sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Itabuna: assalto acaba com ladrão morto em confronto com a Polícia; dois criminosos fugiram


Um criminoso tombou em confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (24) após tomar um carro de assalto, em Itabuna. O fato teve início no Centro Comercial, nas primeiras horas da manhã, momento em que três meliantes abordaram um idoso e roubaram o carro dele, que se trata de um Siena de cor prata, placa JSZ 4546. De posse da informação, a Polícia Militar perseguiu os criminosos, visando pará-los e recuperar o veículo.

A perseguição ocorreu até a BR 101, trecho entre Itabuna e Buerarema. Os ladrões, percebendo a aproximação da polícia, iniciaram um confronto, efetuando disparos contra as guarnições. Cerca de 500 metros depois da saída de Itabuna, o confronto teve fim. Um dos criminosos acabou morrendo durante o ataque. O indivíduo, ainda não identificado, tombou com a arma na mão. Com ele a polícia encontrou uma quantia de R$ 900,00 (novecentos reais) e documentos com vários nomes que podem pertencer a vítimas de outros crimes.
Enquanto aos outros dois ladrões, ainda não foram encontrados. Os criminosos, que também estavam armados e atirando contra a polícia, fugiram pelo matagal e abandonaram o carro roubado. A Polícia está procurando os elementos para efetuar a prisão. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para retirar o corpo do indivíduo que ainda não foi identificado.