quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Prefeitura de Itabuna requalifica praça do bairro Mangabinha


A praça Heitor Farias, no bairro Mangabinha, vai passar por uma ampla reforma executada pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Administração. Desde a semana passada, técnicos operacionais iniciaram os serviços de requalificação do espaço, que vai mudar o aspecto do local, tornando o ambiente agradável para o lazer de crianças, adultos e idosos.

Dentre os serviços que serão executados na obra, estão reestruturação do piso, garantindo mais segurança aos pedestres, além de melhorias na iluminação, com a colocação de lâmpadas led, recuperação dos bancos, recolocação de meio-fio, além da revitalização paisagística a partir da poda de árvores e plantio de grama.
A revitalização das praças do município é uma ação da Prefeitura de Itabuna que visa estimular a ocupação dos espaços públicos pela população, dando opções de lazer e garantindo qualidade de vida às comunidades. Na última semana, o município entregou a requalificação das praças Alice Monteiro, no bairro Santo Antônio e Nicodemos Barreto, no bairro Sarinha. Outras praças recuperadas pelo município foram: Simão Fiterman (São Caetano), Pisa na Fulô (Centro) e praça dos Capuchinhos (Conceição). No bairro Pontalzinho, três praças estão recebendo melhorias e em breve estarão revitalizadas e aptas ao lazer da população.

Nas praças dos Capuchinhos e do São Caetano, por exemplo, ainda foram instalados equipamentos de parque infantil para diversão das crianças. Já na praça Olinto Leone, além da revitalização paisagística com a colocação da grama, a prefeitura já concluiu a substituição do piso e deu início a recuperação dos quiosques e do gazebo central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário