quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Sesttran intensifica combate ao transporte clandestino de passageiros

A Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito - Sesttran, através da diretoria de Transportes, vem promovendo uma série de operações de fiscalização visando combater o transporte clandestino de passageiros. No período de 06 a 11.01.2020 (segunda a sábado), foram realizadas ações diárias em diversos pontos da cidade que resultaram em remoções e notificações dos infratores.

Segundo o representante da diretoria de Transportes, Pedro Miguel K. Junior, as blitzen realizadas neste período, que contaram com as participações dos agentes de fiscalização de transportes e de trânsito, além de guardas civis municipais, contabilizaram 630 veículos abordados, entre: táxi, mototáxi, escolares, carros de som, motofrete e veículos particulares, para a verificação da regularidade de alvará, CNH e CRLV. As operações resultaram em 13 remoções, 31 notificações e 27 multas expedidas. No último sábado (11), as blitzen aconteceram em dois locais: Avenida Amélia Amado (nas proximidades da garagem da empresa Águia Branca) e na via lateral ao Hospital Manoel Novaes.
O titular da Sesttran, Valci Serpa, ressalta que “as ações de fiscalização continuarão em ritmo intensificado, pois é necessário coibir a prática da clandestinidade no transporte urbano de passageiros, uma vez que ela expõe os cidadãos ao risco de acidentes, violência, além de ser uma concorrência desleal para todos aqueles profissionais que procuram andar regulares com as suas obrigações, junto ao órgão,” finaliza.

68 comentários:

  1. Operação caça níquel! Por que não fiscalizam o transporte publico, veículos velhos, sujos, super lotados e sem o mínimo de segurança e conforto para os passageiros, sem falar nos horário que nunca são respeitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,cadê os ônibus com ar condicionado? Umas catanicas do tempo do ronca e ficam atrás de quem está trabalhando com dignidade. Só observo!

      Excluir
  2. O que eu acho? É que tudo isso não passa de uma piada. Sabem o porquê? Os coletivos andam superlotados, ultrapassando o número de passageiro. A PRF também faz vista grossa para os ônibus de Ronaldo Carletto, Elaine,Paulo donos da empresa Rota Transporte, Águia Branca, Cidade Sol etc... Os ônibus vão lotados para Olivença, Ilhéus, Itacaré. PRF, TOR e PRE vamos ser honesto, atuam as empresas como manda a Lei. Até quando esse País vai viver assim na corrupção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar o de salobrinho que é tanta gente que vai contra a lei da física.

      Excluir
  3. Agentes de Trânsitos tá na hora de parar de autuar a pedido de Políciais Militares, o polícial não gosta da pessoa ou não foi com a cara do cara anota a placa e ficam inventando infrações. Quebraram a cara comigo, eu em audiência, me multaram no mesmo horário da audiência,cuidado dessa Vaz passou, da próxima já sabe, ferro você e quem pediu.

    ResponderExcluir
  4. Em risco estao os assageiros dos onibus que nos horarios de pico ficam superlotado as pessoas em tempo de cairem umas por cima das outras, mas ai ninguem faz nada né. Afinal a intenção do prefeito e da secretaria é arrecadar dinheiro. E vão para a TV programinha baixo chamado balanço geral, com a retórica de que é blitz educativa visando o bem estar e a segurança do cidadão, a mesma conversa fiada da PRF e PRE..mas todos sabem que na verdade a intenção e lesar e assaltar de forma sutil o cidadão que tanto conteibui para esse país tupiniquim.

    ResponderExcluir
  5. Na cidade de Ilhéus a fiscalização é feita pela policia Civil e a pessoa que é pego tem que pagar R$ 2.000,00

    ResponderExcluir
  6. Vai se fuder settran. Pq não fiscaliza as desgraças do buzu? O ônibus de salobrinho é um inferno de lotado. Se a pessoa perde demora 40 minutos pra vir outro onde a pessoa terá que guerrilhas pra poder ir. Se perde só 40 minutos depois. Verdinho quando começar as aulas da Uesc vcs chegam lá e vejam. Aquilo é surreal. Tenho pesadelo com aquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a setran Itabuna tem a vê com os ônibus de Ilhéus?? Pelo amor de Deus né gente vamos deixa de burro. E se vc está falando do ônibus da rota que faz Itabuna salobrinho a fiscalização é de resposabilidade da agerba e policia rodoviária. Se anda lotado seja útil use seu celular pra fazer um vídeo e mande pra Impresa local.

      Excluir
    2. ESSA BLITZ É ÓTIMA, PORÉM SE ELA É PRA COMBATER O TRANSPORTE CLANDESTINO, DEVERIA PARAR OS ÔNIBUS QUE RODA EM ITABUNA PRA VÊ COMO ESTÁ OS FARÓIS PISCA SE O MOTORISTA TA DE CINTO PNEUS NÃO ESTÃO CARRECAS E SE OS ÔNIBUS NÃO ESTÃO SUCATEADOS.
      PODEM FAZER QUANTAS BLITZ QUISER ENQUANTO TIVER USUÁRIO O TRANSPORTE CLANDESTINO VAI EXISTIR.

      Excluir
    3. Mais eles nao querem isso não eles querem multa as pessoas,a aquela defesa lá que eles pedem e em vão,sabe que tira as multas? Conhecendo um desses caras aí , ou soltando algumas coisinhas pra eles , aí camarada vc acha que ele vao ta preocupado com ônibus

      Excluir
    4. NÃO AMIGO, ESSA BLITZ NÃO É ÓTIMA POIS O FOCO É ARRECADAÇÃO. SE FOSSE A NOITE, QUANDO O RISCO DE ASSALTO É GRANDE OU EM LUGARES DE RISCO PARA QUE NOS PROTEGESSE TUDO BEM.

      Excluir
  7. CARACAS EU NUNCA VIR COMETARIOS TÃO SINCERO COMO ESTES, CADE O SECRETÁRIO QUE SE DIZ DE TRANSPORTE PARA EXPLICAR AS SITUAÇÕES DOS TRANSPORTES URBANOS DE ITABUNA, VAMOS SECRETÁRIO O QUE TSM A FALAR NADA POIS TIDOS OS COMENTÁRIOS ESTÃO CORRETOS POIS VOCES FICAM BABANDO ESTES EMPRESÁRIOS DE TRANSPORTE DE ITABUNA!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma verdadeira humilhação para taxistas mototaxistas e transportes escolares essas categorias são perseguidas por esse órgão miserável da prefeitura! Vão fiscalizar os ônibus coletivos bando de mercenarios arrecadadores de dinheiro de trabalhadores. O tempo do coronelismo nunca vai acabar aqui em Itabuna!

    ResponderExcluir
  9. Taxi, mototaxi e escolar pode se cadastrar na Sesttran se for emplacar o em outro município?
    A resposta é não
    É porquê diversos ônibus da empresa Sorriso que ganha seus lucros aqui são emplacados em Uberlândia?
    Dessa forma Itabuna perde o repasse do IPVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTEI,

      RESPONDE AI SECRETARÍA DE TRÂNSITO,

      T.

      Excluir
  10. Comcordo com vcs o sestran sabe porque a galera estão trabalhando dessa maneira por conta de vcs mesmo uma cidade onde não gera em pregos o prefeito tira barracas de país e mães de famílias ai vcs querem oq mesmo todos são vcs são culpados por manter a desorde na cidade o erro vem do prefeito tragao fábricas trabalho pro povo agora querem fazer Carnaval nas costas do povo toma vergonha na cara de vcs seus parasitas

    ResponderExcluir
  11. Um monte de Mototaxi clandestino rodando, todos sabem quem são, e nem ninguém faz nada, só para nas blitz os regulamentados para mostrar a sociedade em véspera de política que tem fiscalização na cidade. Hipócritas

    ResponderExcluir
  12. tudo isso e uma piada q dizer q os ônibus super lotado não tem risco pra a população, e esse e so mais um quer nao gosta do trabalhador de bem .e abre as pernas pros grandes empresários

    ResponderExcluir
  13. Rpz esse setran e tudo ladrão,anda aí dando multa na pessoas,umas multas nada a vê, .manda fazer a defesa,mais essa defesa e em vão,esse bicho aí da foto ,esse leo,eu presencei ele tirando a multa do cara lá no Lomanto,quando eu entrei pra pode fala da minha multa ,ele nem atenção deu, e não e só ele não todos ali ,e aqueles que ficão lá em sima no primeiro andar sao tudo ladrão. Que nem e prefeito ,só tira multa dos peixadas.e agora que tira o pão do pai de família.

    ResponderExcluir
  14. Itabuna é uma grande piada settran a maioria dos agentes uns relentos que não honram a farda que veste esses dias um veio com a camisa amassada de chinelo falar comigo parecia um doido desleixado atras de me multar me poupe. Isso ai pra fazer dinheiro pra prefeitura sendo que eles ganham por multa vergonha essa cidade

    ResponderExcluir
  15. QUANTA INOPERÂNCIA, O TRÂNSITO DE ITABUNA UM CAOS AUTOMÓVEL PARADOS EM PONTO DE ÔNIBUS, CARROS E MOTOS AVANÇANDO SEMÁFOROS,
    MOTOS ULTRAPASSANDO PELA DIREITA, MOTOS SEM O SILENCIOSO, CARROS ESTACIONADOS EM PASSEIO ,E ESSES CALCAS CURTAS NAO FISCALIZA,
    VÃO PROCURAR O QUÊ FAZER, RUMA DE PESO MORTOS.

    ResponderExcluir
  16. Tudo discarado que gosta de dinheiro,ficão tudo lá no Lomanto sem fazer descrasa de nada,só urzupando das pessoas.

    ResponderExcluir
  17. As Centrais de Moto-Taxi tudo cheia de clandestino, no Conceição mesmo tem uma que quase todo dia a polícia prende um lá.

    ResponderExcluir
  18. Vão prender ladrões, cambada.

    ResponderExcluir
  19. SEUS MISERÁVEIS VÃO PERSEGUIR A PQP.
    A CIDADE EXISTINDO MIL E UMA COISA PRA SER FEITA E VCS AÍ PROCURANDO CABELO EM OVO? SE TODO O NOSSO PROBLEMA FOSSE ESSR, NÓS SERÍAMOS FELIZES.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia
    Passei para informar que eu sou o verdadeiro homem da jabá, o resto é fake, pois escrevem errado, bando de jumentos.
    Sextou, hoje é dia de jabá frita,acebolada com cerveja.
    Abraços do Jabailton e Nêga Véia
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  21. MAIS UMA VEZ,SÓ QUEM SOFRE É TEM PREJUÍZOS ADQUIRIDOS,SÃO OS TRABALHADORES QUE NÃO TEM VALOR NESSA TERRA.GRANDE COISA VCS ESTÃO FAZENDO TIRANDO O PÃO DE CADA DIA DOS COITADOS ,QUE ESTÃO TENTANDO SOBREVIVER NA CIDADE.vai tomar no cu Fernando safado,vão tomar no cu detran,setran,e quem quiser!

    ResponderExcluir
  22. Rapaz isso é uma hipocrisia tanto roubo de motos e carros na cidade e uma blits dessa para transporte ilegal, tenham ao menos o senso do ridículo secretário de trânsito, tem que fazer blitz para coibir roubos de veículos não ipva, cnh toma vergonha fábrica de muta.

    ResponderExcluir
  23. Com relação aos transportes coletivos está um desrespeito em todos os sentidos. Só melhora se houver concorrência com outras empresas. Enquanto durar esse monopólio onde eles fazem o que querem, não vai ter jeito. É pagar caro e encarar os motoristas fazendo o que querem e ainda nos dando piada.

    ResponderExcluir
  24. Em Ilhéus tá precisando urgente de uma fiscalização, muitos carros sem documentos fazendo transporte clandestino,motorista sem habilitação dirigindo carros, motos e até caçambas carregadas de areia.

    ResponderExcluir
  25. Parece que ele quer cumprir com a promessa que fez de perseguir pessoas honestas que estão querendo ganhar o pão de cada dia trabalhando com Uber. Depois aparece nas eleições pedindo voto ao povo burro desse estado.

    ResponderExcluir
  26. Esse Setran de Itabuna é uma vergonha. Serve apenas para autuar país de família. Pessoas que dependem do transporte particular e que além de pagar o valor correspondente ao veículo, com muito suor, e paga imposto anuais, como licenciamento, ainda tem que pagar multas! Muitas dessas multas são INJUSTAS!!! Não sei o que acontece com o autuador: Má-fé ou Erro.

    ResponderExcluir
  27. Serpa quer trabalhar mesmo vai nais centrais que ta cheio d clandestino,ta vendo q essa blitz q vcs fazem nao resovem nada.piada do dia

    ResponderExcluir
  28. Serpa quer trabalhar mesmo vai nais centrais que ta cheio d clandestino,ta vendo q essa blitz q vcs fazem nao resovem nada.piada do dia

    ResponderExcluir
  29. Deixa em paz quem ta regularizado serpa vai atraz d clandestino e d outras coisas eradas caranba,as coisas ja ta dificil ainda vem prejudicar os legalizados em geral

    ResponderExcluir
  30. É só andar todos em dias que não tem problemas, tenho minha frota de carros todos regulados conforme a lei, não tenho medo de blitiz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FROTA DE CARROS TEM QUEM ROUBOU OS ALVARÁS NA GESTÃO DO BOCA MOLE ,AZEVEDO.

      Excluir
    2. Na situação caótica da economia não é todo mundo que consegue ficar em dia com as contas, se você consegue ótimo, mas nem todo mundo irregular é por querer.

      Excluir
    3. Eu comprei minha primeira moto e so comprei quando pude pagar a documentcão e deixar ela regularizada, se as pessoas anda com documento atrasado sem habilitacao ela ta assumindo o risco!!

      Excluir
  31. Esse.🐴.pq não vai fazer operação num bairro prende quem está roubando tranficanto e principalmente quem está matando na cidade .só sabem fazer operação esse animal pra atrasar um lado do trabalhador. Faz blitis dentro do bairro onde tem rua de cascalho só fazer blitis operação omde lugares centro e onde tem rua afasto .Faz blitis dentro Daniel Gomes.maria Pinheiro ou nova Califórnia. Só que fazer sempre num mesmo
    Lugar de sempre veja uis loção onde tem sempre blitis e sempre num mesmo. Lugar veja um local aí

    Rotatória s.caitano
    Jurace..
    Tel ..
    Módulo centem
    Beira Rio
    Avenida Ilhéus
    Colégio AFI...
    Sempre são esse loção. Aí até.uis bandidos já sabe onde é.estão a blitz. Num bairro dentro do bairro eles não faz blitis...pq será

    ResponderExcluir
  32. Que prender o veículo do povo cem ter trabalho .o mundo é pra todos se prender minha moto vou roubar e ainda bota a culpa no município .

    ResponderExcluir
  33. Isso não passa de mais uma campanha política rapaz esses caras são covardes rapaz
    Vivemos em uma cidade falida onde não se tem um emprego e quando conseguimos uma maneira de conquistar nossos dinheiro p sustentar nossas famílias eles vem com essas idéias
    Isso não passa de campanha política eles prende depois querem q vá lá perdoe favor p liberar o veículo esses fdp

    ResponderExcluir
  34. JÁ TRABALHEI EM UMA EMPRESA DE ONIBUS CUJO O NOME QUANDO VC ESCUTA UMA PIADA VC ABRE LOGO O SORRISO, E ESSAS PORRA DESSES BUZU TUDO COM O DOCUMENTO ATRASADO SE FOR FAZER UMA BATIDA NESSA PORRA DA EMPRESA, NÃO SAI UM BUZU, AI FICA ESSES PUXA SACO DE PATRÃO FUDENDO COM O TIME DE UM PAI DE FAMILIA PQ AS VEZES TA COM O DOCUMENTO POR ALGUNS DIAS ATRASADO, AI ELES GUINCHA NOSSOS MOTORES... TA FODA ITABUNA VIU, SÓ QUEM FICA DE BOA É A BURGUESIA MESMO, ESSA É A VERDADE

    ResponderExcluir
  35. PRA VC VER Q AQUI É TÃO BARRIL Q UM TEMPO DESSE ATRAS O CORONEL GILBERTO SANTANA TAVA ANDANDO COM O CARRO DELE COM O DOCUMENTO ATRASADO E AS PORRA, JÁ NOIS TEM Q SER HUMILHADO NESSAS BLITZ, RAIAI VIU, JÁ VI OQ PREVALECE É VC TER DINHEIRO, TÁ FODA O BAGULHO... POR ISSO QUE AGORA VOU FAZER Q NEM O MALUCO DA JABÁ COM TRIPA SECA, DEPOIS VOU BULINAR A PERIQUITA DA NEGA VEA

    ResponderExcluir
  36. Enquanto o taxista passa por esses transtornos, os carros de aplicativo estão aí rodando livremente. Sendo até utilizados por funcionários dos Sesttran

    ResponderExcluir
  37. QUERO VER SE FAZER UMA OPERAÇÃO NESSAS GARAGENS DE ÔNIBUS, AQUI EM ITABUNA PRA VER SE NUM FICA UM MONTE DE BUZU PRESO... MAIS AI SABE OQ ACONTECE? TROCA DE FAVORES... LIBERO OS ÔNIBUS... AGORA COM UMA CONDIÇÃO! ARRANJE UM TRABALHO DE COBRADOR PRA FULANO Q TA TUDO LINDO... É BEM ASSIM Q FUNCIONA NOSSA PORRA DO BRASIL...

    ResponderExcluir
  38. Fui autuado por invadir semáforo vermelho. Contudo, eu não tenho esse hábito. Já é sofrido pra mim bancar as despesas do veículo. Eu acho que o guarda ficou em dúvida, quando eu passava no laranja, e me multou. Agora vou ter que me virar, já era

    ResponderExcluir
  39. Sesttran faz fiscalização de transportes clandestinos. Entretanto, diversos ônibus da empresa Sorriso a partir do número de ordem 37601 trafegam com placa de Uberlândia- MG

    ResponderExcluir
  40. IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor
    Imposto Estadual rateado entre Estado e Município .
    Agora, como a empresa Sorriso tem contrato aqui em Itabuna, onde lucra com os serviços. Contudo, o repasse desse imposto deixa de entrar nos cofres do Estado da Bahia e prefeitura de Itabuna.
    O repasse vai para Minas Gerais e Uberlândia.

    ResponderExcluir
  41. SOU MOTOTAXISTA LEGALIZADO E ESTOU COM MEDO DE RODAR POIS MEU IPVA TÁ ATRASADO. ANTES DE ME JULGAREM, PERUNTE-SE A SÍ MESMO SE JÁ NÃO PASSOU POR DIFICULDADE. PRETENDO PROCURAR OUTRO RAMO PORQUE ESSE TÁ CADA DIA MAIS DIFICIL, PAGO ALUGUEL TENHO UMA CRIANÇA PEQUENA, E A MULHER AJUDA NO QUE PODE. MESMO ASSIM ESSE EMPLACAMENTO ME TIRA O SONO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica de boa, quem nunca atrasou uma conta ?

      Excluir
    2. Cara tenho uma speed da dafra , deve IPVA! Dependo dela para ir e para voltar do trabalho, se me tomarem ela perco a moto e o emprego , agora prender ladrão de moto ninguém prende, mas tomar moto de pessoas de bem para o seu sustento ai pode né! Esse aumento da fiscalização tem um fim ! Fundo eleitoral, eleição tão tudo de bicho pra arrecadar dinheiro para a campanha!

      Excluir
    3. kkkkkk na hora que o guardinha lhe parar vc fala isso kkkkkk

      Excluir
  42. Nunca vir uns agentes de trânsito mais desmoralizados que esses de Itabuna. Agentes cabeludos,a farda totalmente descunjuntadas,cadarços dos coturnos sem amarrar, boinas de bico para trás kkkk kkkk, um ou outro que gosta de se vestir no padrão.

    ResponderExcluir
  43. só matando um degraçado desse .vai passar um tempo mais vai acontecer.

    ResponderExcluir
  44. prende ladrao de moto ninquem prende

    ResponderExcluir
  45. Meu amigo sou pai de família e fica cada vez mais difícil fazer moto taxi em Itabuna as pessoas que trabalhar legalizado sofrer disputando com clandestinos do nosso lado sem poder falar nada se não pode vira briga ou até morte só as autoridades competentes podem resolver é desonesto vc pagar tributos ser obrigado a pagar imei se não legaliza e os caras ainda tiram onda com nossa cara chamando agente de otário por da dinheiro pra prefeitura contínuo porque ainda acredito que as autoridades competentes vão resolver na praça da mangabinha é impressionante o números de clandestinos muito triste isso.

    ResponderExcluir
  46. Prefeitura querendo dinheiro pra fazer carnaval pai ta ligado não ee

    ResponderExcluir
  47. Setean não serve a nada , despreparados , na sabem fazer uma ocorrência escrita , trabalho de trânsito é responsabilidade da Polícia Militar , segurança publica.

    ResponderExcluir
  48. O único lugar do pais que agente de trânsito recebe produtividade por multa aplicada e Itabuna,e inconstitucional já virou industria de multas....Acaba com isso Serpa.

    ResponderExcluir
  49. E isso ai tem de combater a clandestinidade não e justo com nos legalizados pagamos impostos e temos de competir com os clandestinos.

    ResponderExcluir
  50. Só tão aí pra tira dinheiro de trabalhador e tomar veículo de pai de família

    ResponderExcluir
  51. JENTE TEM UM GUARDINHA DO SETRAN UM DISCARADO ELE É UM BAIXINHO MAGRELO E BRANCO AMARELADO FICA MULTADO O POVO PRA GANHAR COMISSÃO VAMOS FICAR DE OLHO NELE?

    ResponderExcluir
  52. Vote em VALCI SERPA prá deputado federal.

    ResponderExcluir
  53. Melhor transporta pessoas clandestinamente e ganhar um dinheiro suado do q roubar pra se sustentar. Quando o cara arruma um jeito de garantir o pao de cada dia vem uma ruma de tardinha fiscalizando enquanto alguns otarios comenta dizendo q tá Serto! Quando o cara trafica ou rouba também errado! Oxe tá achando ruim porra dê seu emprego pra esses q tenta trabalhar e esses fiscal não deixa.👹👹👹

    ResponderExcluir