quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Presidente mantém viagem de Réveillon à Bahia após queda

O presidente Jair Bolsonaro manteve inalterada a agenda neste fim de ano, mesmo com a orientação médica de seguir em repouso depois da queda sofrida na noite da última segunda-feira. Ele vai passar a virada de ano na Base Naval de Aratu e só deve voltar a Brasília em 5 de janeiro. De acordo com o Planalto, ele permanece em Brasília até sexta-feira.

O presidente foi hospitalizado após cair no Palácio do Alvorada e precisou passar a noite em observação no hospital. A alta aconteceu na manhã desta terça e, por meio de nota, o Planalto afirmou que não houve intercorrências e o presidente está bem. Poucas horas após a alta, o presidente já recebeu o vice-presidente Hamilton Mourão e o secretário-geral da Presidência, Jorge Antonio Oliveira. O conteúdo dos encontros não foi divulgado, mas sabe-se que o presidente tem até o próximo dia 31 para oficializar o valor do salário mínimo de 2020.

MBL-BA CONTRA LULA

O Movimento Brasil Livre Bahia (MBL-BA) afirmou que vai "engrossar o caldo" contra o ex-presidente Lula caso ele seja confirmado na Lavagem do

Bonfim. Conforme já informado, o PT Bahia confirmou o líder petista para a tradicional festa que marca o início do calendário político em Salvador.

"Já colocamos pixuleco em frente a Arena Fonte Nova quando Lula veio a Salvador em sua caravana", destacou Siqueira Costa Júnior, porta-voz do MBL-BA, à reportagem. "Aqui na Bahia a oposição é MBL, pois vemos muitos grupos que se dizem de direita apenas para bradar em trios contra prefeitura e contra o governador, e idolatrar político. Mas na hora de ir para rua, realmente quem marca oposição somos nós", alfineta.

O diretório estadual do PT da Bahia, através do seu novo presidente, Éden Valadares, formalizou convite a Lula, que é também presidente de honra do PT Nacional, para participar da Lavagem. O cortejo religioso neste 2020, ano de eleições municipais, ocorrerá no dia 16 de janeiro, com saída do prevista para as 8h na Igreja da Conceição da Praia, na Cidade Baixa, nesta capital.

"Iremos por uma charanga com megafones com nossos hinos contra o PT e contra corrupção seja ela do PT ou de quem seja. Irei me vestir de Lula presidiário como já fiz e se tiver oportunidade irei atrás do condenado entregar um par de algemas", completa o ativista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário