terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Confira dois remédios caseiros que ajudam a diminuir a ansiedade

Típicas da vida moderna, crises de ansiedade extrema podem prejudicar a vida familiar e social do indivíduo, assim como seus estudos. Medicamentos ansiolíticos são usados especificamente para equilibrar as quantidades de hormônios e substâncias responsáveis pelo humor, mas alguns remédios caseiros podem ajudar a controlar os episódios quando eles começam.

Suco de maracujá ou chá de camomila com erva-cidreira, por exemplo, têm propriedades sedativas que podem suavizar a falta de concentração e sentimento de aperto no peito, por exemplo. 

                                         Confira as receitas:

1. Suco de maracujá
Um excelente remédio caseiro para acabar com a ansiedade e o nervosismo é tomar diariamente o suco de maracujá. Este fruto parece atuar diretamente no cérebro, aumentando os níveis de GABA, um importante neurotransmissor responsável por regular a atividade do órgão diminuindo a ansiedade e até a insônia.

Ingredientes

  • 100 ml de água;
  • 100 ml de polpa de maracujá;
  • Mel a gosto.

Modo de preparo

Para fazer este suco, é preciso bater no liquidificador a polpa do maracujá com as sementes por apenas 3 segundos. A seguir, deve-se coar as sementes, juntar a água e o mel a gosto. Para que o suco surta efeito, é importante consumi-lo regularmente.

2. Chá de camomila com erva-cidreira
A camomila, assim como a erva-cidreira são plantas popularmente conhecidas por serem calmantes e, de acordo com diversos estudos, parecem reduzir rapidamente sintomas de ansiedade, mesmo em casos de transtornos psiquiátricos. No entanto, essas plantas não evitam o surgimento de novas crises.

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de camomila;
  • 1 colher (chá) de erva-cidreira.

Modo de preparo

Para preparar o chá, basta colocar as ervas em uma xícara, cobrir com água em ponto de ebulição e tapar. Espere amornar, coe e beba a seguir, várias vezes ao dia. (Com informações do portal Tua Saúde)

5 comentários:

  1. Nada melhor para aliviar uma crise de ansiedade do que uma boa caminhada, sendo feita todos os dias e complementada com os chás indicados, adeus ansiedade.

    ResponderExcluir
  2. Sério isso? Uma receita de suco e chá?! O segredo pra combater a ansiedade é muito sexo e tacar o foda-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reveja seu comentário. Ele não representa a verdade sobre a doença.

      Excluir
  3. Para acabar com ansiedade seria a pessoa ter ter um emprego descente para poder viajar com a família ou amigos. Mas as vezes a pessoa não tem nem dinheiro nem pra comprar o tal maracujá, pois é muito caro.
    Hoje, num país de desempregados, um pai de família acorda de manhã sem perspetiva nenhuma de trabalho, filhos pequenos chorando com fome, vc acha que maracujá vai resolver? Não quero genelizar, mas o desemprego vem causando depressão em muitas pessoas.

    ResponderExcluir