quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Policiais Civis da Bahia podem cruzar os braços durante o carnaval de Salvador e no interior do Estado

Policiais Civis da Bahia realizam Assembleia Extraordinária, na próxima quarta-feira (19), às 9 horas, no Auditório da Faculdade Visconde de Cairu, Barris. Um dos destaques da pauta é a adesão à escala extra do Carnaval 2020, informes sobre a PEC 159 e quais os caminhos até a sanção do projeto, avaliação da operação legalidade, que ocorre desde o dia 4 de fevereiro, além de solicitar mesa de negociação com o Governo do Estado.

“Essa Assembleia será importante para avaliar a operação legalidade e mostrar à sociedade que os policiais civis atuam sem condições dignas de trabalho, estamos percorrendo todas as delegacias do Estado. Esse é o momento da pressão, da categoria se unir em torno das demandas que estão pendentes. Dentre elas, avaliar quais rumos tomar durante o carnaval de Salvador e do interior. Nós estamos passando por um momento muito grave e só depende do Governo para sentar e negociar com os servidores que lutam cotidianamente em defesa da sociedade”, aponta o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes.

Ainda segundo Eustácio, “as diárias pagas na escala extra do carnaval são equivalentes ao nível médio e deveriam ser correspondentes ao nível superior, conforme Decreto 13.169, de 12 de agosto de 2011, combinado com a Lei Orgânica da Polícia Civil. É um absurdo um carnaval bilionário como o da Bahia penalizar dessa forma os trabalhadores. Em decorrência dessa falta de diálogo do Governo do Estado e a ausência de uma negociação em relação às pautas reivindicadas”, frisa Lopes.

8 comentários:

  1. Absurdo isso, só no Brasil mesmo, policia fazer greve, não tá satisfeito procurem outro emprego!!!! PQP

    ResponderExcluir
  2. Absurdo! Querem aproveitar da situação! Pressionar o governo colocando a população em risco... O povo que se lasque...

    ResponderExcluir
  3. RESPEITE A LUTA DA CLASSE VC NAO CONHECE A REALIDADE DA POLICIA BAIHANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Jéssica LACRADORA, vá pra o Carnaval agora, assim vai amanhecer o dia em SEGURANÇA de um piteboll.
      Kkkkkkkk

      Excluir
  4. Polícia civil,na Bahia não trabalha só sabem multiplicar patrimônio, muitos só de carrão, com um salário irrisório? Nesse pirão tem!!!!!

    ResponderExcluir
  5. SEM PROBLEMA A POLICIA MILITAR SEMPRE FEZ O TRABALHO TODO. VCS QUEREM SABER A VERDADE. POR MIM A POLICIA CIVIL JÁ ERA PRA SER INSTINTA. MUITA CORRUPÇÃO. É UMA CATEGORIA QUE Ñ TEM COMANDO E ATÉ MESMO DICIPLINA. A POLICIA CIVIL É TÃO DESACREDITADA, QUE O PROPRIO COMANDO DA POLICIA MILITAR TEM UMA POLICIA INVESTIGATORIA A PARTE. CHAMADA P2.

    ResponderExcluir
  6. Não vai fazer muita diferença quem segura o carnaval é a PM.

    ResponderExcluir
  7. Pra que polícia civil no carnaval???? A PM dá conta!!!

    ResponderExcluir