sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Piloto saiu ileso e deixou todo mundo se virar, diz vítima de acidente aéreo em Maraú

Decorador e arquiteto, Jorge Dias publicou detalhes do acidente aéreo que se envolveu com a família em Maraú, no litoral sul baiano, em novembro deste ano (lembre aqui). De acordo com Dias ao jornal Folha de S.Paulo, o piloto do avião saiu ileso do acidente que teve como vítimas o neto Eduardo Elias, de 6 anos. “O piloto teve alta. Desceu do avião praticamente ileso. E não ajudou a abrir as portas. Deixou todo mundo se virar”, escreveu.

Segundo Dias, o piloto não conhecia a pista, desceu antes da hora e bateu numa guia que dividia a terra do asfalto. A queda estourou o tanque de combustível e provocou faísca na derrapagem. O filho de Jorge Dias ainda não sabe da morte do filho. “Se estiver deprimido, a pele não cola. Já sofreu 16 cirurgias. Vai fazer mais algumas. Não se sabe quanto tempo vai ficar na UTI. O rosto dele não queimou tanto quanto o dos demais. Ele teve lesões nos braços, na perna, nas costas”, escreveu o arquiteto.

ATENDIMENTO NA BAHIA
No relato, Dias ainda agradeceu ao governo da Bahia pelo suporte. O governador mandou dois helicópteros UTI de resgate e mais tarde transferiu as vítimas para o Hospital Geral da Bahia.

“As pessoas têm mania de falar que hospital do Sistema Único de Saúde (SUS) é de povão, é uma porcaria. Nada disso. O hospital é incrível, os médicos foram incríveis. Doutor Barroso, cirurgião plástico e chefe da equipe de queimados, foi um deus. Salvou a vida de todos. Eu não sei se funciona em São Paulo, mas vi que funciona na Bahia. E nunca vi nada igual”, declarou.

Dias também agradeceu Rui e a esposa: “O governador [Rui Costa, do PT] fez de tudo para nos ajudar. A mulher do governador. Os ministros da Defesa, da Justiça, da Saúde. Todos prestaram solidariedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário