domingo, 29 de dezembro de 2019

O que esperar da Xiaomi em 2020: Mi Band 5 e Mi Note 10


A Xiaomi promete apostar pesado em celulares equipados com 5G em 2020. A tecnologia estará no Mi 10, cujo lançamento é aguardado para os primeiros meses do ano. A marca chinesa, que voltou oficialmente ao mercado brasileiro em 2019, também deve expandir a linha Redmi, com sucessores para modelos de sucesso no ano que termina. Outra aposta segura para o primeiro semestre é a Mi Band 5, pulseira fitness que provavelmente irá substituir a popular Mi Band 4. 

Em mais de uma ocasião, executivos da Xiaomi declararam o interesse de lançar pelo menos 10 modelos diferentes de celulares com suporte à rede 5G ao longo de 2020. A ideia de apostar na internet de quinta geração em aparelhos para todas as faixas de preço está relacionada com a alta demanda pelo Mi 9 Pro equipado com a tecnologia, algo que surpreendeu a Xiaomi e encorajou a marca a acelerar a adoção do novo padrão em seu portfólio de produtos.
Provável substitutos do Mi 9, o Mi 10 já tem lançamento confirmado para o primeiro trimestre do ano. Espera-se que a linha use processador Snapdragon 865, da Qualcomm, e também que inove nas câmeras: além de múltiplos sensores, as apostas são de um conjunto fotográfico com sensores de 108 MP ou 64 MP. Outro rumor que circula dá conta da tela com tecnologia OLED de 120 Hz.

Também cotado para aparecer no primeiro trimestre do ano, o Redmi 9 deve chegar com uma tela de 6,6 polegadas, resolução HD+ e furo na borda superior para a câmera frontal. Os detalhes referentes ao hardware indicam a opção pelo processador Helio G70 da MediaTek (CPU intermediária), 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço interno para dados. Caso os rumores se confirmem e a Xiaomi revele o Redmi 9 já no começo de 2020, o Redmi 8, lançado em outubro, será substituído com menos de um ano da apresentação do celular chinês.
Rumores a respeito do F2 começaram a diminuir, mas ainda há expectativa de que o Pocophone F1 – que foi lançado no Brasil – tenha um substituto. Nas últimas informações a respeito do modelo, o smartphone é descrito como um celular equipado com tela Super AMOLED e Snapdragon 855 Plus. Outras informações vazadas a partir de um fabricante de capinhas davam a entender de que o Pocophone F2 seria apenas uma versão rebatizada do Redmi K20 ou Mi 9T, algo que parece improvável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário