segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Seis voos são desviados do aeroporto de Salvador por causa de buraco na pista principal

Saguão do Aeroporto de Salvador lotado na noite desta terça-feira (26), após pista principal do terminal ser interditada — Foto: Renan Pinheiro/ TV Bahia
Seis voos que estavam programados para pousar no Aeroporto Internacional de Salvador, nesta segunda-feira (13), foram desviados para outras cidades e um foi cancelado, por causa de um buraco na pista principal. A informação foi confirmada pela assessoria do Salvador Bahia Airport, que administra o terminal.

A situação foi normalizada por volta das 19h20, quando pousos e decolagens voltaram a ser feitos na principal.

Segundo a assessoria, dos voos alternados, dois eram da Companhia Aérea VoeGol e partiram dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Eles foram desviados, respectivamente, para Confins e Aracaju.

Ainda de acordo com Salvador Bahia Airport, os quatros voos decolaram de Fortaleza, Congonhas e Guarulhos (dois).


A Salvador Bahia Airport informou ainda que, por questões de segurança, foi iniciado um reparo imediato na pista. Por isso, boa parte dos pousos, até por volta das 19h, foi feita na pista auxiliar. Já as decolagens ocorreram nas duas pistas.

No ano passado, pelo menos duas vezes a pista principal apresentou problemas.

Em junho de 2019, um problema de iluminação de orientação para as aeronaves fez com que vários voos fossem direcionados e cancelados. Na época, alguns dos passageiros afetados voltaram para casa e outros foram mandados para hotéis de Salvador.

O problema de iluminação também foi o motivo de interdição na pista principal, em novembro de 2019. Na época, sete voos que sairiam da capital tinham sido cancelados, quatro estavam atrasados e dois foram alternados, ou seja, pousaram em outras cidades. G1 Bahia.

4 comentários:

  1. ESSE GOVERNADOR COMUNISTA DO PT , RUIM ENCOSTA , DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA DE DEIXAR ALGO TAM SIMPLES COMO ESSE ( UM SIMPLES BURACO ) POR FALTA DE MANUTENCAO PREVENTIVA ATRAPALHAR A VIDA DAS PESSOAS EM UM AEROPORTO INTERNACIONAL .

    VIU AI POVO BURRO, COMEDOR DE CAPIM , VOTE NO PT .

    ResponderExcluir
  2. ESSE GOVERNADOR COMUNISTA DO PT , RUIM ENCOSTA , DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA DE DEIXAR ALGO TAM SIMPLES COMO ESSE ( UM SIMPLES BURACO ) POR FALTA DE MANUTENCAO PREVENTIVA ATRAPALHAR A VIDA DAS PESSOAS EM UM AEROPORTO INTERNACIONAL .

    VIU AI POVO BURRO, COMEDOR DE CAPIM , VOTE NO PT .

    ResponderExcluir
  3. Esse aeroporto é de uma desorganização sem tamanho. Profissionais do controle das bagagens são totalmente despreparados. A area de embarque internacional é um verdadeiro caos! Não entendi a razão de dizerem que o aeroporto cresceu - pelo que vi de lá so ampliaram os espaços para receberem mais lojas de miudezas, mas a praticidade dele é zero! As áreas de embarque continuam mínimas, e a de embarque internacional so pareceu diminuir, sem contar que para voos internacionais os passageiros tem que passar duas vezes pelo controle, um atraso de vida! Melhora Bahia!! 🤬🤬🤬🤬🤬

    ResponderExcluir
  4. Esse aeroporto é muito desorganizado!!! Áreas aumentadas ano passado - que áreas??? Cheguei la, so presenciei mais lojas desnecessárias de miudezas. Áreas com assentos fora do embarque, impossível, não foram criadas. Vi pessoas sem outra opção tranquila fora da praça de alimentação, sentadas ao relento. Para o voo internacional tem que passar duas vezes pelo controle de segurança - nada prático para quem está com pressa, para quem tem conexão de mais de 2 hrs a entrada na arra de segurança para passar para a área de embarque “precisa ser autorizada”. Uma desorganização total. E hoje me pergunto, para onde foram todos esses milhões investidos? Para a burrice de quem o planejou, porque a praticidade e conforto desse aeroporto merece nota 0,0!!! :)

    ResponderExcluir