quarta-feira, 25 de março de 2020

Itabuna: Comissão de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19 traça plano estratégico

A Comissão de Enfrentamento e Prevenção ao COVID-19, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 25 de março, para traçar um plano estratégico no enfrentamento do Coronavírus.

 O poder público está preparando todo um aparato para acolher a população. Na reunião, foram discutidas a compra de mais Equipamentos de Proteção Individual (EPI), a logística da locomoção dos profissionais de saúde, devido a suspensão dos coletivos na cidade, e alojamento para moradores de rua, com sintomas da doença.

29 comentários:

  1. Nessa altura da pandemia ainda estão vendo o que vão fazer? Estamos nos 45 do primeiro tempo, já já começa o segundo tempo do jogo chamado Corona virus.

    ResponderExcluir
  2. KD Fernando Gomes????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores comerciantes sejam honesto com o povo.
      Respeito e seja compreensivo como os outros países que não se aproveitaram da situação.
      Procon pra rua trabalhar pelo menos nesse período.

      Excluir
    2. Itabuna nunca foi bem vista em nenhuma parte do Brasil.
      Tá explicado o porque.
      Esse é o momento de ajudar, não é dá os seus produtos e sim deixar os preços como eram ou baixar.
      Se o fornecedor aumentar o preço chama o Procon,seja honesto com o povo e vai tá protegendo sua família também.
      Fica a dica!

      Excluir
    3. Tá de boa em Ibotirama Oeste da Bahia

      Excluir
    4. Realmente no hospital de base tá jogado aos corruptos e mal feitores, mentirosos, aí alguns canais de imprensa ficam elogiando o que não sabem, não vivem a realidade da situação.
      Pare de ficar babando o saco e faça Jornalismo imparcial, a Record não é de Fernando Gomes, nem dos secretários, nem médicos,nem empresários.
      Pare de puxar saco!
      Tom Ribeiro.
      Repórteres não tenham medo de entrevistar Fernando Gomes, ou mudam de profissão.
      As pessoas percebem é feio demais.
      A tv santa Cruz faz um trabalho imparcial.
      Apresenta a matéria sem tá puxando saco, sem querer entrar na profissão dos outros, cada um sabe o q faz.
      Fica a dica.

      Excluir
    5. Fica a seu critério liberar ou não meu comentário. Se não quiser não tem problema estarei entrando em contato com os rapazes da AM, aqueles sim não ligam pra político de merda que se acha Deus. Aqueles sim tem compromisso com a informação e trazem ao programa as denúncias dos telespectadores, inclusive AO VIVO. Esse comentário aqui você pode ocultar, essas informações vão vim a tona, cabe a você decidir se vai se queimar junto com o safado do Tom Ribeiro e do Fernando Gomes. Abraços Geo. Se cuida 😘

      Excluir
  3. Ok.Verdinho em Itabuna.

    ResponderExcluir
  4. Esses ae estão Muito preocupados com a saúde do município! agora pergunto: aonde estavam quando só restou a UPA do monte cristo para atender crianças pelo SUS??

    ResponderExcluir
  5. essa comissão poderia botar em pauta atendimento Às mães(quando gestantes) e crianças pelo SUS! pois nunca ligaram para saúde quer enganar quem agora?

    ResponderExcluir
  6. Tentei várias vezes entrar em contato com os telefones da Vigilância epidemiologia e nada.
    Estive no hospital de base na segunda-feira às 00:00 para terça-feira até às 09:30 e hoje estou com dor de cabeça,coriza, febre de 37'4 e não consigo entrar em contato com os responsáveis da área de saúde.
    A área destinado a pessoas suspeita do Coronavirus, não é a que passa na tv e sim uma ala em frente a sala de reanimação.
    Atendimento péssimo das enfermeiras, os médicos ficam dormindo na sala deles e o paciente fica esperando atendimento.
    Zé Henrique dormiu a noite toda, foi pra casa, quando deu 9
    09:00 horas retornou,por isso um caos na saúde.
    Tinha três médicos dominador os enfermeiros ficam mentindo dizendo que já chamou, que o médico já tá ciente.
    Coloca investigadores que vão saber o que tô dizendo,no Balanço Geral tudo é lindo e o povo sofrendo.
    Os enfermeiros acham que estamos pedindo favor a eles(a).
    Itabuna é uma corrupção com o dinheiro público e ninguém toma providências. Não tem condições de um médico atender a noite toda ir para a clínica deles, depois outros hospitais, da mesma forma são os enfermeiros.
    É de responsabilidade do hospital fornecer as máscaras ,eles não dão,todos amontoados( idoso,média idade,novos) em sala e corredores sem máscara, sem álcool gel onde tinha mais de 20 idosos recebendo soro,sangue etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 37,4 não é febre, coriza não é sintoma de COVID-19. Você foi ao PS só pra se contaminar

      Excluir
    2. Queria saber pq até hoje não foi divulgado que
      o safado que sequestrou a criança no jardim Vitória que foi achada em Ilhéus com o tal do "DIDA" trabalhava pra Fernando Gomes mesmo antes de ser preso pela primeira vez em 2017 e quando saiu do presídio e voltou a trabalhar pra mesma família e dessa vez pra srta. LIANE MARIA MONTEIRO OLIVEIRA, filha do atual prefeito FERNANDO GOMES, isso mesmo, ele não prestava serviço ao condomínio e sim a D. LIANE e a mesma acobertou a fuga do indivíduo quando o Policial e síndico do Res. Antônio Baracat(Local do sequestro) foi procurar ele e a criança no apartamento da mesma por ter achado estranho tal movimentação com a criança. O tal do DIDA tinha acesso irrestrito ao apartamento da mesma e era onde ele residia. Por isso que o Sr. WELLINGTON RIBEIRO SILVA( TOM RIBEIRO ) tratou tanto do assunto evitando que o nome do Sr. FERNANDO GOMES aparecesse né?! Você expôs uma criança a ponto de fazer ela andar de cabeça baixa por todo lugar que ia pela vergonha que você o fez passar, Cadê o compromisso com a informação que você fala tanto no programa ? A rua que você reside deve ser a mais esburacada da cidade, você tem um corola branco, carro baixo, quer explicar pq não relata tal descaso no programa ? Deve ser pelo dinheiro que você e seus filhos recebem da prefeitura né ?! Cadê que você foi olhar sua própria rua e denunfiar quando a rua encheu de água a ponto de entrar em residências ? Você acha que isso tudo tá passando despercebido ? Sua máscara vai cair e não vai demorar. Ligarei em breve pro programa e quero ver se você dialoga como você dialogou com a família da criança, agora cadê a coragem de aceitar ? Quer trocar Mensagens de WhatsApp durante o programa de amanhã ?

      Excluir
    3. A mais pura verdade, só as pessoas que não tem o conhecimento que fica achando que Tom Ribeiro é coisa boa. Para de usar as pessoas carentes e outra o programa não é para crianças para vocês ficarem as envolvendo, dizendo que elas ficam assistindo , que não.perdi o programa, tomam vergonha.
      É um programa sensacionalista sim, quando se trata de matérias, como crime,e outros tipos de denúncia voltado a emocionar, sensibilizar as pessoas carentes, porque são as.maos atingidas e necessitadas.
      Para de ficar falando que o prefeito é seu amigo, empresários, dirigentes,delegados etc... Jornalista é imparcial,mesmo que seja você não tem que ficar babando,puxando o saco ridículo, aliás você não é jornalista é Radialista tem DRT assim como eu de rádio e tv, apenas isso.
      Armaram pra derrubar Ricardo Barcelar.
      Jornalista fala da matéria apresentada e pronto, não fica dando opiniões, sujestoes como se deve ser feito o trabalho de um outro profissional.
      Você baba ovo, Tom Ribeiro, quer ser delegado, engenheiro, perito etc... Cada um faz o seu trabalho, sabe como fazê-lo.
      Para de ficar engando o povo pobre, as crianças que nem deveriam ser citadas,nem apresentadas no programa.
      Ridículo o seu papel como apresentador, aliás um dos piores apresentadores que a TV Cabrália já teve.
      Entrei na imprensa aos 16 anos, quando vi que a realidade era outra depois de alguns anos desistir.
      Terminei meu curso na UESC,fiz pós,mestrado, voltei a me graduar em Direito e tô no meu Doutorado.
      Porque televisão é mundo de cão,uns querendo comer o outro vivo,na tela tudo é lindo.( Já percebi que há uma perseguição com Renato),inveja dele né Tom?
      Tom Ribeiro tá feio ja, notório o puxasaquismo de todos os dias.

      Excluir
    4. Oh, puxa saco apenas errei em graus a febre, 47,4 corrigido.
      Deve ser um que ganha 50 conto.
      Assim como Oziel Aragão, pra ficar puxando saco de Augusto Castro. E dando notícias de Covid-19 falsa.

      Excluir
  7. Indignado com esses comerciantes de Itabuna, aproveitam da situação de miséria do povo, desespero para superfaturar os produtos como álcool gel, máscara etc... Fiquem sabendo que vai passar e você que fez e faz isso perdeu seu cliente,aquele que te manteve aberto todos esses anos. A casa São Jorge ( antiga instrumede) av Kennedy, a Farmácia do Itão cobrando 200 num caixa de luvas, máscara de 1,50 vendendo por 8 reais etc...
    O Procon em vez de está mas ruas fiscalizando, não vi nenhuma matéria relacionado a isso.
    Já os que " arrecadam" dinheiro através de multa estavam nas ruas, e com relação aos estabelecimentos tem sempre os protegidos que vendem, estão fechados disfarçadamente eles não encomendam.
    Até quando esse país , esse povo vai agir assim, no toma lá dá cá, quem não tem toma a multa e pronto.

    ResponderExcluir
  8. O PLANO DELES E FAZER COMPRAS SEM LICITAÇÃO OU SEJA; ROUBAR DENTRO DA LEI, COMPRAR EQUIPAMENTOS ACIMA DO PRECO E ABAIXO DA QUANTIDADE E ENCHER O KU DE DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL QUE MANDOU PARA A COMPRA DA SAUDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óbvio
      Vcs que votaram em Fernandão
      Marreeeetaaaaa

      Excluir
  9. Gente a prefeitura deveria colocar um decreto para multar idoso na rua,pq o que vejo de idoso na rua,meu Deus do céu não estão nem ai,ali na praça do Conceição ficam todos jogando baralho, dominó.Não querem ficar em casa só querem bater perna na rua,em tempo do corona passar elevar todos,cadê a responsabilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá cuidar de sua vida, a constituição nós dá o direito de ir vir.
      Os governtes não deveriam ter feito o carnaval e fizeram,tu foi lá reclamar, denunciar?
      Quem trouxe esse vírus foram os ricos, porquê os pobres que tem pagar por eles?
      A repercussão só existe desse vírus porque, infectou os ricos primeiro, pacientes do hospital Abert, sírio libanês por isso essa repercussão.
      Se fosse paciente do base tava todo mundo de bico calado, nem iam saber desse vírus.
      Então, cuide de você ,de sua vida, não fica igual a Tom Ribeiro puxando o saco não.

      Excluir
  10. Verdinho alguma informação sobre o tiroteio no santo Antonio

    ResponderExcluir
  11. Sejam firmes vcs tem o poder nas mãos cassem os alvarás de bares etc põe a polícia pra punir o povo gente o negócio é muito sério está praga que está destruindo o mundo está na região se não tomar uma média mais bruta Itabuna e região não vai aguentar

    ResponderExcluir
  12. Estão se preocupando mais agora por que? Tem mais algum caso do Corona escondido ? Pra que esse alarde todo de lugar equipamento? Acho que esses outros que estão na espera estão todos infectado

    ResponderExcluir
  13. Me engana que eu gosto,
    Comissão como o próprio nome diz,
    Aí vai ter e comissão pra muitos nao pra saúde dos bestas,as upas não atende ninguém, atendimento péssimo,
    Hospital de base parece um hotel de médicos e enfermeiros,
    Quando mais o povo precisa de água pra higiene, não existe, chove direto na região,
    E água nas torneiras só de 10 em 10 ou 15 em 15,dias,
    Eu não peço pra eles tomar vergonha não!
    Quem tem que tomar vergonha é o povo,que em outubro estarão feito otário votando nesses caras.

    ResponderExcluir
  14. Lembra que Fernando falou que os velhos, os idosos eram vagabundos, o que tem de idoso passeando por Itabuna, tem que toque de escolher e descer a lenha no lombo. Esse comitê formado, não precisa é só fazer o que Fernando fez, ou seja, se isolar e esperar esse momento ruim passar.

    ResponderExcluir
  15. https://youtu.be/HjNwImD3aLk

    ResponderExcluir
  16. Onde está o prefeito dessa cidade?

    ResponderExcluir
  17. Cadê o Prefeito?Sumiu.

    ResponderExcluir