sexta-feira, 27 de março de 2020

Fakenews sobre reabertura do comércio de Itabuna se propagam em redes sociais

Na tarde desta sexta-feira (27), mais mensagens falsas, as chamadas fakenews, propagaram-se pelas redes sociais de Itabuna, fazendo com que diversos internautas entrasse em contato com o Verdinho Itabuna, para saber a veracidade das informações. 

Desta vez, os falsos comunicados apontaram para uma reabertura do comércio de Itabuna, já a partir da próxima segunda-feira (30), o que não precede. O comércio foi fechado em decreto da prefeitura como uma das várias medidas adotadas pelo município para conter o avanço dos casos de Covid-19 na cidade. 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabuna, Carlos Leahy, em entrevista ao jornalista Wadson Santos, da Rádio Difusora AM, afirmou ser improcedente o comunicado. "Essa notícia não procede, primeiro porque Itabuna não tem esse sindicato (referido na fakenews), deve ser de outra cidade. Nosso sindicato chama-se Sindicom, em que o presidente é Rolemberg Macedo. Essa notícia não procede", declarou Leahy.

Neste sábado (28), haverá uma reunião da a Comissão de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, e o comércio será uma das pautas do encontro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário