sábado, 28 de março de 2020

Hospital de Base em Itabuna será exclusivo para pacientes infectados por coronavírus

O Hospital de Base em Itabuna, no sul da Bahia, atenderá exclusivamente pacientes que tenha casos suspeitos ou confirmados de coronavírus a partir de sábado (28).

O diretor médico da unidade, Eduardo Kowalski, contou que o objetivo é criar um ambiente que evite a contaminação de outros pacientes, que não estejam doentes.

"O objetivo é dar atendimento exclusivo aos pacientes com Covid-19, não deixando de atender outras necessidades que vão precisar de outras especialidades. Mas, segundo a determinação do governador, é criar um ambiente propício só para essa doença e evitar ter a contaminação cruzada. O nosso receio é que o paciente que não tenha a doença se contamine por causa dos outros pacientes. A região sul vai contar com esse hospital para dar suporte a esses pacientes acometidos pela doença", explicou o diretor.

7Eduardo disse ainda que, atualmente, o hospital possui 140 leitos e deve ficar com cerca de 200. A chegada dos leitos deve acontecer entre 10 a 15 dias com capacidade para atender a essa demanda.

Caso a pessoa esteja com outro problema de saúde, deve procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou ser levado pelo Samu para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário