quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Detran-BA implementa reconhecimento facial para habilitação

Quem pretende obter a primeira habilitação, tirar a segunda via do documento, renovar a carteira ou mudar de categoria precisa passar pelo reconhecimento facial. O procedimento implementado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) é integrado ao sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que utiliza a base do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), e tem o objetivo de aumentar a segurança no processo.

Para a validação da habilitação, o índice de semelhança da foto precisa ser igual ou superior a 90%. Caso seja registrado um índice inferior ao mínimo, o documento será bloqueado. “O novo sistema tem sido bem recebido pelos usuários, que entendem a necessidade da tecnologia para coibir fraudes. Ainda não registramos nenhum caso de carteira que não foi liberada pelo reconhecimento facial”, ressaltou a coordenadora da Central de Atendimento do Detran-BA, Agnailma da Silva.

As carteiras antigas continuam valendo, mas estão sendo atualizadas à medida que o motorista solicita algum serviço relacionado ao documento. Ele também pode optar pela habilitação eletrônica gratuita, baixando no celular o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

8 comentários:

  1. Tecnologia? Ou Máquina de fazer DINHEIRO!!??

    ResponderExcluir
  2. Isto é um SISTEMA MUNDIAL para que todo ser humano seja identificado para o CONTROLE DA NOVA ORDEM MUNDIAL.
    O cidadão não terá mais a LIBERDADE de ir e vir como diz a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
    Para viajar,arrumar empregos,se candidatar a concursos publicos,ingressar em orgãos publicos do GOVERNO,colegios,faculdades,casas de SHOWS,estadios de futebol, será OBRIGATORIO está cadastrado neste SISTEMA DE RECONHECIMENTO FACIAL em até 2025.JUNTO com este sistema VIRÁ o proximo que será com o numero da BESTA que a Biblia informa. AQUELE SER HUMANO QUE TIVER ESTE NUMERO NA MÃO,OU NA FRONTE, NÃO TERÁ PARTE NO REINO DE DEUS.
    O MUNDO ESTÁ CAMINHANDO PARA UM REGIME MUITO ALÉM DO REGIME MILITAR,QUE MUITOS ACHAM SEVERO DIMAIS. (pesquisem) caixões da Fema. Inteligência Artificial da chima, Nova Ordem Mundial. O senhor PAPA sabe muito bem destas coisas, ele apoia fervorosamente a implantação deste Governo. E todos os politicos sabem que ao serem eleitos deverão contribuír para o avanço desta nova ordem mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o papa é o cramunhão🤑👹

      Excluir
    2. Falou tudo meu nobre ,parabéns por está fora da bolha 👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  3. Qualquer candidato que assumir terá que se submeter aos senhores do mundo que se reúnem em Davos na Suissa a cada ano, esse comentário das 11.19 e muito coerente com a realidade, o gado está sendo marcado e achando que essa tecnologia trará segurança, pelo contrário a redução populacional está em prática através de vacinas, destruição do sistema de saúde, com cortes nos gastos e assistência aos enfermos de classe baixa.

    ResponderExcluir
  4. Sim vai regularizar quando a obtenção da renovação e a primeira habilitação. Porque tá uma MER...

    ResponderExcluir
  5. Agora Marcos Gomes vão se lascar.

    ResponderExcluir