sábado, 14 de dezembro de 2019

Seis pessoas são baleadas em menos de 24 horas em Itabuna


A violência desenfreada continua fazendo vítimas em Itabuna. E infelizmente, a cada dia, vem crescendo o número de pessoas inocentes atingidas por essa guerra interminável promovida por organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.

Só para se ter ideia, em menos de 24 horas, seis pessoas baleadas deram entrada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Após uma semana marcada por tiroteios em diversos pontos da cidade, provocando, inclusive, a morte de um inocente no bairro Conceição - o adolescente Gustavo Santos Sena, de 16 anos -, Itabuna voltou a viver momentos de terror entre o final da noite de sexta-feira (13) e o início da madrugada deste sábado (14).

Uma “chuva” de tiros foi registrada nas áreas dos bairros Daniel Gomes, Maria Pinheiro e Pedro Jerônimo. Moradores afirmaram ter ouvido mais de 50 disparos nessas localidades.

Entre os baleados, pessoas que não têm nenhum envolvimento com o mundo do crime, segundo informações checadas por nossa reportagem em aplicativos de conversas das redes sociais.

No final da tarde de sexta-feira (13), por exemplo, Gustavo Oliveira, de 24 anos, foi baleado na altura do abdômen, no bairro Daniel Gomes.

Por volta das 2h da madrugada deste sábado, criminosos em um veículo de dados não anotados pararam em frente a um bar localizado na Rua de Fátima, bairro Daniel Gomes, e fizeram diversos disparos contra um grupo de pessoas que bebiam no estabelecimento. Quatro foram atingidas e levadas para o Base. A dona do bar, identificada como Soraia dos Santos Cruz Costa, de 43 anos, não foi baleada, mas também deu entrada no Base, porque ficou em estado de choque. Ela foi atendida e liberada.

Os atingidos no bar foram:  

  • Jackson Santos de Oliveira, 31 anos, morador do Bairro Ferradas, foi atingido no abdômen, passou por cirurgia e está internado.
  • Maurício Alves Santos, 22 anos, morador do Bairro Daniel Gomes foi atingido de raspão na cabeça, um tiro no tórax e outro nas partes íntimas. Maurício está fora de perigo.
  • Rebeca Batista Fernandes, 23 anos, moradora do bairro Fernando Gomes, foi atingida na perna, ela passou pelo atendimento, e logo em seguida foi liberada.
  • Carlos Eduardo Lima Souza, 39 anos, mais conhecido como o Douglas, morador do Bairro Sarinha Alcântara, foi atingido com um tiro na cabeça e está em estado grave.


Mais uma vítima 
Outra pessoa identificada como Luiz Augusto da Silva dos Santos, de 23 anos, morador do bairro Conceição, também deu entrada no Hospital de Base.

A nossa equipe de reportagem não teve informação em qual bairro ele foi baleado. Até o fechamento desta matéria, a polícia não havia localizado nenhum suspeito.


Carlos Eduardo Lima Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário