quinta-feira, 19 de março de 2020

Número de mortos na Itália por Covid-19 ultrapassa total de vítimas na China

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus na Itália ultrapassou nesta quinta-feira (19) o total de vítimas na China pela Covid-19.

Segundo balanço das autoridades italianas divulgado pela agência Reuters, a Itália registrou 3.405 mortes pelo novo coronavírus. Na China — considerando todo o país — o total de vítimas é de 3.245. Ainda segundo autoridades italianas, o país europeu registrou 427 mortes somente em um dia. É um número levemente menor do que as 475 vítimas registradas na véspera. No total de casos da doença, a Itália tem 41.035, uma alta de 14,9% em apenas um dia.

Para conter a disseminação do novo coronavírus, o governo da Itália impôs restrições na circulação em todo o país. Italianos não devem sair de casa, a não ser em caso de extrema necessidade — na maioria dos casos, é preciso levar uma declaração de punho próprio para apresentar às autoridades, em caso de abordagem.
A Itália ordenou ao exército que retire corpos de uma cidade do norte do país que está no centro do surto de coronavírus onde os serviços funerários estão sobrecarregados, e o governo se prepara para prolongar medidas de interdição de emergência em todo o país.

Vídeos feitos por moradores de Bergamo, a nordeste de Milão, e exibidos no site do jornal local "Eco di Bergamo" mostraram uma longa fila de caminhões militares atravessando as estradas de madrugada e retirando caixões de um cemitério da cidade.

Um porta-voz do Exército confirmou nesta quinta-feira (19) que 15 caminhões e 50 soldados foram mobilizados para transferir corpos para províncias vizinhas. Mais cedo, autoridades de Bergamo haviam pedido ajuda com cremações por causa da sobrecarga em seu crematório.

11 comentários:

  1. PARA OS BRASILEIROS QUE SÓ ANDAM VIAJANDO PARA A ITALIA EU ESPERO QUE AGORA VOCES PAREM....PORQUE A MAIORIA DOS CASOS AQUI NO BRASIL VINHERAM ATRAVÉS DE BRASILEIROS QUE ESTAVAM LA NA ITALIA......OS QUE ESTIVEREM LA O GOVERNO PRECISA DEIXA LOS LA.

    ResponderExcluir
  2. O nome agora é
    VÍRUS CHINÊS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A China não passa mais a verdade de mortes do vírus. A verdade e essa.

      Excluir
  3. Jesus Cristo está voltando! Tudo isso é sinal da volta Dele, abre os olhos gente, aceita a Jesus como único e suficiente salvador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito em Deus e Nosso Senhor, mas nesse caso, esse Corona Vírus é oriundo da falta de higiene dos chineses comendo animais perigosos, a prova é o morcego que transmite a doença e eles comem. Entendeu

      Excluir
    2. jesus a maior mentira da humanidade a invesão de Roma para manipular os alinados pior que ele é a seita satanica evangelico.

      Excluir
  4. deveria fazer isso em todos os países quem estiver por lá fiquem por lá mesmo pq essas pragas fica saindo do pais deles para ir atras de outros países achando que o deles não presta ai quando ver a coisa feia quer sair correndo para vir infectar os outros parabéns as autoridades dá Itália isso que é país que tod os outros países siga estas regras também.

    ResponderExcluir
  5. Lulaladrão esteve recentemente na Itália gastando o dinheiro manchado de sangue dos miseráveis brasileiros que, agora, estão expostos ao vírus criado pelos chineses e disseminado em alguns países por agentes integrantes das hostes de satanás. Basta pesquisar a quantidade de empresas compradas pelos chineses nestes últimos dois meses. Investiguem Lulaladrão e todos os bandidos da quadrilha petralha, esses gatunos galhudos estão envolvidos nesta merda!

    ResponderExcluir
  6. Vou mandar uma mala cheio de mosquito da dengue para a China

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso msm eles merecem mais tem saber como levar pq dentro da mala pode ser que quando chegar lá já morreu

      Excluir
  7. Vocês não tem condições de irem pra europa e ficam falando merda que não tem nada haver,cada um com sua vida pessoal,e cada um em busca dos seus sonhos,o mundo é imenso e livre para todos, ninguém saí do país pra contair doença nem muito menos levar nenhuma doença pra nenhum lugar,parem de serem hipócritas.

    ResponderExcluir