segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Prefeitura de Itabuna prossegue realizando obras em bairros da zona oeste do município

Após concluir pavimentação no Jorge Amado e na Rua de Palha, a Prefeitura intensificou as intervenções de urbanização no bairro Santa Catarina
A Prefeitura de Itabuna prossegue realizando obras nos bairros da zona oeste do município. Com um trabalho em ritmo acelerado, o município concluiu intervenções nas áreas de saneamento básico e pavimentação asfáltica nos bairros Jorge Amado e Maria Matos (Rua de Palha), melhorando a mobilidade e qualidade de vida dos moradores. Neste momento, as intervenções estão em andamento no bairro Santa Catarina.

Possibilitadas após a Prefeitura Municipal reaver recursos da ordem de R$ 19 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II (Pacão) – do Governo Federal, as obras estão mudando a cara da zona oeste da cidade, através de um projeto que prevê não só a urbanização, mas também a humanização dos espaços públicos das comunidades. No bairro Jorge Amado, por exemplo, 13 quilômetros de asfalto foram utilizados para pavimentar todas as ruas e avenidas da localidade, resgatando o orgulho dos moradores.
Já no bairro Maria Matos (Rua de Palha), as obras atenderam a uma importante demanda da comunidade local que parou de conviver com a poeira e com os alagamentos, que foram solucionados após implantação de redes de drenagem. No local, é possível observar o aumento no fluxo de pessoas e, principalmente, de crianças usufruindo das vias urbanas em boas condições.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a expectativa é para que ainda neste ano sejam entregues, também, as obras do bairro Santa Catarina, que fica localizado próximo à avenida José Soares Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário