quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Prefeitura cadastra ambulantes para o carnaval antecipado

Os vendedores ambulantes que pretendem trabalhar no Carnaval Antecipado de Itabuna no período de 6 a 9 de fevereiro estão sendo convocados para o cadastramento na próxima terça-feira, dia 14, a partir das 8h, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi), no bairro São Caetano. É necessário a apresentação de comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e titulo de eleitor.

O diretor do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Edvaldo Alves dos Santos disse que a expectativa é de que, pelo menos mil vendedores, com barracas de capeta, de lanches, cervejas e refrigerantes, além de isopores devem ser inscritos. Edvaldo informou que após o cadastramento dos vendedores itabunenses, a prefeitura abrirá espaço para os ambulantes de outros municípios que sempre prestigiaram o carnaval de Itabuna.

Para o diretor, a festa, uma das mais populares do nordeste, além de ser uma das mais concorridas, por ser fora de época, é também uma importante fonte de geração de emprego e renda para muitas famílias que conseguem faturar um dinheiro extra durante os quatro dias de folia. “Não deixa ser uma grande oportunidade, especialmente para as pessoas que não têm emprego fixo, mas que conseguem equilibrar o orçamento doméstico com a venda de bebidas e alimentos que serão consumidos nesse período”, justificou.

O diretor adiantou que a Prefeitura de Itabuna montará toda a infraestrutura no circuito da festa (avenidas Mário Padre e Aziz Maron), com a demarcação de espaço para cada um dos vendedores inscritos, incluindo iluminação e pontos de água. Também não faltará segurança tanto para os foliões quanto para os vendedores. Já na próxima segunda-feira, Edvaldo Alves se reunirá com uma comissão formada pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, para elaborar o esquema de segurança durante a festa. A reunião será as 8 horas da manhã no gabinete do prefeito Fernando Gomes.

25 comentários:

  1. As atrações musicais do CARNABALA :
    RAIO A e seus matadores de inocentes.
    DMP e seus santinhos do Pau oco.
    E a Participação especial de RAIO B e seus passa fome de Coaraci e Jussari kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Edson Gomes vai participar do carnaval

    ResponderExcluir
  3. Beleza.
    Agora vou comer um abará e um acarajé com meu litrão de skol gelada.

    ResponderExcluir
  4. Sou vizinho do direitor Edvaldo,o cara e analfabeto,nem falar sabe meu deus como nossa cidade estar atrasada...

    ResponderExcluir
  5. Sou vizinho do direitor Edvaldo,o cara e analfabeto,nem falar sabe meu deus como nossa cidade estar atrasada...tem o prefeito e analfabeto...cria dele....

    ResponderExcluir
  6. Rapaz e inagreditavel como não tem dinheiro para saúde mais tem dinheiro pra fazer festa o pobre deveria era ir pra rua fazer um quebra pau para não ter festa, pra esse dinheiro que ser gasto investir na saúde a população está morrendo sem atendimento médico, as crianças, as gestantes não tem onde ter seus filhos isso e vergonhoso, toma vergonha na cara prefeito vai cuidar da saúde pagar o salário dos servidores que trabalha.....

    ResponderExcluir
  7. Quero Vê Agora População Slv Quebrada Geral Ñ Vão A Essa Manobra Política,Recentemente Mulheres Estavam Na Maternidade Vendo e Sentindo Seus Filhos Morrendo, Ñ Tem Emprego Ñ Há Perspectiva De Melhora,Olha Essa Guerra Estamos Perdendo Vidas Que Ñ Se Envolve Em Nada De Ilícito Crianças Anjinhos Que Sonhavam . Agora Porra Carnaval Olha Gente Ñ Vão Sério. Vcs Podem "MoRReR".
    Edsom Gomes,As Pessoas Se Trancam Em Suas Casas Pois Ñ Há Segurança Nas Vias Públicas...
    Imagina Na Volta Na Quebrada. Pq Vc Primeiro Toma Tiro Pra Depois Ver Nos Comentários Do Verdinho Se Era Inocente Ou Ñ.
    Pra Sempre Monte Cristo Reliquia

    ResponderExcluir
  8. é um rapaz honesto, com prestigio na prefeitura

    ResponderExcluir
  9. Vá na maternidade de material é um lugar para trabalhar no carnaval, pq estou todos sem salário já 4 meses e décimo. É as portas estão fechadas da maternidade e funcionários sem salários,em quanto isso vai fazer festa em.uma cidade desse jeito o que vai ter de morte de gente envolvido é inocente isso é uma palhaçada viu

    ResponderExcluir
  10. Cadê o ministério público ... Cadê os juiz de menor e o estatuto da criança que está sendo descomplindo. Gente prefeitos e secretários de cidade vizinha não mande mais nenhuma verba da saúde pra esse seu marreta. Queria que quem voto nesse mala que sofrecem e não as crianças, pq criança não vota. Acorda ministério público ... Que vergonha nessa cidade fantasma, e os vereadores falam o que. Um aviso a todos de Itabuna usem camisinha até esse prefeito sair pq um parto custa 4 mil. Acorda Itabuna votem certo mais 4 anos na lama diga não. E a água gente aqui não está caindo quase um mês, esto tomando banho no rio.

    ResponderExcluir
  11. Na minha humilde opinião tanto Prefeito um vagabundo como os vereadores também são vagabundo ou para apoiar essa vagabundagem chamada carnaval as pessoas morrendo na fila do hospital maternidade faltando tudo a cidade a cidade mais violenta da Bahia em 2020 e esse vagabundo orquestrando o carnaval para que será para tirar mais dinheiro do pobre investir na campanha

    ResponderExcluir
  12. As ruas cheia de buracos e a saúde doente,mas o povo tem o governante que merece

    ResponderExcluir
  13. Preferia que fizesse uma operação tapa buracos.La no Santo Antonio na Av. Jose Monstans, estão tapando os buracos pela metade. Explico: o buraco tem 20 cm de profundidade, estão jogando metade de um produto parecido com asfalto, ficando fora de nível

    ResponderExcluir
  14. Esse canalha não tem jeito para ele,até quando? esse prefeito vai continuar com suas equipes acabando com Itabuna.
    Será que existe justiça?em Itabuna, não é impossível um cara desse continuar com a mal gestão destruindo a cidade,e não prestar conta para onde está indo, as verbas do município.
    Não tem cabimento isso os hospitais sem insumos,sem pagamento dos funcionários,cadê o TCM,os vereadores todos sabem que apenas seis é do lado do município e os outros pertencem a quadrilha do prefeito e o ministério público que não reage.

    ResponderExcluir
  15. A SAÚDE UM CAOS EM ITABUNA, FUNCIONÁRIOS COM SALÁRIOS ATRASADOS, FALTA DE SUPORTE MÉDICO, PESSOAS A ESPERA DE ATENDIMENTO SOFRENDO EM CORREDORES DOS HOSPITAIS E O PREFEITO RESOLVE APLICAR O DINHEIRO EM CARNAVAL? É QUANDO PERCEBEMOS QUE OS DIREITOS SOCIAIS ESTÃO SENDO DEIXADOS PARA SEGUNDO PLANO, UMA VEZ QUE, A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA NÃO ESTA SENDO RESPEITADA! LAMENTÁVEL, SENHORES!

    ResponderExcluir
  16. Faltou o valor que cada um vai pagar pra ter o direito de trabalhar...$$$$$$__

    ResponderExcluir
  17. cade o mpf cade cade os vereadores cade a populacao vao deixar isso acontecer nao acredito não tem dinheiro pra saude e tem pra fazer festa dos cãos

    ResponderExcluir
  18. 💔cidade sem justiça cidade não tem verba pra saúde mais tem dinheiro pra pagar bandas cara pra fazer carnaval seu Fernando Gomes veja como está nosso hospital nossa maternidades mae podre e veja situação do base .itabuna pede Socorro na saúde Socorro Socorro cidade não tem justiça nem juiz pra rever isso não tem dinheiro pra saúde mais tem pra fazer carnaval 😡

    ResponderExcluir
  19. o ministério publico deveria embargar esse carnaval, gente não tem condições de haver festa com a cidade do jeito que está,violência pra todo lado os funcionários da maternidade sem receber salario, hospital Manoel Novaes do jeito que está, santana de misericórdia,pessoas morrendo na porta dos hospitais isso e um absurdo.

    ResponderExcluir
  20. Cadê o ministério público que não se manifesta ?Estar com medo do prefeito Fernando Gomes ??estamos esperando uma resposta sua ainda este mês viu pois os itabunense o aguarda ok obrigado

    ResponderExcluir
  21. Carnaval cem público quem apoia comenta aí .deixa os cantores e as barracas sozinhas .ajente não é obrigado a ir pra esse lixo de carnaval .

    ResponderExcluir
  22. cidade sem justiça, a cidade não tem verba pra saúde, mais tem dinheiro pra pagar bandas caras e Superfaturadas, pra fazer carnaval. Fernando Gomes veja como está nosso hospital, nossa maternidades mae pobre e veja situação do Hospital de Base .itabuna pede Socorro na saúde, Socorro na Socorro na educação, Socorro na Segurança.
    Nossa cidade não tem justiça nem juiz pra rever isso não ??
    Não tem dinheiro pra saúde, mais tem pra fazer carnaval 😡

    ResponderExcluir
  23. Esse canalha não tem jeito para ele,até quando? esse prefeito vai continuar com suas equipes acabando com Itabuna.
    Será que existe justiça?
    não é possível um cara desse continuar com a mal gestão destruindo a cidade,e não prestar conta para onde está indo, as verbas do município.
    Não tem cabimento isso os hospitais sem insumos,sem pagamento dos funcionários,cadê o TCM,os vereadores todos sabem que apenas seis é do lado do município e os outros pertencem a quadrilha do prefeito e o ministério público que não reage.

    ResponderExcluir