quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

EMASA implanta novas redes de água e esgoto em Nova Ferradas

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), dando prosseguimento na execução da sua política municipal de saneamento, planejada pelo Prefeito Fernando Gomes, que visa beneficiar mais famílias desassistidas de nossa cidade, investe nos serviços de ampliação das redes abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município de Itabuna.

Após estudos técnicos que apontaram as necessidades e viabilidades, uma equipe composta por homens, máquinas e equipamentos, levando areia, cimento, tubos e conexões, foi enviada para a rua que dá acesso à Estação de Captação e Tratamento de Água, no bairro Nova Ferradas, identificada como sendo rua da Emasa.

No local, estão sendo implantadas as redes de água e de esgoto, numa extensão de mais de 200 metros. Na operação, estão sendo construídas as caixas de passagem e pontos de visita (PV) e implantados os tubos da rede de esgoto de 150 mm. Em paralelo ao serviço da rede de esgotos, outra equipe está implantando a tubulação de 60 mm, que são as redes de abastecimento de água.

Com mais esta ação, a Emasa aumenta o número de pessoas que contam com os serviços de abastecimento de água e de coleta de esgotos no município de Itabuna, e assim proporciona uma significativa melhoria na qualidade de vida do moradores de Nova Ferradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário