quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Moro comemora decisão de suspender juiz de garantias por 6 meses

Oministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, elogiou nesta quarta-feira, 15, decisões do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, com relação ao pacote anticrime. Toffoli decidiu suspender por seis meses a implementação do juiz de garantias, entre outras medidas, todas classificadas como "positivas" ou "muito positivas" por Moro.

O ex-juiz da Lava Jato também criticou a Câmara dos Deputados, que alterou a proposta inicial do pacote anticrime. O ministro se manifestou pelo Twitter e reafirmou sua posição contrária à instauração do juiz de garantias.

"Embora eu seja contra o juiz de garantias, é positiva a decisão do ministro Dias Toffoli de suspender, por seis meses, a sua implementação. Haverá mais tempo para discutir o instituto, com a possibilidade de correção de, com todo respeito, alguns equívocos da Câmara", escreveu Moro.

Para o ministro e ex-juiz da Lava Jato, o entendimento de Toffoli de que o juiz de garantias não caberia em alguns tipos de processos - Moro mencionou processos "de competência originária dos Tribunais, Júri, Eleitoral e violência doméstica" - também é positivo.

Na série de tuítes, Moro apoiou a decisão de Toffoli de suspender a criação de um novo parágrafo no artigo 157 do Código de Processo Penal (CPP) que impedia o juiz que declarava inadmissível uma prova de um processo de proferir sentença ou acórdão, o que obrigava o envio do caso a um juiz substituto. Para Moro, a aplicação do novo trecho era "inviável". "Não tem como afastar do julgamento o juiz que fez toda a instrução, que conhece o caso, só porque teve contato com alguma prova ilícita e que excluiu do feito", argumentou o ministro da Justiça.

Tanto o novo parágrafo do artigo 157 do CPP quanto a figura do juiz de garantias foram sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 24 de dezembro de 2019.

19 comentários:

  1. pronto agora ele pode continuar junto com a vagabunda da esposa vendendo sentenças e inventando crimes para condenações!

    ResponderExcluir
  2. Isso é um ex juiz vagabundo, nunca condenou um tucano

    ResponderExcluir
  3. Herói sem nenhum caráter*

    - Anulou todas as sentenças do caso Banestado, que desviou mais de 500 bilhões; apenas tucanos envolvidos.

    - Anulou as perguntas de Cunha a Temer, dizendo que ele estava constrangendo o presidente.

    - Tinha todas as provas contra Andrea Neves, irmã de Aécio, desde 2015 e não a prendeu ou sequer pediu investigação; ela foi presa pelo STF.

    - Absolveu a mulher de Eduardo Cunha ignorando contas na Suíça e parecer do MP suíço dizendo que ela é quem as operava.

    - Absolveu a mulher de Cabral, mesmo ela comprovadamente sendo líder de um esquema que comprava juízes e promotores e tendo mansões e mais de 11 milhões em joias.

    ResponderExcluir

  4. - Quase 4 anos de Lava Jato, nunca prendeu, indiciou ou condenou nenhum tucano.

    - Ignorou vídeo de ex-presidente do PSDB pedindo 10 milhões em propinas e o absolveu por "falta de provas".

    - Diminui em 90% a pena de bandidos que delatarem Lula, como Léo Pinheiro, Roberto Duque, etc. Mas só se delatar Lula.

    - Soltou Yousseff duas vezes e diminuiu sua pena no caso Banestado de 121 anos para apenas 1 ano.

    - Quando descobriu que o maior desvio da Lava Jato, os 16 Bilhões da Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco, envolvia somente o PSDB, PP e PSB, Moro atribuiu a culpa a defuntos e realizou um julgamento no dia 22 de abril de 2015 em absoluto segredo, implicando apenas uns gatos pingados, sem citar nenhum político, dando o caso por encerrado. A imprensa ocultou.

    Este é Sergio Moro

    ResponderExcluir
  5. A qualquer momento teremos um infarto!#chora#petralhada!kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o que ele fez foi correto, segundo o que o comentário de cima falou, fica na sua consciência, e que a família Bolsonaro seja exemplo para a sua, boa sorte

      Excluir

    2. Pois é seu discurso não se sustenta, pois segundo você, o PT é ruim, masseu discurso contra o PT que ajudau eleger um politico insano como o Bolsonaro, basta ir ao site da camara e ver a qto tempo ele estava la e qtos projetos apresentou, olhar no google para verificar que toda sua familia e agregados foram por ele colocados na politica, ou ainda a sessão de discursos da camara verificar que ele so defendia odio,e preconceito; fica dificil acreditar no moralismo e preocupação que alguns alegam ter pelos destinos do Pais

      Excluir
  6. Futuro presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que todos os projetos de Bolsonaro, e a forma de fazer justiça de Moro lhe atinja, afinal, ele é seu ídolo

      Excluir
  7. BANDIDO DO COLARINHO BRANCO!

    ResponderExcluir
  8. O iluminismo conseguiu separar o estado da igreja. Será que no século XXI liberais, ou libertários separarão o estado da economia? Não podemos chamar de “democracia ou liberalismo”, um regime político que oprime e subjuga a sociedade aos rigores das leis conforme seus interesses partidários e ou políticos. É difícil imaginar uma maneira mais perigosa de tomar decisões do que deixá-las nas mãos de pessoas que não pagam o preço por estarem erradas. Esse Moro é um exemplo de mal caratismo

    ResponderExcluir
  9. Quem não sabe de onde veio nunca vai encontrar o seu destino.. Quem é O BOZO e seus filhos? Um bando de ZédenDágua sô. Frouxos, sempre viveram e curtira a vida no lombo de quem trabalha. Caiam na real, início de 2020 vamos nos arrastar mais anos e anos neste conversinha fiada. Fora Bozo, fora Moro. "Trabalhadores do mundo inteiro uni-vos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de usar drogas seu burro. A esquerda foi e será um desastre em qualquer lugar do mundo. Agora nas eleições municipais vamos de novo massacrar vocês. E em 2022 tem mais BOLSONARO. 38 NELES BRASIL.

      Excluir
  10. A incivilidade não é tolerada. É fato. Produz uma enorme avalanche permanente que sempre em toda a história da humanidade levou a destruição do incivilizado . Pode demorar, mas nunca em toda a história humana o incivilizado se manteve de pé por muito tempo . Homofobia, racismo , xenofobia, misoginia, rachadinhas, Queiroz, tão qual esse Mouro que perseguiu apenas a esquerda, a avalanche será permanente, implacável e vai derrubar o incivilizado. É só estar vivo para ver a derrocada . É fato .

    ResponderExcluir
  11. Os petralhas não conseguem digerir a fama e a glória do herói brasileiro do século 21. Um simples juiz de primeira instância que desmantelou a maior quadrilha que já operou no planeta Terra e condenou seu supremo chefe, o maior ladrão de todos os tempos, Lulaladrão, também conhecido como Molusco Nove Dedos e Corno de Goteira devido ao círculo de chifres em torno do anel "cuzal". Este herói, após a era Bolsonaro, será o próximo presidente que irá colocar o Brasil na era do progresso e Justiça. Será o fim dos ladrões petralhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha o miolo de pote que votou em jair bolsonaro que esse quadrúpede é, das 21,35.

      Excluir
  12. pelo menos esse dai não é e nunca será evanjegue pangaré.

    ResponderExcluir
  13. O maior cara de pau do Brasil.Defensor do Queiroz!

    ResponderExcluir
  14. Ele tem é cara de puta cínico descarado !

    ResponderExcluir