sábado, 28 de março de 2020

Navio com 35 casos suspeitos de coronavírus ficará em quarentena em Santos

O navio Costa Fascinosa, que já teve sete tripulantes desembarcados com suspeita do novo coronavírus e tem 35 pessoas monitoradas por suspeito da doença na embarcação, atraca no Porto de Santos neste sábado (28). Porém, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), permanecerá em quarentena, com acesso restrito às equipes de Saúde.

A Anvisa divulgou neste sábado que a embarcação possui 35 tripulantes com sintomas que podem ser de Covid-19. Ao todo, são 757 tripulantes ainda a bordo. A entrada do navio está prevista para as 16h30, e a atracação deve ocorrer às 18h no terminal de passageiros Concais.

Por meio de nota, a Santos Port Authority (SPA) informa que, por solicitação da Anvisa, acionou o Plano de Contingência do Porto de Santos (PCPS) para atracação do navio de passageiros Costa Fascinosa.

A SPA afirma que a atracação será no terminal de passageiros Concais porque o local tem condições para atendimento mais adequadas ao número de pessoas. Os empregados da SPA que vão atuar no atendimento usarão os equipamentos de proteção, mesma recomendação para os membros de todas as equipes. 

O Costa Fascinosa permanecerá atracado e com acesso restrito às equipes de Saúde durante todo o período que durar a quarentena determinado pela Anvisa. Segundo a agência reguladora, com as novas suspeitas será necessário aguardar os resultados laboratoriais dos tripulantes desembarcados para avaliar a prorrogação da quarentena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário