segunda-feira, 23 de março de 2020

Brasil tem 1891 casos e 34 mortes, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde atualizou, na tarde desta segunda-feira (23), o número de casos confirmados de coronavírus no País, que alcançou 1891 pessoas. Os óbitos também aumentaram de um dia para outro, e passaram para 34 vítimas fatais, a maioria ainda em São Paulo – que registra o maior número de casos da doença. 

Em contagem paralela, as secretarias de saúde estaduais contabilizam 1635 casos no País – que já tem todos os estados e o Distrito Federal afetados pela doença. O estado mais afetado segue sendo São Paulo, com 745 casos e 30 mortes, e vem seguido de Rio de Janeiro e Ceará. A capital paulista anunciou que irá realizar cerca de 2000 testagens diárias de novos pacientes para trabalhar mais rápido com as orientações de isolamento e contenção da pandemia. A medida terá o apoio de 17 laboratórios da Universidade de São Paulo e passará a funcionar a partir da quarta-feira 25. “A ordem é testar, testar e testar”, declarou o governador João Doria. 

Amanhã, 24, todo o estado de SP estará sob quarentena oficial – sendo obrigatório o fechamento de comércios não essenciais. Mercados, farmácias e postos de gasolina continuam em operação. No cenário global, já foram registrados mais de 372 mil casos da Covid-19, que teve epicentro inicial em Wuhan, na China – cidade que, aos poucos, deve voltar ao normal após o país não registrar, há alguns dias, casos de transmissão comunitária. Mais de 16 mil pessoas já morreram em decorrência da doença, e outras 100 mil se recuperaram após terem sido infectadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário