas inocentes que morrem por engano nas mãos de policiais treinados apenas para matar, são um dano colateral "necessário". Se tivesse escola de qualidade, não ia ter menino pobre caindo no crime. Matou? Assassinou? Tem que apodrecer na cadeia mesmo. Mas você está usando uma coisa totalmente fora do contexto pra apoiar seu ódio gratuito contra o PT e o Lula.

      Excluir
    2. mas o pt ficou 16 anos no poder, sim, temer foi posto pelo pt, e não melhorou tudinho por quê? Ah, porque eles estavam assaltando o país.

      Excluir
  4. Mas com as facilidades para bandidos condenados patrocinadas pelo stf a cadeia vai ficar mais longe. Quem comemorou o luladrão livre, não esqueça isso.

    ResponderExcluir
  5. Umas desgraças dessa tem que morrer logo, esse negócio de ser preso não resolve nada, tem q matar logo pq ai resolve para sempre.

    ResponderExcluir
  6. A família tem que esperar eles serem soltos que não vai demorar , faZ uma vaquinha paga pistoleiro manda matar os dois tá resolvido já que a justiça no Brasil é só pra bandido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pistoleiro não, tem q contratar alguém pra matar não de tiros mais sim para mata-los da mesma forma, esfaquear e antes de morrer tacar fogo vivo ainda.... Essa é a regra olho por olho dente por dente!!!!

      Excluir
  7. Eles tem direito a mais que ampla defesa, afinal O SFT determinou que nem a primeira nem a segunda instancia, eles podem ser presos. Tem que passar até a instancia eterna para ser condenados.

    ResponderExcluir
  8. TEM QUE MATAR ESSES SATANÁS

    ResponderExcluir
  9. SEUS CABRUNCOS DOS INFERNOS, VÃO PAGAR COM A MESMA MOEDA DEMÔNIOS!!

    ResponderExcluir
  10. Olha aa vitimas da sociedade ainda tem diretos humanos pra umas desgraças dessas tem que soltas e borar o povo pra da fim neles tocar fogo neles vivos pra ver se doi malditos sejam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. tem maria do rosario, o psol para defender. Esse tipo de ideologia é uma doença que afeta toda a sociedade.

      Excluir
  11. Pena de Morte pra essas carniças. Filhos do demônio.

    ResponderExcluir
  12. amarram os dois abraçadinhos e tocam fogo neles também! maravilha nossos policiais, vcs são nossos anjos da guarda, parabéns! trabalharam muito bem! parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Tem arrancar a cabeça dessas duas disgraça a golpe de machado que nem se mata boi!!!!.

    ResponderExcluir
  14. Matar não, ai tem que fazer muita perversidade e torturas, coisas que a turma do PT é contra, pois roubam e fazem coisas erradas, mas se for tratar eles mal, eles não gostam. para isso minha mente tem varias ideias para aplicar a esses sujeitos do mal!!!!

    ResponderExcluir
  15. PARABENS,,PARABENS....PARA NOSSAS LEIS,,,PARA NOSSA JUSTIÇA....SÓ NO BRASIL ESSES VAGABUNDOS FAZEM ISSO E MUITO MAIS PORQUE ELES SABEM DA IMPUNIDADE,,ELES SABEM QUE NADA,,MAIS NADA MESMO VAI ACONTECER...SÓ UNS ANINHOS NA CADEIA E DEPOIS RUA E DPOIS MAIS CRIMES,,,,,VERGONHA,,,,PARA CRIMES DESSE TIPO,,,PENA DE MORTE..SEM DIREITO A DEFESA ALGUMA,,,,MAIS NO BRASIL ESSES DOIS AI VAM VIRAR HEROIS.

    ResponderExcluir
  16. Pra resolver essa briga de pt e de mito, é só um dão cúrio pra Bolso e o outro pra 9 dedos .

    ResponderExcluir
  17. UM ASUUNTO E SERIO PARA COM ESSA MERDA DE PT E BOLSONARIO,,

    ResponderExcluir
  18. Aqui eles sera bem vindo esses demonio pombo sujo,estamos esperando vcs covardes.

    ResponderExcluir
  19. Vai ser pastor evangelico testemunho de bandido pro povo rodopiar no retété receber o espirito santo e os alienados desse seita dar dinheiro em forma de dizimo e oferta.

    ResponderExcluir