terça-feira, 26 de novembro de 2019

Pai perde filho recém-nascido e se revolta contra Marão


O vídeo de um pai indignado após a morte do filho no Hospital São José em Ilhéus, circulou nas redes sociais no último final de semana chamou atenção para um fato amplamente conhecido: a saúde pública não funciona no município. O pai, num discurso revoltado e direcionado ao prefeito Marão, relata a situação pela qual a esposa passou ao dar a luz a uma criança prematura.

Segundo ele, a unidade hospitalar não possui estrutura necessária para este tipo de atendimento. “Você que fica em rede social dizendo que a Saúde de Ilhéus está a mil maravilhas, não está não, acabei de perder meu filho, que ficou internado no berçário respirando por aparelhos e aguardando uma vaga para ser transferido pra Itabuna, coisa que Ilhéus não tem. É uma vergonha para você como prefeito, que na campanha disse que era médico do povo”, afirmou o homem.

O pai também disse que a esposa não conseguiu atendimento adequado por não haver médico especialista na unidade. “A dor que estou sentindo, o senhor não está sentindo. Venha sentir na pele o que é ser atendido pelo SUS. Ilhéus merece ter atendimento neonatal, pois é para isso que pago imposto”. (Blog do Gusmão)

6 comentários:

  1. Nada disso é novidade, a saúde em Ilhéus está uma porcaria cada dia pior que nos resta é apenas chamar porque Deus ! pra nós mães e pais nessa cidade não temos a quem recorrer no sentido da saúde pois nossos prefeito tá preocupado em fazer propaganda enganosa na mídia e em aparecer nas redes sociais...Não é só a saúde não ainda temos vários casos dos ônibus sucateados que circulam em nossa cidade com um preço abusivo ! Ilhéus hoje é uma cidade sem governo

    ResponderExcluir
  2. Ilhéus, Itabuna...duas cidades que são consideradas o centro médico de toda uma região, estão sucateadas. Dias atrás, uma criança de 9 meses faleceu em Itabuna à espera de uma autorização para descer da ambulância...um absurdo. Agora mais essa criança em Ilhéus...E o poder público (ou o hospital) emitem uma nota apenas declarando sentimentos à família...ora...isso é descaso!!! Cadê o dinheiro repassado pelo Ministério da Saúde à esses Hospitais? Cadê a transparência disso? Há repasse, mas todos os hospitais reclamam que os funcionarios estão com salários atrasados, etc..etc...então alguma coisa está errada!!! E o pior ainda está para acontecer...pois a nova proposta do Ministério da Saúde vinculará o repasse ao número de cadastrados no sus da cidade ou seja, Itabuna, por exemplo, receberá pelo número de habitantes cadastrados...e isso inviabilizará o recebimento de pacientes de outras cidades (mesmo porque o proprio ministerio está impedindo o repasse aos municípios como Itabuna, que recebem vários pacientes das cidades circunvizinhas). O que está ruim, irá piorar...infelizmente....

    ResponderExcluir
  3. Enfim surgiu alguém capaz de expressar pública a sua mais justa revolta pela crueldade praticada por criminosos travestidos de políticos que, após eleitos, passam a praticar atos de desumanidade contra a população ignorante e miserável. E o que é pior: no Brasil não existem leis e justiça, pois a bandidagem tomou de assalto o "parlamento" e o "stf". A quem recorrer? O povo acovardado queda-se desamparado e sem forças para rebelar-se.

    ResponderExcluir
  4. Discordo de vc jovem dizer q Itabuna tem o neo natal. Tem...mais só pra quem tem dinheiro ou plano de saúde. Está fechado o Ipepi a Maternidade o Hospital Manoel Novaes... Amigos todos usem camisinha e outro métodos pra não engravidar sua esposa. Ou junte dinheiro antes de engravidar ou faça um plano de saúde. Itabuna E Ilhéus já era pra ser uma cidade, uma metrópole e ter um só prefeito e só 10 vereadores isso seria uma economia muito grande, pra ser injetado na saúde dessas duas cidades. E ter dois hospitais municipal só pra os cidadãos q mora nessas duas cidades. Lembrando que teve um beber que morreu aqui esses dias de Pau brasil. Aí ainda está atendendo agradeça ao Senhor aqui não ... Foi o voto errado quero ver se esse povo de Itabuna vota nesse seu marreta. Falo mais eu queria um hospital daquele lá de Orlando nós EUA que deu atendimento ao Gugu rapidamente e seus órgãos foram doados a 50 pessoas. Em 5 minutos a ambulância estava lá. Esse ano é ano de eleição pense meu povo antes de vota.

    ResponderExcluir
  5. NOTAS SUPERFATURADAS NA MERENDA ESCOLAR DA REDE ESTADUAL EM ITABUNA!!
    INVESTIGUEM!

    ResponderExcluir
  6. NOTAS SUPERFATURADAS NA MERENDA ESCOLAR DA REDE ESTADUAL EM ITABUNA!!
    INVESTIGUEM!

    Amigo isso não é só em itabuna não. Se analisar é na região toda, prefeitura na verdade que era pra cuidar do município os governantes juntos com os vereadores cuidam é do bolso proprio não agravando a todos mas a maioria é por interesse proprio!

    ResponderExcluir