segunda-feira, 2 de março de 2020

Itabuna registra mais duas mortes violentas nos primeiros dias pós-Carnaval

Na primeira semana pós-Carnaval, a onda de criminalidade parece ter voltado ao normal em Itabuna. Duas mortes violentas foram registradas no município. Uma, de acordo com as ferramentas de registro de crimes da Secretaria de Segurança Pública-BA, trata-se de um caso de Lesão Corporal Seguida de Morte, enquadrada nos Crimes Violentos Letais Intencionais, e não nas taxas específicas de homicídios. 

A vítima foi Pedro Almeida, 42 anos, morador do bairro Jorge Amado, espancado no bairro São Pedro, e socorrido com vida para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, na noite da última quinta-feira (27). No sábado (29), entretanto, dois dias após o ocorrido, veio à óbito. Circunstâncias e autoria do crime ainda são investigadas pela polícia. 

Menor infrator troca tiros com a polícia e tomba no Santa Clara


Outro caso ocorreu na noite da última sexta-feira (28), no bairro Santa Clara. O menor Mateus Silva dos Santos, 16 anos, desobedeceu a uma ordem de parada de uma guarnição da Polícia Militar, e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram, e o atingiram. 

O atirador ainda foi socorrido mas já chegou ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães sem sinais vitais. Mesmo menor de idade, Mateus já tinha algumas passagens pela polícia, e estava integrado à organização criminosa Raio A. 

Ao todo, na primeira semana pós-Carnaval, já são quatro mortes violentas. Além das duas descritas acima, dois homens foram assassinados no bairro Califórnia na última quinta-feira (27). (Relembre aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário