quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Projeto obriga inclusão de CPF em cadastro para usar redes sociais

Um projeto de lei torna obrigatória a inclusão do número do CPF em cadastro para que usuários tenham acesso a redes sociais. Isso significa dizer que para usar WhatsApp, Facebook, Instagram ou qualquer outra plataforma, seria necessário registrar o número do documento.

A medida vale tanto para novos quanto para antigos usuários. O texto estabelece que os provedores devem recadastrar em até seis meses os usuários para contemplar a nova exigência.

A ideia é do senador e relator da CPMI das Fake News, Angelo Coronel (PSD-BA), como parte das propostas que são resultado da comissão. O senador acredita que a inserção do documento de identificação pode facilitar a responsabilização dos titulares de perfis que propaguem mensagens falsas.

“A ausência de legislação específica capaz de coibir a criação desses perfis, que dificultam a identificação de quem produz e compartilha notícias fraudulentas, é apontada por especialistas como fator de estímulo para a disseminação desse tipo de informação”, alega o senador. Bahia.BA.

7 comentários:

  1. Ohhh coisa boooa! decisão sábia!meus parabéns aos responsáveis pelo esses app de redes sociais!

    ResponderExcluir
  2. Eu não concordo só com nomes já tem tantos trambiqueiro para acabar com o nome das pessoas, imagine com os números do CPF registrado quando nos usuários ver vamos estar com dividas até o pescoço.

    ResponderExcluir
  3. Tinha que ser um deputado baiano! Não é a toa que nos somos tratados como preguiçosos! Tanta coisa errada na Bahia e o cara preocupado com isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo e agente não votar em nenhum candidato dessa legenda , poderia está cuidando da segurança dos brasileiros com leis mais pesadas ...
      Eles fazem leis para proteger eles mesmo !!!

      Excluir
  4. Sim seu Senador Coronel!
    E as Igrejas pagaram ou não os impostos?

    ResponderExcluir
  5. Cada uma q esses cornos inventam não tem o q fazer mais .isso deve ser pra começar a roubar ainda mais

    ResponderExcluir
  6. Esses corno só inventa coisas inúteis que vai desfavorecer cada um de nós que usa as redes sociais.
    Pois para os estelionatários vai ficar mais fácil de ter acesso aos nossos CPF..

    ResponderExcluir