terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Itabuna: gestantes sentem dores e perdem líquido, mas não conseguem atendimento em nenhuma maternidade

A saúde de Itabuna voltou a ser alvo de críticas e revoltas por parte da população. Duas gestantes, perdendo líquido, não conseguiram atendimento em nenhuma unidade do município. Cansados desse cenário, a população se uniu na noite desta segunda-feira (02) e realizaram uma manifestação em frente ao Hospital Manoel Novaes.

Ambas as mães estiveram na Maternidade Ester Gomes e foram direcionadas para o Hospital Manoel Novaes, aonde ficaram sentindo dores e sem ninguém para prestar atendimento. Por volta das 6h50 da manhã de ontem (02) foi pedida a vaga para Luciana dos Santos. Às 13h30 foi solicitada a vaga de Nádila Severino de Freitas, que está grávida há 38 semanas, e chegou na unidade da Santa Casa por volta das 11h da manhã, sentindo muitas dores.

Foi então que, revoltados, familiares destas mulheres realizaram um protesto na porta do Hospital Manoel Novaes e colocaram fogo em pneus. O Secretário de Saúde de Itabuna Uildson esteve presente por volta das 20:00hs, mas não conseguiu solucionar a situação das gestantes. Os familiares e populares voltaram na manhã de hoje (03) e realizam uma nova manifestação pedindo por respostas, para que salvem as vidas das mães e dos seus filhos. 

Até o presente momento, as gestantes, que estão em gravidez de alto risco, se encontram na Maternidade Ester Gomes, perdendo líquido. O Blog Verdinho Itabuna está aberto para um posicionamento dos administradores das unidades de saúde em Itabuna.

32 comentários:

  1. Revoltante,muita falta de amor ao próximo...SÓ DEUS na vida dessas mães!!

    ResponderExcluir
  2. Culpa de marreco que não atendeu o povo direito

    ResponderExcluir
  3. Se fosse a hora de dar a luz dariam até dentro do carro, vemos isso todo dia, até policiais fazendo parto no meio da rua, nem sempre perdendo líquido quer dizer bolsa rompida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre é assim,as vezes o parto é simples,mas muita das vezes precisa de acompanhamento de um obstetra.

      Excluir
    2. Vai filha de chocadeira

      Excluir
    3. Polícia faz parto Cesário?? Pq uma delas é para uma cesariana e,é parto de risco. Isso pelo meu haver é falta de amor

      Excluir
  4. AINDA BEM QUE ESTAMOS TRABALHANDO TODO OS DIA POR VOCÊS E ASSIM QUE A PLACA DIZ NA JOTA ES PILHEIRO AO LADO DA FACULDADE.

    ResponderExcluir
  5. O povo estava com saudade de receber esse tratamento. Chamaram das zonas infernais o capiroto, ele veio. Não sabe fazer outra coisa a não ser entrar, roubar e sair da prefeitura. Com uma quantidade expressiva de votos, colocaram-no novamente para "administrar"... Estavam com ódio? Então... Cego é quem não vê, quão diferente era no tempo do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT é uma organização criminosa, cruel, violenta e assassina.

      Excluir
  6. Povo ,ta na hora de queimar a câmara de vereadores e a prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc tá na hora de fazer alguma coisa

      Excluir
  7. Só acho interessante que numa hora dessas ninguém lembra do governador,que construiu um hospital sem haver necessidade alguma,pois todos sabemos que o São Lucas já existe há anos e está fechado.
    Porém,querendo aparecer,gastou milhões em um hospital novo,afastado da cidade ,com o único objetivo de fazer propaganda.

    ResponderExcluir
  8. Itabuna ta um caos na saúde publica. Infelizmente os gestores de nossa cidade não tem compromisso com o povo, é um absurdo uma cidade do porte de Itabuna passar por este estado de calamidade. Itabuna pede socorro, deixo aqui minha indignação referente aos gestores de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  9. Tv Santa Cruz, Verdinho Itabuna, Pimenta, Rádios AM e Interativa FM, parabéns por serem imparciais e dar ênfase para esse tipo de matéria. Pois temos uma mídia em Itabuna que é comprada e recebe R$3000,00 mês da Santa Casa de Itabuna e da prefeitura tem parentes empregados mais alguns cala boca semanais. Tom e sua trupe Hipócritas e imorais! As pessoas estão achando que isso só acontece com SUS, n mesmo! Nós fazemos o possível e o impossível para pagar um plano de saúde, mas nos deparamos com mesmo tipo de atendimento. Desrespeitoso, imoral, demorado, incapacitado... Péssimo! Pagamos e exigimos o mínimo de respeito. Pais chegando desesperados, tendo que invadir o pronto atendimento para que seus filhos tenham atendimento. Deplorável! Outra coisa, tem um tomógrafo novo no corredor do hospital Novaes definhando e sem uso. No dia que fui levar meu filho, estava chovendo e dentro do hospital a mesma coisa, chovendo dentro também. Pingueira nos pacientes e no maquinário novo que nem foi instalado. Funcionários passavam e nem se preocupavam com aquela água caindo no equipamento. Tive que avisar que estava molhando as máquinas que estavam no corredor (deve estar lá até hoje) para que alguém colocasse uma lona para proteger da água que ali estav caindo. No culpo aqueles pobres coitados dos funcionários. São hostilizados, assediados moralmente e não recebe seus salários em dia. Isso tudo por conta de uma direção corrupta, deficiente e ineficiente. Digo para vocês, hoje o grupo Santa Casa de Itabuna só age desse forma porque é única na cidade. Pois se tivéssemos um Hospital do mesmo porte estariam ceifados. Só atualizando, estive hoje a unidade hospitalar Manoel Novaes e continua a mesma situação! E mais, funcionários sem receber o salário de Outubro. Não é fake é Fato. Sabe lá quando irão pagar o 13•

    ResponderExcluir
  10. E O BRASIL DE BOLSONARO, E ACREDITE ESTAMOS AINDA NO PONTO DE POARTIDA, COISAS PIORES VIRÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é a Bahia do seu PT

      Excluir
    2. Saúde publica é um dever do estado, e quem é o governador da Bahia???
      Acorda jovem, aprenda primeiro

      Excluir
    3. Amigo Estado quando diz não é só o governador, Estado é a instituição por excelência que organiza e governa um povo, soberanamente, em determinado território. Ou seja todo aquele que tem Poder Político. Municipio também tem sua parcela de responsabilidade assim como os prestadores de serviço que atendem pelo SUS.

      Excluir
  11. Existem seres que sentem, pensam e se indignam neste vilarejo taboqueano? São amebas que jamais reagem, mesmo diante da morte?

    ResponderExcluir
  12. esse povo nao trabalha nao é ? fica fazendo baderna, a policia tinha que prender e dar uma boa surra e a justica colocar todos baderneiros para prestar serviço comunitario pra sociedade. colocando culpa em um em outro a situação dificil nesse Estado e o povo é incapaz de ao menos procurar melhorar quando ver assim só querem se embreagar usar droga roubar e a sociedade ver crescer meninos e meninas no trafico e nas drogas como diz o pro grama o crime não compenssa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o oprimido adota o discurso do opressor ai acabou!!
      Acorda! tratamento desumano não é normal em situação nenhuma.

      Excluir
  13. ESSAS QUE TAO PASSANDO POR ISSO AGORA, ANO QUE VEM TAO FAZENDO CAMPANHA PRO PT OU FERNANDO CUMA, QUE SAO OS DOIS RESPONSAVEIS DIRETO POR ESSES DESMANDOS, RUIM TA E FAZENDO POLÍTICA COM ESSA POLICLINICA NAS CIDADES NANICAS.

    ResponderExcluir
  14. Cidade lixo, de pessoas lixo, agora estão colhendo o q merecem, o lixo!

    ResponderExcluir
  15. Vocês estão extremamente atrasados, presenciei isso tem uns 6 anos. Não é novidade não.

    ResponderExcluir
  16. santa da misericordia e santa casa do dinheiro.Atençao ministerio pulblico federal e estadual eles tao usando dinheiro do SUS pra convenio e particulara recepçao que tem da santa casa o dinheiro foi do SUS que fez .

    ResponderExcluir
  17. Quando o oprimido adota o discurso do opressor ai acabou!!
    Acorda! tratamento desumano não é normal em situação nenhuma.

    ResponderExcluir
  18. A matéria está incompleta, não falaram do protesto na porta da casa do prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei isso mais cedo, excluiram meu comentário. Quanta coincidência não é?!

      Excluir
  19. ontem mais uma da do grupo de Andre (SCMI) foi demitida GEANNE MAGALHÃES, ja foi tarde, agora ainda falta o lobo em pele de cordeiro o Sr. DANIEL BARROS amiguinho e a menina dos olhos de GEANNE E ANDRE esse rapaz é o diabo em forma de gente a mulher dele ELAINE não fica atras abra o olho Adalberto abre o olho Eric cuidado com esse rapaz olhe que eu to dizendo convivo e sei.

    ResponderExcluir
  20. Essa Santa casa de merda tá falida e não assumem, os funcionários chegam a ter dois meses
    De atraso salarial e o décimo virou sonho, bom mesmo é quem foi demitido porque quem ficou só tá levando chumbo. Anuncia logo falência e parem de tirar o sono de pais de família que trabalham ali todos os dias. VERGONHA

    ResponderExcluir
  21. Essa casa é uma miséria, FECHA AS PORTAS. Cadê Eneila, Vagner, Geneci, grande número em massa de enfermeiras desocupadas de salário altíssimo, foi tarde Geane ela e as demais vão estudar pra passar no concurso pra ganhar 11mil, 14 mil, 13mil, 19 mil esses são os salários desse povo da administração da Santa casa do roubo de Itabuna,fora André werman que deve está ganhando entre teus perto de 40 mil , agora com o cemitério, Sr Adalberto pau nessa Eneila essa bandida malandra, Geneci é laranja de André mantém a esposa na Auditoria ganhando nas tetas da empresa falida, é roubalheira demais

    ResponderExcluir