terça-feira, 24 de março de 2020

Atualizada: homem se joga da ponte em Itabuna e jovem corta a corda e impede o ato

Na manhã desta terça-feira (24), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e uma do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer um homem que tentou cometer suicídio por enforcamento. Ele colocou uma corda em volta do próprio pescoço, amarrou a outra extremidade na estrutura de metal da ponte e se atirou.

Um jovem, de prenome Diego, entretanto, passava pelo local e decidiu salvar a vida do homem. Cortou a corda e desceu para o rio para resgatá-lo, trazendo-o para a margem. Diego ainda disse palavras de incentivo e motivação espiritual. Ele também acionou familiares e atendimento médico.  Diego compartilhou com nossa equipe de reportagem que o jovem estava muito abatido física e emocionalmente, e relatou que já seria a terceira tentativa de tirar a própria vida.
O caso aconteceu nas imediações da ponte Francisco Lacerda, que liga o Centro de Itabuna e o bairro Mangabinha à rotatória de acesso aos bairros São Caetano, Banco Raso e Jardim Vitória. 
Uma equipe da Sesttran também esteve no local, e organizou o tráfego, que ficou intenso na localidade. Muitos curiosos aglomeraram-se e acompanharam os procedimentos de socorro ao homem, cuja identidade não foi divulgada.

27 comentários:

  1. ESSE POVO FICA CORTANDO A SORTE DOS OUTROS,OXE !! DEIXA O CARA MEU IRMÃO,

    ResponderExcluir
  2. Esse homem sim jogou na frente de um carro, nesse mesmo local, hoje por volta das 06:40.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe me informar um número para que eu possa ligar e denunciar as pessoas do meu bairro, estão circulando aqui livremente, inclusive jogando dominó com um aglomerado de pessoas em volta. O veículo informando a situação só está passando no centro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os bandidos denuncia também?

      Excluir
    2. O pior é que quando denunciam os bandidos não dá em nada, veja só o cara roubou crianças e não deu em nada, está de boa na quebrada. Bora vê polícia.

      Excluir
    3. Vá cuidar da sua vida,se não quer q ninguém ande de forma nenhuma nas ruas ,, então vá trabalhar por quem não teve o trabalho paralisado ou vá comprar comida pra essas pessoas,sim,pq proibir de sair proíbem mais pagar contas e buscar o pão e leite na padaria ninguém quer né? As pessoas já estão em risco e ainda vão ficar com fome ,me poupe bandido ninguém pede número pra denunciar!!!

      Excluir
  4. Deve ter sido o cornovirus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK acertô

      Excluir
    2. VOCÊS DOS COMENTÁRIOS 12:28 E 13:54 SÃO DOIS ENERGUMENOS QUE DÓ PENSA BESTEIRAS, SEUS CHEIO DE GALHA(CORNOS DE CHIFRE TORNO) PAREM DE RIR DA MISERIA DOS OUTROS, E PROCUREM TER DEUS NO CORAÇÃO.

      Excluir
  5. Antes de fala merda procura sabe direito porque até se fosse o vírus não seria coisa pra tá brincado tá ele só surtou devido a perca do pai só isso eu sou prima dele tá ele e morado de Ilhéus nossa senhora das Graças mais conhecido como dudan mais o nome dele e Geovane tá

    ResponderExcluir
  6. Vc tirar sua vida o sofrimento no inferno vai ser pior meu amigo,vai orar entregar sua alma a Deus,que Deus conforte a sua alma e o seu coração e da sua família.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem foi no inferno e voltou pra dizer?e cada um evanjegue pangaré alienado .

      Excluir
  7. Nem todo herói veste capa👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  8. E o carinha cortou a corda com o que?
    Tava andando armado?
    Premeditação ou premonição e intuição de um anjo da guarda aparecendo na hora certa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que espécie de monstro és tu? Um esquerdopata petralha?

      Excluir
    2. Se ele estivesse tomando um refrigerante em litro e tivesse quebrado a garrafa para cortar a corda então a intenção dele tomar o refrigerante era desculpa para matar alguém ?

      Excluir
    3. Bem! Nesse caso, como foi arma branca.
      Vai ver o samaritano era um "magarefe profissional" ou carcará sangrinolento.
      Então... pode!

      Excluir
    4. A causa justificou o meio!

      Excluir
  9. Parece que a epidemia tá pouco Jesus,pode apertar mais ,que o povo tá pedindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu jesus é uma boa mentira que se transformou numa grande verdade inventada pelos italianos pra matar roubar destruir é ficar no poder.

      Excluir
  10. Quero avisar as pessoas de bem do bairro mangabinha,fiquem longe dos ratos do raio A,pois estamos passando todos os dias aí,e vamos dá so de rajada,nesses vermes.

    ResponderExcluir
  11. É louvável a atitude dessas pessoas que interviram nesse momento difícil.Creio que uma decisão rápida conjugada com uma ação.
    Uma outra coisa é pensar nas atitudes de jesus, por exemplo, quando acolhe a samaritana "despretenciosamente"e assim consegue a sua conversão. Vemos em alguns vídeos que o rapaz quer falar da situação que o levou ali, mas a pressão é grande para que fale o que querem.
    Não estamos julgando, mas uma grande carência na sociedade atual é encontrar alguém que saiba escutar, e escutar sem julgar.

    ResponderExcluir
  12. Deus seja louvado e que esteja no meio de nos !

    ResponderExcluir
  13. Psiquiatra e psicólogos são estudiosos do comportamento,porem,até eles encontram dificuldades para definir o comportamento de alguns, por aqui vemos comentários absurdos!

    ResponderExcluir