sábado, 28 de dezembro de 2019

Com derrotas no primeiro ano, Moro decide priorizar área de segurança pública em 2020

Após priorizar ações ligadas à Justiça e se frustrar com o desdobramento delas no Congresso neste primeiro ano de governo, o ministro Sergio Moro pretende focar na outra vertente de sua pasta em 2020: a segurança pública. Isso será feito por meio do programa "Em frente Brasil", já implantado em cinco municípios desde setembro.

Para tanto, o ministério planeja a integração de ações policiais com medidas sociais e com a participação de outros setores do governo federal.

Segundo informações do jornal O Globo, esse programa representa a atuação local do Ministério da Justiça e Segurança e os resultados têm sido bem avaliados por Moro. Sendo assim, a ideia é expandi-lo, trabalhando em conjunto com governos estaduais e municipais, a partir da abertura de vagas em creches e escolas, reforço na atenção básica à saúde, melhorias na iluminação pública e capacitação de jovens em busca do primeiro emprego.

Atualmente, os municípios já contemplados com o projeto são Ananindeua, no Pará, Cariacica, no Espírito Santo, em São José dos Pinhais, no Paraná, em Goiânia, no estado de Goiás, e em Paulista, em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário