sábado, 28 de março de 2020

Companhias aéreas suspendem voos no aeroporto de Vitória da Conquista

As companhias aéreas que operam voos no Aeroporto Glauber Rocha, que fica em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, suspenderam os voos nos terminais por causa do novo coronavírus. A previsão é de que a situação só seja normalizada em até dois meses.

Segundo as empresas, a situação ocorreu depois que muitos voos precisaram ser cancelados, ou pela falta de demanda. Com isso, a última viagem no aeroporto ocorreu por volta das 6h de sexta-feira (27) e teve como destino o estado de São Paulo. Após, todos os voos previstos foram cancelados.

Um engenheiro que estava de férias na cidade tentou até embarcar na sexta, mas encontrou tudo fechado. “Ontem [na quinta-feira (25)] a gente recebeu um comunicado, por volta das 14h, que nosso voo não iria ocorrer, por conta da situação do coronavírus. Inclusive, recebemos informações de que não vai ter mais voo aqui para Vitória da Conquista. A gente vai voltar de carro. Agora vai dar certo. A gente precisa voltar a trabalhar dia 30", disse.

Por causa da situação, a administração do terminal informou que apenas a segurança e os agentes de limpeza continuarão trabalhando. Além disso, as locadoras de veículos também estarão abertas. Já a praça de alimentação não abrirá até a retomada dos passageiros. O Aeroporto foi inaugurado no ano passado e, desde então, recebe uma média 1146 passageiros, distribuídos em 16 voos - entre embarque e desembarque.

Até a sexta-feira (27), quando a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou o último boletim, a Bahia tinha 123 casos confirmados do novo coronavírus. A pasta ainda informou que 1.240 suspeitas foram descartadas e não há óbitos registrados. O órgão também divulgou que 2.702 casos estão em investigação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário