terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Silvio Santos quebra silêncio sobre acusação de racismo

Uma semana depois de ser acusado de racismo nas redes sociais por tirar a vitória de uma cantora negra escolhida pelo público como a melhor em um de seus quadros, Silvio Santos usou o programa deste domingo 15 para enfim se pronunciar. O apresentador, contudo, confundiu termos e acabou falando pouco sobre o caso. Coube a sua filha, Patricia Abravanel, fazer uma defesa mais enfática.

“Disseram aí na internet que eu não quis que uma cantora cantasse porque ela é negra. Então, eu sou homo…”, disse Silvio, sendo rapidamente interrompido pela apresentadora Lívia Andrade que soprou o termo correto: “Racista”. O apresentador ignorou e seguiu em tom de piada. “Homossexual ainda não (sou). (Disseram) que eu sou homofóbico!”

Patricia, que estava de pé ao lado de Silvio, aproveitou para acrescentar que também chamam o pai de “misógino” – “Uma palavra que eles nem sabem o que é”, disse ela – e que a plateia predominantemente feminina provaria que ele não poderia ser acusado de “não gostar de mulher”. O público, que costuma reagir com risadas e palmas, se calou. Os outros artistas que estavam na bancada do Jogo dos Pontinhos também preferiram não se manifestar.

Patricia continuou a sua defesa e disse que não achou “nada demais” o episódio envolvendo a cantora negra. “Ele sempre escolhe quem ele gosta mais. Ele pede para o pessoal votar, mas a decisão é de quem? Dele! Então, não é porque ela é negra”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário