segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Coveiro se recusa a trabalhar e família abre cova para enterrar criança em cemitério


Parentes de uma criança da cidade de Uruçuca denunciaram que tiveram que abrir a cova para enterrar a menina, porque o coveiro do cemitério do município do sul da Bahia se recusou a trabalhar. [Assista vídeo acima]

Conforme os familiares, Natasha Santos Carvalho estava internada com meningite e morreu na última sexta-feira (29). No sábado (30), quando a família tentou fazer o sepultamento, o cemitério estava fechado.

Um tio da criança relatou que procurou a funerária e o coveiro, mas o funcionário do cemitério disse que não iria trabalhar porque estava há dois meses sem salário.

A família de Natasha detalhou que conseguiu fazer com que o coveiro fosse ao cemitério, mas o homem disse que só poderia colocar a criança em uma gaveta, que ele não iria abrir uma cova.

Os parentes não queriam deixar a criança na gaveta e, por isso, decidiram fazer a escavação eles mesmo.

Por meio de nota, a prefeitura de Uruçuca informou que não compactua com a atitude do servidor que se negou a realizar o serviço. Informou ainda que já estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para que caso semelhante não ocorra e que será aberto um processo administrativo para averiguação do fato.

A prefeitura, entretanto, não comentou a denúncia do servidor de que o salário dele estaria dois meses atrasado. As informações são do G1

17 comentários:

  1. Nem pra morrer temos Paz nesse mundo,
    Em Itabuna o cemitério Campo Santo tem dono, o marajá André werman que afundou a santa casa, junto com o bicho Dr Antônio Monteiro Auditor do Plansul agora ambos estão juntos no Plansul, pra sepultar tem que tomar empréstimo, pq é muito dinheiro que eles querem, ministério público toma providências, essa santa casa só tem Bandidos, depois vai dizer que é culpa de Fernando Gomes, e não é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro vc tem toda razão.Minha mãe está internada lá já tem 20 dias do piorando. falta tudo. Papel higiênico, álcool, remédios e todos os tipos me materiais para realizarem cirurgias. Estão saindo diagnósticos falsos para evitarem operações por falta de recursos e isto é paciente pelo plansus. Alguém tem que intervir nisso. Isto é crime . Estamos pedindo socorro.

      Excluir
  2. Essa questão é de solidariedade. Ele deveria ter trabalhado por solidariedade à família, em um momento de de extrema dor. agora a prefeitura safada, ao invés de pagar, diz que não compactua com a atitude do servidor. cara de pau. pague o que deve porque o trabalhador precisa viver do seu salário. E tem pleno direito. Jogar pedra no trabalhador, sabe. pagar que é bom, nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em grau gênero e número com você!

      Excluir
  3. mesmo sendo algo de prioridade , más, o coveiro também é gente. se não recebe , então não pode trabalhar. tres meses sem receber dinheiro fica difícil, mesmo sendo algo muito importante assim!

    ResponderExcluir
  4. A vida é que nem restaurante ninguém saí sem pagar a conta !!!

    ResponderExcluir
  5. Não tiro a razão do funcionário. Aqui em Itabuna a Santa casa está com dois meses de salário atrasado dos funcionários, ainda assim tem que ficar com sorriso na cara para não serem demitidos.
    Vergonhosa a situação de Itabuna, a cada dia afundando mais!
    Quanto a justiça trabalhista? Essa nunca funcionou aqui!
    Sindicatos comprados! Se vc trabalha na prefeitura e pede demissão ou é demitido, nem pensar em receber 10 centavos pelos tempos, muito menos FGTS ou qualquer coisa.
    Vergonha de TD isso! Cidade atrasada!

    ResponderExcluir
  6. Essas prefeituras é tudo.assim. Em Itabuna e Ilhéus não é diferente.

    ResponderExcluir
  7. Os políticos mantém o povo na escuridão da ignorância e da miséria para que se mantenha subserviente e humilhado e jamais tenham força moral para tentar uma reação. Um povo que não reconhece seus direitos, não tem como rebelar-se contra a escravização dos bandidos políticos. Bastaria entender e questionar-se: para que serve um vereador? Ora, quando o prefeito atrasa o repasse do "duodécimo" da câmara, esta pode cassar o mandato do infrator. Mas, quando o prefeito atrasa o salários dos servidores por meses ou maltrata a população, nada acontece, e, se os vereadores estão de acordo ($$$$) com o prefeito, a safadeza está completa a acabada. Como mudar esta realidade cruel que se repete desde a invasão portuguesa em 1500? Cada cidadão precisa informar-se aproveitando uma ferramenta extraordinária... a internet. Afinal, a escravização disfarçada e perversa, ocorre em todos os setores da administração pública. O povo não tem direito a nada, nem mesmo a morrer dignamente. Vez que, os matadouros hospitalares são, invariavelmente, mais desqualificados que os abatedouros de animais "irracionais". Então chega o "natal" e todos se enternecem com a miséria alheia presente escancaradamente no dia a dia de todos e ninguém enxerga. O "natal" é muito importante para os escravagistas!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o funcionário não recebe não trabalha,os familiares que cave a cova até pagarem o pai de família.

    ResponderExcluir
  9. André do falixto lalau!

    ResponderExcluir
  10. Meu tio morreu a uns 5 atrás no dia 30 de dezembro durante a noite na região rural minha família levou o corpo pra enterrar no cemitério de Uruçuca dia 31 chegou no cemitério pra velar á capela estava fechada e a cova quem abriu foi os filhos ou seja não é só questão de salário e falta de respeito e falta também!

    ResponderExcluir
  11. A FAMÍLIA NÃO TEM CULPA, MAS O FUNCIONÁRIO NÃO ESTÁ ERRADO NÃO! O COITADO AINDA VAI SER PUNIDO.

    ResponderExcluir
  12. O vagabundo do prefeito na maior cara de pau dando estrevista, da vontade de perguntar a ele sr O salario dele ta atrasado... Vagabundo. A população sofre ... Em votar nesse cretino.

    ResponderExcluir
  13. O verdinho deveria tomar vergonha em querer colocar a culpa no coveiro, com esse título na reportagem, porque não fala ( prefeito atrasa salário dos servidores públicos e familiares precisam abrir cova no cemitério
    para enterrar filha morta

    ResponderExcluir
  14. Lógico, por que pimenta no olho de outros é refresco, só tem gente egoísta que só olha pro próprio pé, no vídeo eles deveria regaçar com a prefeitura que não pagou o salário do pai de família...

    ResponderExcluir